Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PROCV de um resultado de uma fórmula anterior


dricsousa

Posts recomendados

Como faço pra o PROCV conseguir entender o resultado de uma fórmula em determinada célula?

Ex.:

Vou jogar um número de telefone em uma célula, na coluna ao lado estou usando uma fórmula para separar o DDD"=ESQUERDA(D1909;2)", o resultado desta fórmula é o DDD do telefone, mas eu não quero que apareça o número do DDD e sim a UF, então, criei um PROCV em cima desse resultado

"=PROCV(ESQUERDA(D1909;2);IT1:IV45;2)", mas ele não dá o resultado, o que estou fazendo errado???? Me ajudem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue a imagem da planilha e formula, note que o excel não entende como fórmula, e nem dá erro de inconsistência, simplesmente aparece como um texto. Onde estou errando????

TERMINAL DDD

4522222222 =procv(ESQUERDA(D2;2);k2:l68;2;falso)

4622222222 =procv(ESQUERDA(D3;2);k2:l68;2;falso)

3122222222 =procv(ESQUERDA(D4;2);k2:l68;2;falso)

11 SP

12 SP

13 SP

14 SP

15 SP

16 SP

17 SP

18 SP

post-651773-13884953904013_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Dricsousa e amigos,

o que ocorre é que a fórmula ESQUERDA me retorna um texto e a MATRIZ referência do PROCV é composta por algárismo, ou seja, o PROCV procura um TEXTO em uma matriz com a primeira coluna em N.º ou seja não tem como encontrar nada.

Mas há uma solução fácil conforme a fórmula abaixo que irá transformar seu resultado da ESQUERDA em número:

=PROCV(VALOR(ESQUERDA(D2;2));$K$2:$I$68;2;FALSO)

O $ da fórmula acima é para fixar a matriz assim você arrasta a fórmula pra onde quiser e a matriz será sempre a mesma.

Espero ter ajudado.

PeHeBaCaSo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...