Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Hudson Pasini

Principais causas

Recommended Posts

Gostaria de saber quais as principais causas de queimas de fontes e curto-circuitos em computadores, e o que devemos fazer para prevenir esse problema?

obrigado pela atenção!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Classifico como causa número um, disparada na frente, o uso de estabilizador.. Ou os televisores, os quais não se valem dos préstimos (???????) do estabilizador, queimam assim tão seguido também..... Claro que não!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Ter uma fonte de qualidade, de preferência com PFC ativo;

2 - Ter uma boa régua de proteção, repare que não é qualquer uma que diz ser uma régua de proteção que se preze;

3 - Ter aterramento adequado. Muita gente acha que isso é bobagem, mas numa descarga elétrica ele pode salvar teu equipamento e até mesmo tua própria vida. Aterramento é coisa séria e muito importante, mas não é daquelas gambiarras que o "povo" arruma por aí de enterrar a ponta de um fio qualquer na parede!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hudson Pasini,

As principais causas da queima dos curtos-circuitos em computadores são as oscilações da rede elétrica (sobretensão e subtensão) para prevenir que não aconteça esse tipo de problema com o seu computador seria bom que você utilizasse um Nobreak, estabilizador ou um módulo isolador estabilizado. Uma boa dica são os produtos da Microsol http://www.microsol.com.br/ ou da APC www.apc.com/br os produtos deles são bons e tem um preço acessível.

Se você quiser entender melhor os problemas da rede elétrica e quais os tipos de danos que isso pode ocasionar, a Microsol tem um canal no youtube www.youtube.com.br/microsolonline que explica tudo bem direitinho, lá tem uns vídeos simulando os problemas da rede elétrica e como funciona a proteção dos produtos.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Principais causas:

1 - Má qualidade das fontes utilizadas no Brasil

2 - As gambiarras elétricas utilizadas por inúmeras pessoas no Brasil (e nos

nos países asiáticos e africanos também)

3 - A mania dos leigos ligarem computador em estabilizador. A regulação

de tensão feita pelos estabilizadores é bastante danosa.

4 - Ausência de um protetor contra surtos.

O que fazer:

1 - Fonte de qualidade

2 - Bom protetor contra surto

3 - Para danos contra descargas atmosféricas, utilizar o protetor contra surto em conjunto com um bom aterramento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A lista aí que o Kayke seria a mesma ordem que eu colocaria.

O uso de estabilizador numa fonte genérica dessas utilizadas na grande maioria dos computadores no Brasil é até mais danoso do que usa-lo numa fonte de qualidade comprovada (apesar de ser um contra senso usa-lo numa fonte boa). Por que? Porque essas fontes de qualidade além de possuirem filtros completos no seu estágio de entrada, e algumas vezes até varistores, os componentes em geral são de primeira e um estabilizador simples a cada clique de relé, batendo seus contatos, pode jogar pra fora bastante ruido elétrico e picos transitórios de tensão. Uma fonte genérica peladadona por dentro deixa passar muito adiante esses ruidos do que uma fonte melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×