Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que vcs acham deste notebook, com duvidas


aprendiz_bruxa

Posts recomendados

Informações sobre o produto

Sistema Operacional Autêntico Windows® XP Home Edition

Processador VIA C7®-M, 1GHz ULV

Chipset VIA VX800U

Memória RAM 512 MB, DDR2

Armazenamento: 2GB em memória NAND Flash

Leitor de cartões: SD / MMC / MS

Webcam: 640 x 480; 0.3 megapixel

Tela: LCD 7", TFT, Widescreen

Vídeo: processamento de vídeo integrado compartilhado até 128MB, acelerador gráfico VIA Chrome9 HC IGP

Áudio: integrado, alto-falantes embutidos, som estéreo

Rede: 10/100 Mbps, Fast Ethernet

Wireless (rede sem fio): Integrado (IEEE 802.11b/gTM)

Modem: 56 kbps

Portas de Conexão: 2x USB, 1x VGA, 1x RJ-45, 1x RJ-11, 1x line-in (áudio), 1x line-out (fone ouvido),1x DC-in (fonte)

Trava de segurança: Tipo Kensington

Teclado: Português-Brasil, 80 teclas

Mouse tipo Touchpad, Scroll, 2 botões

Fonte: 100~240 V AC automático, 36 W

Bateria: Li-ion, 4.800 mAh, 4 células, autonomia de até 4 horas (simulado no Battery Mark 4.0.1), sem considerar a utilização de acessórios ou periféricos externos

Garantia: 1 ano.

de inicio eu iria usa-lo apenas pra internet, orkut e msn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela é minúscula, não será nada prazeroso utilizar o orkut numa tela dessas. Procure por um note de no mínimo 10.1", a não ser que vá usá-lo esporadicamente e usos rápidos. Ou então se prepare para passar no oftalmologista e pedir uma receita de óculos.

Isso de prejudicar a visão é lenda...

Eu uso computadores desde meus 8 aos de idade, e hj tenho 21, aquelas porcarias como pentium 100 MHz com letras todas zuadas, passando por outros até chegar nesse meu notebook, e coisa de 5 horas por dia em média...

Tenho 0,25 de miopia que piorou QUANDO COMECEI A USAR ÓCULOS.

Parecei de usar, ela está estagnada em 0,25 e não tenho mais dores de cabeça como tinha antes.

Bom, sei la, a tela pqna vai forçar tuas vistas sim, mas dependendo da resolução que tu use.

7" vai ser uma porcaria porque tem area muito pqna, pra ficar legal tu terá de deixar a resolução baixa, e as paginas terão barra de rolagem gigantesta, ou seja, vai ficar ruim para navegação, mas pra visão, nada que a cada meia hora tu parar de olhar pra tela, da uma distraida de 1 minuto ou 2 que ja resolve, só pro teu cristalino tomar outra forma, desse jeito você o exercita e ele não sofre impacto de estar deixando ele muito tempo numa unica forma, que, como qualquer outra parte do corpo, se tu condiciona-lo demais a exercer uma função, ele a fará muito bem feita, mas comprometerá o resto, ou seja, tua visão pra perto ficará agussada, mas pra longe, ja era, vai ficar horrivel (embaçada, cores menos nitidas - miopia), justamente porque o ajuste do foco que ele faz estará comprometido e não adequado para longas distancias...

Pega um de 10.1, esses ASUS ai ta bom demais para o que você quer, e fica bem mais confortavel de ler/digitar nele, mas mesmo assim faça como falei, "exercite" seus ólhos...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de inicio eu iria usa-lo apenas pra internet, orkut e msn

aprendiz_bruxa, com essa configuração, você vai conseguir usá-lo para internet, orkut e msn mesmo, e olhe lá... porque o "HD" dele é de 2GB apenas, e isso é menos do que um bom celular ou Smartphone com acesso a internet, como o IPhone (que eu não gosto, por sinal) ou Nokia N97, mas enfim, não vale a pena se custar mais do que 600 reais e por esse preço você compra um Nokia Tablet N810, que nem é um computador, mas vai te oferecer exatamente a mesma coisa que esse ai com mais "charme".

No mais, o das Lojas MM (ou qualquer outro NETBOOK) vai atender muito melhor suas necessidades, as atuais e algumas futuras, como algum aplicativo de escritório (Word, Exel, Power Point, Outlook e similares) e até assistir a um filminho em DivX num dia em que falte luz. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso de prejudicar a visão é lenda...

Eu uso computadores desde meus 8 aos de idade, e hj tenho 21, aquelas porcarias como pentium 100 MHz com letras todas zuadas, passando por outros até chegar nesse meu notebook, e coisa de 5 horas por dia em média...

Tenho 0,25 de miopia que piorou QUANDO COMECEI A USAR ÓCULOS.

Parecei de usar, ela está estagnada em 0,25 e não tenho mais dores de cabeça como tinha antes.

Bom, sei la, a tela pqna vai forçar tuas vistas sim, mas dependendo da resolução que tu use.

7" vai ser uma porcaria porque tem area muito pqna, pra ficar legal tu terá de deixar a resolução baixa, e as paginas terão barra de rolagem gigantesta, ou seja, vai ficar ruim para navegação, mas pra visão, nada que a cada meia hora tu parar de olhar pra tela, da uma distraida de 1 minuto ou 2 que ja resolve, só pro teu cristalino tomar outra forma, desse jeito você o exercita e ele não sofre impacto de estar deixando ele muito tempo numa unica forma, que, como qualquer outra parte do corpo, se tu condiciona-lo demais a exercer uma função, ele a fará muito bem feita, mas comprometerá o resto, ou seja, tua visão pra perto ficará agussada, mas pra longe, ja era, vai ficar horrivel (embaçada, cores menos nitidas - miopia), justamente porque o ajuste do foco que ele faz estará comprometido e não adequado para longas distancias...

Pega um de 10.1, esses ASUS ai ta bom demais para o que você quer, e fica bem mais confortavel de ler/digitar nele, mas mesmo assim faça como falei, "exercite" seus ólhos...

falou <o.

xD

Isso que eu quis dizer. Eu uso computador faz tempo também, desde um antigo laptop 386... imagina a quanto tempo. Mas então, o q eu disse é que telas muito pequenas sao ruins de ficar enxergando. Meu pai tem um netbok HP, daqueles primeiro com tela de 8.9". Eu acho horrivel usar uma tela dakelas, nao sei se é porque estou acostumado a usar o meu de 22", mas simplesmente nao consigo conceber como alguém consiga usar orkut, msn, navegar na internet numa coisa dessas. Pra quebrar um galho acho plausivel, principalmente quem precisa de mobilidade... fora isso recomendo algo um pouco maior. E com HD de preferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...