Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação sobre placa de video e fonte até R$ 480


Posts recomendados

Olá a todos,

Tenho um PC simples com as seguintes configurações:

Placa mãe Intel 946 GZIS

Memória Kingston 1gb, 533 mhz DDR2

Fonte Unicoba modelo 60m28 450 W

Placa de video atualmente é uma 7300 LE 512 mb

Processador Intel Core 2 Duo E6300

Gostaria que me recomendassem uma boa placa (melhor custo benefício) neste valor, entendo também que a fonte que possuo é uma genérica, não faço ideia de quantos W reais ela tem, portanto se for necessário me indiquem uma fonte adequada para a placa de video que indicarem.

Estava pensando numa placa de video ATI 4870, mas não sei se vai ficar boa na placa mãe que possuo, a ideia é ir melhorando o PC aos poucos, mas gostaria de ter uma placa boa para rodar jogos como GTA IV, Tomb Raider Underworld, Street Fighter IV e outros jogos mais atuais.

Até consegui rodar esse jogos, mas de uma forma deplorável hahaha, para ter ideia eu tenho que deixar o Street Fighter IV com tudo no minimo (nem cenário de fundo posso deixar) para alcançar uma média de 45 FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte C3-Tech 500W 80% de eficiencia e uma 9600GT ECS....Rodo o Street tudo no maximo com essa placa...custo/benefício Ótimo recomendo....

Essa C3 Tech não tem 80% de eficiência nem aqui nem na China.

Só dar uma olhada no teste da fonte. Link: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1731

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obviamente, ela é uma fonte de 400W, e não de 600W como é rotulada, basta ler o teste inteiro, ela é uma ótima fonte para PCs de baixo custo, que nunca iriam chegar a esses 392W e se chegassem ela aguentaria até 480W ainda, mas com a eficiencia reduzida, mas para uma fonte de baixo custo, ela é decente até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, e uma Fonte ATX Seventeam 460W Real Modelo: ST-460BKM não vale mais a pena que esta outra? Por aqui onde moro não encontrei o modelo indicado e essa seventeam tá com pouca diferença de preço.

Outra fonte que encontrei foi uma FONTE C3TECH 500W PUF-4050S por R$ 115,00 diz que a eficiencia minima dela é de 70%, será que presta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ae pessoal, consegui achar a fonte indicada, porém eu não comprei a placa de video 4770 e sim a 4850, não sei se essa fonte que indicaram vai aguentar, portanto se não aguentar sugiram fontes na faixa de até 180 R$. Essa da seventeam tá por 180 aqui, mas andei olhando e parece que a eficiência dela não fica nos 80%.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...