Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento de manutenção de nootebook


raibom

Posts recomendados

Não sei se alguém aqui mexe com manutenção de notebook mas vamo lá.. meu notebook começou a "fingir" que ligava, eu ligava ele ai começava a acender os leds e depois apagava tudo de novo. ai abri ele e limpei as placas e tal e ai ele ligou mas ficou com a hora desregulada e o leitor de cartão de memória e o cd-rom pararam de funcionar.. ai levei na assistência e cara meu falou que era o chip controlador da placa mãe do nootebook que tinha queimado e me cobrou simples.. 450 reais. Queria saber se alguem aqui trabalha na área e se essa assistência não esta me passando a perna. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raibom

Qual é a marca do teu note?

Eu acho que ele tava com a "síndrome de malcom"

mau-contato

:D:D:D:D:D

porque depois que tu abriu e limpou funcionou não!?

Agora o leitor de cartão e o driver não funcionarem, acho que foi algum "erro" na hora que tu foi montá-lo.

450

Tá louco

:eek::eek::eek:

Isso não é passar a perna é uma voadora com os dois pés!!!!

Renan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja,isso aconteceu com o pc da minha namorada,ele ligava e depois desligava,o q acarretou isso era o cooler do processador solto,isso e uma forma de proteçao para q nao queime por falta de refrigeraçao.No seu caso ,pode ter sido poeira ,talvez alguma placa solta.A hora desregulada pode ser a eeprom com bateria fraca. Os demais perifericos ,pode ser algum cabo desconectados ou se perderam os drivers dos mesmo.Eu abriria e veria se algum chip foi trocado,pois mesmo com trabalho bem feito e possivel se notar a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, se o seu note for da Acer, linha 3100 ou 5100, pode crer que foi o chipset da ponte sul que foi pro vinagre mesmo.

Essa linha de notes tem esse maldito problema. Parece que uma linha da HP também.

Em casa tenho 2 da linha 3100, 1 da minha esposa que funciona perfeitamente até hoje e o outro que eu usava, está todo desmontado com o bga IXP460 queimado.

Comprei até uma estação de retrabalho pra poder arrumá-lo. Funcionou por umas semanas mas depois queimou o chip mesmo.

Aí resolvi comprar um da linha 5050.

Ahh... e quanto ao preço, se foi feito somente o retrabalho do chip, está na faixa mesmo. Agora se ele disse que trocou o chip, está muito barato !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo é um acer asspire 5720-4258, segundo o cara da loja que fez o orçamento o chip controlador da placa mãe e os componentes ao redor do chip que queimou e ele disse que teria que trazer da acer e que pra soldar teria que ser uma máquina a laser por isso ficou caro.. também estou pensando em abrir pra ver se ele vai trocar o chip mesmo mas o problema é que vou perde a garantia ;), com relação ao relógio no notebook, eu testei a tensão da bateria e estava ok. O problema é que quando ele ligou o cd-rom e leitor de cartão de mémória pararam de funcionar.. tomara que esse chip resolva todos os problemas mesmo senão to ferrado porque só o gravador de dvd dele deve ser uns 250 reais, senão desisto e compro um outro micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente?

Por esse valor, eu acredito que ele apenas fez um retrabalho no chip. Ou nem isso, talvez tenha sido só a ressoldagem. Se foi isso, seu note vai funcionar por um tempo e depois vai parar novamente.

A ressoldagem é feita com uma estação de ar quente, foi uma dessa que eu comprei pra tentar arrumar o meu. Pois esse chipset é um bga, as "pernas" dele não ficam expostas, então você tem que ir jogando ar quente no chip ar até atingir o ponto de fusão da solda.

Esses problemas surgem por solda fria, pois nos notes a solda utilizada é aquela sem chumbo.

Agora, a assistência tem que dar garantia do serviço, se o leitor parou de funcionar, a obrigação dele é arrumar isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...