Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ramon_elber

Em uma comparação entre dois Netbooks, o barramento interfere muito na velocidade??

Recommended Posts

Boa tarde! Estou pretendendo comprar um Netbook, e estou fazendo uma comparação entre dois com preços mais accesiveis e que tenho como comprar.

Netbook Via VX 700 1.6GHz 2GB 160GB Webcam 10,2" Linux - Megatron

Netbook c/ Intel® Atom N270 1.6GHz 1GB 160GB Webcam 10.1" Windows XP Home Preto - Acer

1- Relativo à velocidade de processamento:

O Via Vx700 possui 2GB de mémoria, porém o barramento é de 266 Mhz; já o Acer, tem uma mémoria de 1GB e o barramento é de 533 Mhz.

Qual seria a influencia do barramento nesta comparação com relação à velocidade? O netbook com 1GB de memória seria mais rápido do que o que possui 2GB por causa do barramento maior, ou isso não tem importancia?

2- Sobre as marcas e facilidades de posterior reparo caso ocorra algum problema:

Se puderem deem também opnião sobre as marcas em questão.

Grato,

Ramon Eber

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu pegaria o acer, vai ter bastante diferença sim de desempenho.

note que mesmo assim, sao micros lentos. destinados a coisas basicas.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

O importante é a bateria, deve durar pelo menos 7 h p/ ser digno de estar no mercado.

Se precisa de configuração mais potente, precisa de notebook.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu pegaria o acer, vai ter bastante diferença sim de desempenho.

note que mesmo assim, sao micros lentos. destinados a coisas basicas.

[]'s

É acho q vou pegar o Acer mesmo. Acho q não são micros tão lentos assim, levando-se em consideração que será para uso comum ou doméstico. Estava olhando uns notebook's com quase as mesmas configurações e bem mais caros.

O problema aqui é que não tem drive. Você sabe se existe algum adaptador que faça com que eu consiga liga-lo em um drive de cd/dvd comum?

Ou terei que comprar um drive externo próprio para netbook se quiser usar um cd?

Compartilhar este post

Link para o post

você pode comprar um DVD RW externo USB.

no mercado livre tem uns na faixa dos 190 reais.

se quiser usar o comum de desk, existem uns adaptadores que custam na media dos 40 reais tb pra se ligar na USB, ja acompanha fonte pra alimentar o cdrom que você colocar nele.

eu pegaria o ja pronto de 190 que é slin e nao precisa de fonte, podendo usar só na bateria.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais