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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
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kabiludu

problema internet caindo constantemente

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ola pessoal estou precisando de uma ajuda

eu mesmo montei uma rede em minha casa com o roteador TP-LINK 108M TL-WR642G, só que a internet cai constantemente

sou leigo no assunto e nao sei o que faço

sera que é algum problema na configuração? ou instalacao?

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a temperatura do modem esta acima do normal ?

a rede telefonica da sua casa esta em boa conservação ?

você esta usando filto de linha ?

a central telefonica fica longe da tua casa ? ( uma casinha que fica na rua parece uma geladeira )

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a temperatura esta normal a rede telefonica esta boa estou usando filtro de linha e a central telefonica fica perto daki sim

se eu liga o pc direto no modem funciona bem e nao cai

mas quando uso or roteador ela funciona bem só q cai em 15 em 15 minutos

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seu roteador e novo ?

atualize o firmware.... em muitos casos resolve....

instale o programa que veio num CD que veio com o roteador...

responda pra dizer se funcionou...

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é novo

para eu atualizar o firmware e com o cd????

ah e eu nao estou em casa agora ai nao tenho como te responder se funcionou, mas a noite assim q chegar em casa vou fazer o que você me falo e depois posto dizendo se consegui ou nao

ok

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Boa tarde.

Possuo uma rede doméstica onde são conectados 2 Desktops mais uma impressora Xerox 6110N (via cabo) e 2 Laptops Acer (via wireless).

Sou assinante de Speedy 2Mbps e usava um modem Opticom. Tinha um roteador TL-WR541G.

Esse conjunto nunca travou nem uma vez sequer. Algumas vezes um dos desktops chegou a ficar ligado por 7 dias (e noites) ininterruptamente, com eMUle e uTorrent funcionando simultaneamente. Tudo isso é ligado em 2 No-breaks da APC.

Até uma noite em que houve uma tempestade com muitos raios que queimou tanto o modem quanto o roteador. Apesar de terem queimado, ambos aparentavam estar normais, com os LEDs acendendo.

O pessoal da Telefonica veio e trocou o modem Opticom por um modem/router D-Link. Pra poder usar os laptops, comprei um outro roteador wireless, o TL-WR642G.

Como não alterei nada na rede, apenas repeti a configuração. Meus dispositivos wireless são todos de 54Mbps. Notei que o roteador começou a travar. Às vezes seguidamente, em intervalos de minutos.

A primeira coisa que fiz foi checar a versão de firmware. Já veio com a última versão, a mais atual disponível no site. Fazendo mais testes, descobri que o travamento ocorre quando se usa o Emule, o Limewire ou o uTorrent. No caso, o Limewire estava sendo usado em um dos Laptops e o Emule e uTorrent em um dos Desktops. Notei que apenas a utilização do uTorrent é capaz de travar o roteador em alguns minutos.

No meu caso, as conexões não caem mas não trafega nenhum pacote. O IP do roteador do lado da LAN para de responder a ping, o DHCP não funciona, mas os LEDs continuam piscando. Não fiz teste pra saber se continua respondendo ping do lado da WAN.

Quando se está usando pra navegação na web e MSN ele não trava.

Vamos partir do problema mais simples para o mais complicado, vou tentar fazer uns testes colocando um ventilador em cima pra ver se de repente é o aquecimento que o faz travar.

Se não resolver, o negócio é juntar vários diagnósticos e escrever pro suporte da empresa pedindo uma atualização/correção no firmware.

Abraços,

Werner

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