Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
kabiludu

problema internet caindo constantemente

Recommended Posts

ola pessoal estou precisando de uma ajuda

eu mesmo montei uma rede em minha casa com o roteador TP-LINK 108M TL-WR642G, só que a internet cai constantemente

sou leigo no assunto e nao sei o que faço

sera que é algum problema na configuração? ou instalacao?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a temperatura do modem esta acima do normal ?

a rede telefonica da sua casa esta em boa conservação ?

você esta usando filto de linha ?

a central telefonica fica longe da tua casa ? ( uma casinha que fica na rua parece uma geladeira )

Compartilhar este post

Link para o post

a temperatura esta normal a rede telefonica esta boa estou usando filtro de linha e a central telefonica fica perto daki sim

se eu liga o pc direto no modem funciona bem e nao cai

mas quando uso or roteador ela funciona bem só q cai em 15 em 15 minutos

Compartilhar este post

Link para o post

seu roteador e novo ?

atualize o firmware.... em muitos casos resolve....

instale o programa que veio num CD que veio com o roteador...

responda pra dizer se funcionou...

Compartilhar este post

Link para o post

é novo

para eu atualizar o firmware e com o cd????

ah e eu nao estou em casa agora ai nao tenho como te responder se funcionou, mas a noite assim q chegar em casa vou fazer o que você me falo e depois posto dizendo se consegui ou nao

ok

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Possuo uma rede doméstica onde são conectados 2 Desktops mais uma impressora Xerox 6110N (via cabo) e 2 Laptops Acer (via wireless).

Sou assinante de Speedy 2Mbps e usava um modem Opticom. Tinha um roteador TL-WR541G.

Esse conjunto nunca travou nem uma vez sequer. Algumas vezes um dos desktops chegou a ficar ligado por 7 dias (e noites) ininterruptamente, com eMUle e uTorrent funcionando simultaneamente. Tudo isso é ligado em 2 No-breaks da APC.

Até uma noite em que houve uma tempestade com muitos raios que queimou tanto o modem quanto o roteador. Apesar de terem queimado, ambos aparentavam estar normais, com os LEDs acendendo.

O pessoal da Telefonica veio e trocou o modem Opticom por um modem/router D-Link. Pra poder usar os laptops, comprei um outro roteador wireless, o TL-WR642G.

Como não alterei nada na rede, apenas repeti a configuração. Meus dispositivos wireless são todos de 54Mbps. Notei que o roteador começou a travar. Às vezes seguidamente, em intervalos de minutos.

A primeira coisa que fiz foi checar a versão de firmware. Já veio com a última versão, a mais atual disponível no site. Fazendo mais testes, descobri que o travamento ocorre quando se usa o Emule, o Limewire ou o uTorrent. No caso, o Limewire estava sendo usado em um dos Laptops e o Emule e uTorrent em um dos Desktops. Notei que apenas a utilização do uTorrent é capaz de travar o roteador em alguns minutos.

No meu caso, as conexões não caem mas não trafega nenhum pacote. O IP do roteador do lado da LAN para de responder a ping, o DHCP não funciona, mas os LEDs continuam piscando. Não fiz teste pra saber se continua respondendo ping do lado da WAN.

Quando se está usando pra navegação na web e MSN ele não trava.

Vamos partir do problema mais simples para o mais complicado, vou tentar fazer uns testes colocando um ventilador em cima pra ver se de repente é o aquecimento que o faz travar.

Se não resolver, o negócio é juntar vários diagnósticos e escrever pro suporte da empresa pedindo uma atualização/correção no firmware.

Abraços,

Werner

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais