Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
raibom

Orçamento de manutenção de nootebook

Recommended Posts

Não sei se alguém aqui mexe com manutenção de notebook mas vamo lá.. meu notebook começou a "fingir" que ligava, eu ligava ele ai começava a acender os leds e depois apagava tudo de novo. ai abri ele e limpei as placas e tal e ai ele ligou mas ficou com a hora desregulada e o leitor de cartão de memória e o cd-rom pararam de funcionar.. ai levei na assistência e cara meu falou que era o chip controlador da placa mãe do nootebook que tinha queimado e me cobrou simples.. 450 reais. Queria saber se alguem aqui trabalha na área e se essa assistência não esta me passando a perna. valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raibom

Qual é a marca do teu note?

Eu acho que ele tava com a "síndrome de malcom"

mau-contato

:D:D:D:D:D

porque depois que tu abriu e limpou funcionou não!?

Agora o leitor de cartão e o driver não funcionarem, acho que foi algum "erro" na hora que tu foi montá-lo.

450

Tá louco

:eek::eek::eek:

Isso não é passar a perna é uma voadora com os dois pés!!!!

Renan

Compartilhar este post

Link para o post

veja,isso aconteceu com o pc da minha namorada,ele ligava e depois desligava,o q acarretou isso era o cooler do processador solto,isso e uma forma de proteçao para q nao queime por falta de refrigeraçao.No seu caso ,pode ter sido poeira ,talvez alguma placa solta.A hora desregulada pode ser a eeprom com bateria fraca. Os demais perifericos ,pode ser algum cabo desconectados ou se perderam os drivers dos mesmo.Eu abriria e veria se algum chip foi trocado,pois mesmo com trabalho bem feito e possivel se notar a troca.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara, se o seu note for da Acer, linha 3100 ou 5100, pode crer que foi o chipset da ponte sul que foi pro vinagre mesmo.

Essa linha de notes tem esse maldito problema. Parece que uma linha da HP também.

Em casa tenho 2 da linha 3100, 1 da minha esposa que funciona perfeitamente até hoje e o outro que eu usava, está todo desmontado com o bga IXP460 queimado.

Comprei até uma estação de retrabalho pra poder arrumá-lo. Funcionou por umas semanas mas depois queimou o chip mesmo.

Aí resolvi comprar um da linha 5050.

Ahh... e quanto ao preço, se foi feito somente o retrabalho do chip, está na faixa mesmo. Agora se ele disse que trocou o chip, está muito barato !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O modelo é um acer asspire 5720-4258, segundo o cara da loja que fez o orçamento o chip controlador da placa mãe e os componentes ao redor do chip que queimou e ele disse que teria que trazer da acer e que pra soldar teria que ser uma máquina a laser por isso ficou caro.. também estou pensando em abrir pra ver se ele vai trocar o chip mesmo mas o problema é que vou perde a garantia ;), com relação ao relógio no notebook, eu testei a tensão da bateria e estava ok. O problema é que quando ele ligou o cd-rom e leitor de cartão de mémória pararam de funcionar.. tomara que esse chip resolva todos os problemas mesmo senão to ferrado porque só o gravador de dvd dele deve ser uns 250 reais, senão desisto e compro um outro micro.

Editado por raibom

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente?

Por esse valor, eu acredito que ele apenas fez um retrabalho no chip. Ou nem isso, talvez tenha sido só a ressoldagem. Se foi isso, seu note vai funcionar por um tempo e depois vai parar novamente.

A ressoldagem é feita com uma estação de ar quente, foi uma dessa que eu comprei pra tentar arrumar o meu. Pois esse chipset é um bga, as "pernas" dele não ficam expostas, então você tem que ir jogando ar quente no chip ar até atingir o ponto de fusão da solda.

Esses problemas surgem por solda fria, pois nos notes a solda utilizada é aquela sem chumbo.

Agora, a assistência tem que dar garantia do serviço, se o leitor parou de funcionar, a obrigação dele é arrumar isso aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais