Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Positivo + mon lg 21'5 por R$ 1400. Vale a pena?


Posts recomendados

Bom dia. Tava pensando em pegar esse pc, queria saber se ele vale a pena. Seria pra funções basicas (office e internet), jogos só jogo 2 que nao pedem placa de video potente, e, principalmente, para ver filmes e séries.

Modelo: I985 - Linha Sim.

Processador: Intel Core 2 Duo E7500

Velocidade processador (clock): 2,93 GHz.

Barramento processador (FSB): 1066 MHz.

Memória cachê processador: 03MB L2

Memória: 04 GB.Barramento da memória: DDR2.

Disco rígido - HD: 750 GB.

Velocidade de rotação - 7200 RPM.

Interface - SATA2.

Tipo da placa de vídeo: integrada.

Capacidade da placa de vídeo: até 256 MB.

Slots: 02 PCI e 01 PCI Express X16.

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2091162&linha=IN&Setor=MICR&modelo=00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atlhon II X3 435 - R$193 - Balão da informatica

Biostar GF8100 M2+ TE - R$164 - Selltech

Super Talent 2GB DDR2-800 CL5 - R$108 - Mega Mamute

Super Talent 2GB DDR2-800 CL5 - R$108 - Mega Mamute

HD SATA 500GB SEAGATE 7200RPM - R$150 - Calafate

C3 Tech DSA-5060V 480W Reais - R$141 - Selltech

Cooler Master Elite 335 - R$125 - Londritech

Philips 215VW 21,5" Full HD - R$476 - Extra (frete grátis)

Total:1465 (assim fica melhor)

Vendo assim parece que não a diferença na config. mais pode ter certeza que a config. que eu montei tem componentes de muito mais qualidade que a Positivo monta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, vamos la, primeiramente se você não tem experiencia, não sabe montar, e vai ter que pagar para alguem montar um pc pra você, então eu descartaria a indicação de comprar as peças por separado....

Referente ao micro positivo.....

Já trabalhei em uma revenda/Assitencia autorizada da Positivo, o que posso lhe dizer é o seguinte.....

As maquinas vendidas em lojas magazines, casas bhia etc, são computadores que vizam principalmente o baixo custo, tendo em suas peças sempre o que vai ser de mais barato, ou seja, placa mãe de marca inferior, memoria também, e qualquer outro componente q consigam baratear....

Já nas revendas autorizadas(loja de informatica) era maquinas montadas principalmente para o publico empresarial, tendo em vista um exigencia maior principalmente em qualidade elas são um pouco mais caras, porém com componentes melhores, mas dificilmente topo de linha.....

Resumindo, para o seu uso eu diria que essa maquina é o suficiente, se puder optar, procure uma revenda como lhe falei, e peça para eles listarem para você as marcas das peças internas do PC (eles tem acesso através do site da positivo a verificar tudo que consta no PC inclusive modelo de placa-mãe) e com essa lista pesquise na internet as peças, pois as vezes não consta a marca, mas com o modelo você consegue verificar o fabricante.

Lembrando que se você souber monstar, ou alguem montar para você sem custo(alguem que saiba o que esta fazendo) é muito mais vantagem comprar as peças, pois você tem certeza da qualidade......

Abraços e boa compra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce quer comprar um pc montado

na oficina dos bits ela tem varios tipos de computadores e voce pode mudar a configuração é só falar com eles

normalmente levam 1 dia para responder e-mail

eles tem desde R$900 ate R$6000

mas a recomendação de comprar peças separado tambem é boa fiz isso e economizei uma grana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu todos pela ajuda!:D

Então, comprar e montar não tem como, é no interior e nao tem quem monte, infelizmente.

Esse Core 2 Duo tá bom pra ver filmes? Ele rodara 720p ao menos?

Tinha visto um da Sunsix, 100,00 mais em conta e com uma placa-mãe biostar, mas pesquisando sobre a empresa, tem um monte de reclamações deles, fiquei meio temeroso e pesquisei esse Positivo.

MataTuelho, essas lojas de informatica, tem relação de lojas no site da Positivo?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, no caso não recomendaria comprar um PC da Positivo montado não, recomendaria algum da Oficina dos Bits, eles montam bons PCs com um bom CustoxBenefício.

Eu pegaria um desses dois:

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=2394

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=2389

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui: http://www.positivoinformatica.com.br/site/corp_onde_comprar/revendas_sp.htm

é so clicar no mapa sobre o estado que você quer comprar.

ai esta a lista de revendas de computadores da linha corporativa, ve se tem perto da sua casa.

Como eu disse, a maioria do pessoal aqui vai falar pra você montar, eu mesmo era contrario a PC montado, até trabalhar nessa empresa revenda positivo, ai descobri que podem existir marcas de pc montados com peças boas!!! E esse processador é bom sim, mas para rodar video em alta resolução, alem de processador vai precisar de placa de video, uma boa dica é uma NVIDIA Gforce 8600 GT, barata (+- 175,00) e que roda video até em FULL HD

Abraços

PS: Você esta postando em um forum de gamers(jogadores) aos quais visam principalmente a alta performance, por isso tanta indicação para você montar, inclusive colocando as peças, mas para o que você vai usar o PC esta de bom tamanho, e se você não vai querer fazer nada muito mais pesado que isso, ele vai dar conta durante varios anos.... E não estou defendendo marca nenhuma, se você quiser, a DELL e a HP vendem PCs otimos, porém mais caros.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MataTUELHO, aqui recomendamos configs para todos os tipos, não só para gamers, eu recomendaria um PC montado para ele, de uns R$800 ~ R$999, e como ele pode gastar até R$1399, pegaria uma Fonte C3Tech DSA-5060V, pois a dos pcs montados são genéricas e mais uma placa de vídeo como HD4670 ou 9600GT, que já rodaria os vídeos em Full HD tranquilamente, no caso do Positivo, o processador é bom, trocaria apenas estes dois itens e ficaria tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum....

olhando novamente o link q você enviou, na foto constava monitor, agora que vi na descrição que é este valor sem monitor....

realmente na minha opinião fica bem carinho mesmo pra o que é....

na tua cidade não tem nenhuma loja de informatica?

verifica com eles se eles montam um PC

ai você compra as peças, e leva pra eles montarem(e fica la olhando)

heheheheh

abraços

matheus.camp em relação ao que você disse, tem razão mesmo, só discordo em relação a fonte, pois para este equipamente não há necessidade de uma fonte melhor, eu mesmo utilizo um fonte "generica" da satellite que veio com o meu gabinete, rodando um Phenon II x3 720 com 4 gb, 2 hds e GF 8600 de boa....... e na fonte ta marcando 300 W de potencia...... Uma fonte BOA é sim recomendavel, principalmente para que vai colocar muitos perifericos no PC, ou fazer Overclock(OC) já que precisa de WATS e ESTABILIDADE na linha elétrica, mas para o usuario comum isso não se enquadra, prova disso é que 90% dos computadores vendidos no brasil usam fonte "GENERICA".

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte BOA é sim recomendavel, principalmente para que vai colocar muitos perifericos no PC, ou fazer Overclock(OC) já que precisa de WATS e ESTABILIDADE na linha elétrica, mas para o usuario comum isso não se enquadra, prova disso é que 90% dos computadores vendidos no brasil usam fonte "GENERICA".

Concordo, mas fontes genéricas rodando uma placa de vídeo acima de HD4650/9500GT, correm risco de queimar a placa de vídeo, ou a própria fonte queimar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus, então, esses dois que tu postou, é praticamente meu limite (1400,00) mas sem monitor, eu ficaria sem o monitor comprando nesse valor.:(

Valeu Matatuelho, vou ver esses endereços ver se consigo as configuraçoes!

Então, e o que é considerado alta definição? 720p já é ou só 1080p?:P

E a fonte e vga eu esperaria um ano para nao perder a garantia da loja.

Edit.: e remodelando tudo, tirando o monitor, com 900,00 dá pra montar um melhor comprando avulso tudo? (mantendo o core 2 duo e 3 ou 4 gbs de ram)

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus, então, esses dois que tu postou, é praticamente meu limite (1400,00) mas sem monitor, eu ficaria sem o monitor comprando nesse valor.:(

Valeu Matatuelho, vou ver esses endereços ver se consigo as configuraçoes!

Então, e o que é considerado alta definição? 720p já é ou só 1080p?:P

E a fonte e vga eu esperaria um ano para nao perder a garantia da loja.

Edit.: e remodelando tudo, tirando o monitor, com 900,00 dá pra montar um melhor comprando avulso tudo? (mantendo o Core 2 Duo e 3 ou 4 gbs de ram)

valeu!

Vou montar uma configuração pra ti, jaja eu edito aqui.

Abrs.

Edit:

E5300 - 165,00 Baradel

Placa mãe GA-G31M-ES2C - 151,00 - Mania Virtual

Memoria Corsair XMS2 2x2GB DDR2 800MHz - 221,00 -Guerra Digital

HD Wester Digital 320GB Sata II - 137,00 - Kabum

Fonte Cooler Master Elite Power - 136,00 - DCHP

Gabinete Cooler Master Elite 335 - 125,00 - Londritech

Total: R$935,00

Tentei ir de AM3 mais passou um pouco mais de 1.000,00 então tive que montar LGA 775 mesmo. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou montar uma configuração pra ti, jaja eu edito aqui.

Abrs.

Edit:

E5300 - 165,00 Baradel

Placa mãe GA-G31M-ES2C - 151,00 - Mania Virtual

Memoria Corsair XMS2 2x2GB DDR2 800MHz - 221,00 -Guerra Digital

HD Wester Digital 320GB Sata II - 137,00 - Kabum

Fonte Cooler Master Elite Power - 136,00 - DCHP

Gabinete Cooler Master Elite 335 - 125,00 - Londritech

Total: R$935,00

Tentei ir de AM3 mais passou um pouco mais de 1.000,00 então tive que montar LGA 775 mesmo. :(

Nessa sua config, se colocasse um Phenon II x3 720, precisaria trocar a placa mãe também? Eu queria muito um pc parecido com esse, só que se desse pra pegar um processador um pouco melhor, mas que nao fugisse muito desse preço, ia ser legal..

O Phenon II x3 720 tem muita diferença desse C2D que você coloco ae?

Desculpem por me intrometer no topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atlhon II X3 435 - R$193 - Balão da informatica

Biostar GF8100 M2+ TE - R$164 - Selltech

Super Talent 2GB DDR2-800 CL5 - R$108 - Mega Mamute

Super Talent 2GB DDR2-800 CL5 - R$108 - Mega Mamute

HD SATA 500GB SEAGATE 7200RPM - R$150 - Calafate

C3 Tech DSA-5060V 480W Reais - R$141 - Selltech

Cooler Master Elite 335 - R$125 - Londritech

Philips 215VW 21,5" Full HD - R$476 - Extra (frete grátis)

Total:1465 (assim fica melhor)

Vendo assim parece que não a diferença na config. mais pode ter certeza que a config. que eu montei tem componentes de muito mais qualidade que a Positivo monta.

Vou montar uma configuração pra ti, jaja eu edito aqui.

Abrs.

Edit:

E5300 - 165,00 Baradel

Placa mãe GA-G31M-ES2C - 151,00 - Mania Virtual

Memoria Corsair XMS2 2x2GB DDR2 800MHz - 221,00 -Guerra Digital

HD Wester Digital 320GB Sata II - 137,00 - Kabum

Fonte Cooler Master Elite Power - 136,00 - DCHP

Gabinete Cooler Master Elite 335 - 125,00 - Londritech

Total: R$935,00

Tentei ir de AM3 mais passou um pouco mais de 1.000,00 então tive que montar LGA 775 mesmo. :(

E qual é melhor, Leonardo ou Big Boss? esse x3 é melhor que esse dual core?

Ou, esse aqui é melhor?

Processador AMD Athlon II X2 240 - 2.8 GHZ, Soquete AM3 (achei por 150,00 hehe)

Sobre as placas, essa Biostar tem bom video onoard? Dara pra ver filmes numa boa? (720p talvez?) E aguenta mais memoria no futuro?

E essa ECS? http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto.php?loja=10&IdProd=8218&parceiro=8872

E por ultimo (por enquanto hehe) essas memos Corsair são boas? Ou Kingston é melhor?

Valeu mesmo galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E mais uma coisinha, o phenom x3, são muito melhores que esses Athlon 2 que valha a pena 115,00 a mais?

Vi um E7500, mas não sei placa-mãe com video on bom. Tem alguma na faixa dessa ECS da (ou mesmo um pouquinho mais cara (sei la, uns 40/50 a mais), mas que seja boa on?

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...