Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe não reconhece placa de video


chedi

Posts recomendados

Opa..

Minha placa mãe (asus m2v-mx) não ta reconhecendo a minha placa de vídeo (Ati Sapphire HD3870 512mb). Tipo, eu ponho a placa de video no slot e ligo o pc e nada, tem que pluga o monitor direto na placa-mãe porque se nao nao da video. Atualizei a bios mas no everest aparece "bios de vídeo" que ta desatualizada e nao sei como atualizar.

Quero sugestões para o possível problema. me ajudem poor favor

SO : Win 7 64 bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
vou tentar a placa em outro pc.

quanto a fonte creio que nao seja problema

é uma satellite de 400 w que comprei junto com a placa de vídeo

a alimentação extra ja ta conectada certo

e a placa roda o cooler sempre que ligo o pc

Essa fonte tem potência real?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é 400w real

cara, isso ta estranho

agora ela detectou a placa de video

aí eu reiniciei o pc e nao detectou mais, tive que pluga na mobo

ae eu reiniciei mais umas 5 vezes e em 1 vez reconheceu a placa de video

ae reiniciei e nao reconheceu mais de novo

e as vezes que reconheceu nao funciono 100%, a resolução maxima pra escolher é de 1024x768, e meu monitor é 1366x768

:angry: q *****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
cara, isso ta estranho

agora ela detectou a placa de video

aí eu reiniciei o pc e nao detectou mais, tive que pluga na mobo

ae eu reiniciei mais umas 5 vezes e em 1 vez reconheceu a placa de video

ae reiniciei e nao reconheceu mais de novo

e as vezes que reconheceu nao funciono 100%, a resolução maxima pra escolher é de 1024x768, e meu monitor é 1366x768

:angry: q *****

O driver de vídeo não deve estar instalado. Por isso o problema com a resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se a placa-mãe não reconhece, tente ,

- ligar a placa-mãe sem a placa de video,

- ir no setup e colocar as opções para defalt na bios, ou, load defalt configurations

- desligar todos os fiios e cabos

- inserir a placa de video

- inserir o cabo do monitor

- ligar o micro

geralmente todas as asus reconhecem automaticamente as placas de video inseridas, mas se não reconhecer...

seu slot pci express é 16x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se a placa-mãe não reconhece, tente ,

- ligar a placa-mãe sem a placa de video,

- ir no setup e colocar as opções para defalt na bios, ou, load defalt configurations

- desligar todos os fiios e cabos

- inserir a placa de video

- inserir o cabo do monitor

- ligar o micro

geralmente todas as asus reconhecem automaticamente as placas de video inseridas, mas se não reconhecer...

seu slot pci express é 16x?

Cara, vou tenta tudo isso agora

vamo ve

quanto ao slot é pci express 16x sim.

Desculpa a demora para responder

O driver de vídeo não deve estar instalado. Por isso o problema com a resolução.

O driver de vídeo tá instalado, a versão mais recente.

Ae DRIVERGUIDE, fiz o que você falou e reiniciei o pc 3 vezes

e reconheceu a placa as 3 vezes :D

porém ainda nao consigo ajustar a resoluçao de jeito nenhum =/

de noite vou tentar instalar o win xp pra ve se la da certo

posto os resultados

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
porém ainda nao consigo ajustar a resoluçao de jeito nenhum =/

de noite vou tentar instalar o win xp pra ve se la da certo

posto os resultados

Para ajustar a resolução, você terá que re-instalar o driver de vídeo, detalhe, a resolução não vai depender somente de sua placa, mas também do monitor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Para ajustar a resolução, você terá que re-instalar o driver de vídeo, detalhe, a resolução não vai depender somente de sua placa, mas também do monitor...

Bom dia! o meu pc também não está reconhecendo a minha placa de vídeo GTS 250 512M, inclusive eu não consigo nem instalar o drive dela. Queria saber se só posso instalar o drive da mesma se estiver ligada na fonte? ou não tem nada a ver? Lembrando que quando ligo a placa na fonte o pc não liga!

Core 2 Duo 2.8, 2G RAM, Placa ASUS P5KPL-AM, Fonte (horrível) Leadership 640W Gamer, sei que tenho que trocar!

Me ajudem, por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza amigo liga ela no computador a VGA e ele nao liga nao aparece imagem ???? ou noa liga mesmo sem ligar cooler etc ????? tenta achar alguem algum amigo e testa a VGA em outro pc e quanto a fonte ela e ruim para esse nivel de VGA se testar a vga e funcionar no outro pc tente testar outra fonte em seu computador.

Bom dia! o meu pc também não está reconhecendo a minha placa de vídeo GTS 250 512M, inclusive eu não consigo nem instalar o drive dela. Queria saber se só posso instalar o drive da mesma se estiver ligada na fonte? ou não tem nada a ver? Lembrando que quando ligo a placa na fonte o pc não liga!

Core 2 Duo 2.8, 2G RAM, Placa ASUS P5KPL-AM, Fonte (horrível) Leadership 640W Gamer, sei que tenho que trocar!

Me ajudem, por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza amigo liga ela no computador a VGA e ele nao liga nao aparece imagem ???? ou noa liga mesmo sem ligar cooler etc ????? tenta achar alguem algum amigo e testa a VGA em outro pc e quanto a fonte ela e ruim para esse nivel de VGA se testar a vga e funcionar no outro pc tente testar outra fonte em seu computador.

Fala amigo! consegui fazer o pc e a placa de vídeo ligarem, mas ainda não está mandando sinal de vídeo para o monitor! creio que seja a fonte mesmo, mas tem como a placa de vídeo ligar somente o cooler e não o processador da mesma? acho que é o que está acontecendo! Valeu!!! Obs.: a fonte ainda é a Leadership, vou testar hj com outra real!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...