Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro no reconhecimento do processador


Shoegazer

Posts recomendados

Boa noite a todos;

Tenho um pequeno problema e não sei como resolver, se alguém puder me ajudar agradeço bastante. É o seguinte:

Agora, época de natal, minha esposa e eu resolvemos dar um PC novo para meu sogro, o dele estava pedindo água, então comprei as peças e o montei hoje, certinho. Só que quando olho nas propriedades do computador, o processador aparece com uma velocidade diferente da real dele, o que faço?

Eis os dados para ajudar: comprei uma placa-mãe Biostar MCP6P M2+ e um processador Athlon II X2 240 2.8GHz. A placa é para AM2+ e o Athlon, AM3. Como no site da Biostar dizia que dava pra atualizar a BIOS e assim o processador seria reconhecido, ótimo, fiz isso. Contudo, depois de todo o processo, nas propriedades do computador aparece, ou 787 MHz ou 1,6 GHz de velocidade. Rodei o CPUID-CPUZ e ele reconhece 803 MHz do processador, realmente não entendi.

Será que alguém sabe o que pode ser? Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Athlon II X2 possui um recurso chamado Cool'n'Quiet. Isso faz com que ele trabalhe a frequencias mais baixas quando está executando algo leve. Tente rodar algo pesado, você verá que ele atingirá os 2,8GHz.

Ah, você pode desativar isso na Bios, mas seu processador esquentara mais (com C'n'Q, fica uns 25 graus, sem isso ele pula para uns 40 graus), e, consequentemente, a vida util do processador diminui, alem de não ajudar em nada o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...