Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Em uma comparação entre dois Netbooks, o barramento interfere muito na velocidade??


Ramon_elber

Posts recomendados

Boa tarde! Estou pretendendo comprar um Netbook, e estou fazendo uma comparação entre dois com preços mais accesiveis e que tenho como comprar.

Netbook Via VX 700 1.6GHz 2GB 160GB Webcam 10,2" Linux - Megatron

Netbook c/ Intel® Atom N270 1.6GHz 1GB 160GB Webcam 10.1" Windows XP Home Preto - Acer

1- Relativo à velocidade de processamento:

O Via Vx700 possui 2GB de mémoria, porém o barramento é de 266 Mhz; já o Acer, tem uma mémoria de 1GB e o barramento é de 533 Mhz.

Qual seria a influencia do barramento nesta comparação com relação à velocidade? O netbook com 1GB de memória seria mais rápido do que o que possui 2GB por causa do barramento maior, ou isso não tem importancia?

2- Sobre as marcas e facilidades de posterior reparo caso ocorra algum problema:

Se puderem deem também opnião sobre as marcas em questão.

Grato,

Ramon Eber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pegaria o acer, vai ter bastante diferença sim de desempenho.

note que mesmo assim, sao micros lentos. destinados a coisas basicas.

[]'s

É acho q vou pegar o Acer mesmo. Acho q não são micros tão lentos assim, levando-se em consideração que será para uso comum ou doméstico. Estava olhando uns notebook's com quase as mesmas configurações e bem mais caros.

O problema aqui é que não tem drive. Você sabe se existe algum adaptador que faça com que eu consiga liga-lo em um drive de cd/dvd comum?

Ou terei que comprar um drive externo próprio para netbook se quiser usar um cd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode comprar um DVD RW externo USB.

no mercado livre tem uns na faixa dos 190 reais.

se quiser usar o comum de desk, existem uns adaptadores que custam na media dos 40 reais tb pra se ligar na USB, ja acompanha fonte pra alimentar o cdrom que você colocar nele.

eu pegaria o ja pronto de 190 que é slin e nao precisa de fonte, podendo usar só na bateria.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...