Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 64 bits lento


lfsados

Posts recomendados

Estou com um problema com o windows 7 64bits.

Instalei o windows e ele demorou muito, e apos a instalação o windows está muito lento para ser executado.

Meu PC é Quad Core 2.33Ghz - 4GB de RAM - HD 500GB - Placa Mãe MSI.

antes eu tinha instalado o Win 7 32bits, esse rodou normal tudo OK.

o que será que pode estar causando essa lentidão na execução do win7 64bts ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ifsados:

Tenho instalado o Win7 64bits e pra mim ta rodando normal... antes tinha instalado no mesmo pc o Xp 32 bits e esse está bem + rápido!!

Será q não pode ser sua cópia do windows?? O Processo de instalação do meu Win7 demorou não + que 20 min!! Tenho um proc. intel Quad core 8400, 4GB e 500 HD.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa que deverias fazer é atualizar a BIOS.

Se resolver, avisa!

Cara resolveu sim...

foi só atualizar a Bios e pronto já era o problema na lentidão ate durante a instalação.

antes levei mais de 3hrs para instalar o windows 7 e agora 30min já está instalado.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lfsados... pelo que li a dica do clspro de atualiar a BIOS deu certo pra você

Minha configuração:

Placa mãe: MSI - G31M3-L V2

Processador: Core 2 Quad, Q8300, 2,50

Hd: 500gb

Memória Ram: 4gb

qual a sua PLACA MÃE ???

você atualiou pelo arquivo que vem no cd, ou pelo programa "MSI update" ????

no meu pc não veio cd da placa mãe, + eu baixei do site da MSI.

da uma força ai, q eu ja tentei instala um S.O. x64 duas vezes e nada... só da pau

e fico com receio de mexer na BIOS porque meu pc ta na garantia ainda.

valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve ter a versão 2.2 da Bios, e por isso a instalação do Win7 x64 é tremendamente lenta. A última versão da Bios para essa placa mãe é a 2.70. Atualizando para essa versão os problemas de lentidão (e outros) vão acabar. As instruções de como atualizar a Bios você encontra no site da MSI.

lfsados... pelo que li a dica do clspro de atualiar a BIOS deu certo pra você

Minha configuração:

Placa mãe: MSI - G31M3-L V2

Processador: Core 2 Quad, Q8300, 2,50

Hd: 500gb

Memória Ram: 4gb

qual a sua PLACA MÃE ???

você atualiou pelo arquivo que vem no cd, ou pelo programa "MSI update" ????

no meu pc não veio cd da placa mãe, + eu baixei do site da MSI.

da uma força ai, q eu ja tentei instala um S.O. x64 duas vezes e nada... só da pau

e fico com receio de mexer na BIOS porquê meu pc ta na garantia ainda.

valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderias usar o Everest para saber a versão da tua Bios. Quanto aos problemas, é sempre bom deixar claro que a atualização da Bios é um processo delicado, onde qualquer falha pode ser fatal.

Caro CLSPRO, tb estou querendo instalar o Win7 64bits no meu acer 5536-5537, gostaria de saber como faço pra saber qual a versão da minha Bios e se posso atualizá-la sem problemas.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do fórum tenho um problema com meu Compaq presario V6305NR esta com o Windows sete (64) funcionando legal, mas eu troquei a placa wireless que veio de fabrica que não sei por que paro de funcionar por um Intel 4965agn, mas não funciona o note não reconhece tento instalar manualmente, mas depois o gerenciador de dispositivo diz que não a drives para o dispositivo e quando coloco para atualizar na internet aparece uma mensagem dizendo não pode achar drives

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do fórum tenho um problema com meu Compaq presario V6305NR esta com o Windows sete (64) funcionando legal, mas eu troquei a placa wireless que veio de fabrica que não sei por que paro de funcionar por um Intel 4965agn, mas não funciona o note não reconhece tento instalar manualmente, mas depois o gerenciador de dispositivo diz que não a drives para o dispositivo e quando coloco para atualizar na internet aparece uma mensagem dizendo não pode achar drives

Cara o que pode estar acontecendo é que seus drives para essa nova placa wireless não é compativel com o windows 7 (64bits).

Procura no site do fabricante se tem alguma atualização dos drives para o win7.

valeu....!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clspro

você acertou em cheio, olha ai minha Bios:

Propriedades da BIOS:

Vendedor________American Megatrends Inc.

Versão__________V2.2

Data da versão___02/09/2009

Tamanho________512 KB

meu pc tava dando pau esses dias, ficava abrindo a tela do navegador um monte de vez, achei que era virus e formatei umas 8 vez....

não resolveu ai meu primo me disse que poderia ser mau contato no teclado (multimidia), e na mosca dei umas pancadas nele e ta zero...

+ cansei de formata e instala td de novo... então deixa + pra frente quando meu pc estiver cheio de virus eu formato de novo e atualizo a Bios

+ valeu pela dica... aqui na minha cidade nem os tecnicos saberiam me informar à esse ponto, cara você até adivinho minha versão da Bios....

agradecido !!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito cuidado ao atualizar a bios, se der um erro de Bytes você pode perder sua placa-mãe ou ter que regravar sua bios. Só vale a pena o procedimento se realmente problemas estiverem acontecendo e a culpa é da bios que é antiga. Se seu computer está tudo ok e sua bios é antiga e você quer trocar pela nova, não o faça. Só uma dica, aqueles que precisam atualizar a bios, de preferência façam a atualização pelo setup da bios e não pelo windows é mais garantido, necessitando só de uma pendrive e tb, antes de fazê-lo, procure saber se na sua cidade tem alguém com um gravador de Eprom, para que no caso de algo der errado você poder regravar sua bios. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive problemas com o Windows 7 em duas questões, lentidão e travamentos (inclusive ele reiniciava nos travamentos).

Estava ficando LOUCO. Ai formatei e comecei do zero.

O que fiz:

1 - Baixei todos os drivers atualizados no site da ASUS (Fabricante do meu Notebook);

2 - Formatei e Reinstalei o Windows e utilizei os drivers novos;

3 - Atualizei a BIOS;

Acredito que realmente tenha sido a atualização de BIOS que resolveu os problemas, mas estou com suspeita que poderia ter sido alguns drivers desatualizados também.

Não travou mais, roda como deveria rodar. Fiz teste de estresse com jogos e vídeos em HD. Deixei ele ligado processando a noite... Tudo sem problema. Vale como relato para alguém com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...