Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Caldasso

[Resolvido] Micro até R$ 2800 na Hardstore

Recommended Posts

Ola Amigos.

Recentemente postei um tópico aqui, com uma config de até 1500,00. Mas eu estava com esperança q minha atual vga e minha fonte fossem dar conta dos itens novos. O que se provou falso!

Sendo assim, irei trocar tudo.

Segue então, uma cotação que fiz em loja de Porto Alegre (Hardstore), Peço aos senhores que avaliem se a config está boa, e se caberia substituir algum produto por outro similar. Porém, lembrem-se que se tiver que trocar, terá que ser na referida loja.

O porque de eu não pegar em lojas com produtos mais baratos, é que nenhuma outra loja tem este combo inteiro, da forma q se segue:

1 Cooler Master Elite 334 (RC-334) (Gabinete)

1 Seagate 500GB 7200.12 RPM 16MB SATA 3.0Gb/s ST3500418AS (HD)

1 Corsair VX550w (FONTE)

1 Intel Core i5 750 2.66GHz (LGA 1156, 2.5 GT/s, 8MB Cache) 95W (CPU)

1 ASUS P7P55D LE (LGA 1156) Intel P55 (Placa-mãe)

1 XFX ATI Radeon HD 5770 1GB GDDR5 128-bit PCI-E 2.0 x16 (Placa de vídeo)

1 Corsair XMS3 4GB Kit (2 x 2048MB) DDR3 1333MHz PC3-10666 (Memória)

TOTAL: R$ 2800,00 (Com o frete)

Então, o que acham?

Obrigado pela atenção

Juliano Caldasso

Editado por Caldasso
Update

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caldasso, você faz questão da plataforma ser Intel ?

Se puder ser AMD, e dependendo do uso que você fará da máquina, podemos mexer umas coisas..

No momento eu só vi como alternativa, esta fonte:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4049&cat=1

Que é mais eficiente, mas tem menos cabos..

Se você pretende um CrossFire, nos avise, porque tem uma boa alternativa lá. :)

Sobre as DDR3, está uma lástima achar estas memórias por aqui. :(

Você poderia pegar alguma dessas:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=3957&cat=1

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4810&cat=1

Que terão desempenho próximo ao da HyperX.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Xita

Obrigado pelo feedback.

Bem, deixe-me entender você:

Caldasso, você faz questão da plataforma ser Intel ?

Se puder ser AMD, e dependendo do uso que você fará da máquina, podemos mexer umas coisas..

Bem... O uso vai ser basicamente jogos e dia-a-dia (navegação, excel, word, etc...) Os jogos que mais jogo e que tenho vontade de jogar, é Pro Evo 2010, Moder Warfare 2, Left for Dead 2, Farcry 2, diablo 3, starcraft 3, gta iv, resident 5, etc... :P

Se você me dizer que existe uma config da AMD, similar a esse combo I5, com um valor menor, eu topo na hora! :)

Pra mim não importa a marca, e sim que a coisa "ande" ehehehe... :P

entendi... a fonte que escolhi é ruim? Eu até consigo uma Corsair 550w por 290,00, mas com 6 mes de garantia, e só chega aqui depois de 10 dias... :(

Mas de repente se valer a pena né... :P

Não pretendo... a não ser que eu ganhe MUITO dinheiro ano que vem... mas ae troco tudo e vou de I7 extreme... :P

entendi... e porque eu faria isso? AS memórias que escolhi são ruins? :wacko::confused:

Bem... embora eu seja técnico em informática, e trabalhe a anos na área, essas modernidades me atrapalham todo. Sou do tempo do 478 / 462.. eheheheh

Então por isso estou pareçendo um chato e perguntando tudo. Espero que não se importem. :)

Mais uma vez obrigado.

Fico no aguardo de mais "pitacos". Ehehehe

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tome cuidado com essa memória que você escolheu, pois o recomendado para Core i5/i7 é que se utilize memórias com tensão máxima de 1.65v, acima disso pode danificar o processador, e essa Kingston que você escolheu possui tensão 1.7v -1.9v. Uma boa opção seria o kit 2x2Gb Corsair XMS3 DDR3-1333 por R$359 na Hardstore.

Compartilhar este post

Link para o post

Oia... isso eu não sabia... Então vamos mudar! :)

Edit: Mudei lé emriba a config: Foi trocado a memória pela sugerida pelo amigo Zapmarreco e foi trocado o gabinete (pois ao verificar no site agora, o modelo anterior saiu de estoque...)

Editado por Caldasso

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... O uso vai ser basicamente jogos e dia-a-dia (navegação, excel, word, etc...) Os jogos que mais jogo e que tenho vontade de jogar, é Pro Evo 2010, Moder Warfare 2, Left for Dead 2, Farcry 2, diablo 3, starcraft 3, gta iv, resident 5, etc... :P

Certo. Em linhas gerais, você pode comprar uma plataforma AMD e ter o mesmo desemenho desta Intel, pois "quem manda" nos jogos, é a placa de vídeo.

Aí tem um problema.. a placa-mãe supimpa está indisponível:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4029&cat=1

E uma interessante, a M4A78TDM EVO (ou algo assim) até saiu da lista. :(

As alternativa é esta:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4598&cat=1

Pois vi relatos de placas-mãe com chipset NVIDIA não se dando bem com VGA ATI.

O processador:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4351&cat=1

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4146&cat=1

Sendo o segundo levemente mais rápido e melhor para overclock.

Sobre as memórias o Zapmarreco está certo, esta Corsair é muito interessante e passei reto por ela:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4826&cat=1

entendi... a fonte que escolhi é ruim? Eu até consigo uma Corsair 550w por 290,00, mas com 6 mes de garantia, e só chega aqui depois de 10 dias... :(

Mas de repente se valer a pena né... :P

Preço muito bom, fonte MUITO boa.

A Seventeam não é ruim, mas tem baixa eficiência.. a OCZ é uma ótima fonte, mas como é "fraca", tem poucos cabos.

Não pretendo... a não ser que eu ganhe MUITO dinheiro ano que vem... mas ae troco tudo e vou de I7 extreme... :P

Melhor será você comprar uma 5850 no futuro, ou outra 5770 para CF. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Melhor será você comprar uma 5850 no futuro, ou outra 5770 para CF.

Um CF de HD5770 caíria bem com as recomendações do XITA, já que a HD5770 é super econômica e seu CF fica ótimo, ultrapassando até a HD5870.

Review HD5770 Crossfire

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... Eu não sei até que ponto essas placas da BIostar estão boas... mas em um 1o momento nem cogitaria pegá-las (estou errado?)

Bom, se você acha que vale a pena pegar a Corsair pelo preço (290,00 + frete) eu vou ficar com ela! :)

Então, vou atualizar lá... (só vou contatar a fera aqui q ta rolando ela pra ver se ele confirma... :P )

Enquanto isso, ainda aceito sugestões... ehehehehhe

Obrigado a todos, até então!

EDIT: Acabei de ver com o dono da Corsair 550w... ele disse q a fonte tem 9 mes de uso, e ta sem a caixa do produto... Que q vocês acham? Ainda assim vale a pena por 290,00 + 40,00 de frete?

Visto que a nova na hardstore ta 350...

Ou fico com a seventeam q já ta ae q não da nada?

Editado por Caldasso

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza não vale a pena. A Corsair 550VX sai por R$ 289 na fgtec:

http://www.fgtec.com.br/fontes.htm

Se você precisa MESMO comprar tudo na Hardstore, compre a 550VX, que está por um preço razoável (R$ 350).

Ou compre na fgtec. Eu comprei a minha lá e veio perfeita, lacrada e tudo. Ainda não a liguei, mas aparentemente tá tudo 100%.

Só não vale a pena comprar a usada por esse preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa

Mentor! Que legal! Não sabia dessa FGTEC. Gostei bastante dos preços... A mesma config sai por 150,00 mais em conta.

Vou conversar com o pessoal de la e ver... talvez feche negócio com eles.

Só antes vou procurar saber se é uma loja garantida.

No mais, a config está boa? Vai rodar os joguinhos atuais no máximo? É config pra quantos "anos"?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Opa

Mentor! Que legal! Não sabia dessa FGTEC. Gostei bastante dos preços... A mesma config sai por 150,00 mais em conta.

Vou conversar com o pessoal de la e ver... talvez feche negócio com eles.

Só antes vou procurar saber se é uma loja garantida.

No mais, a config está boa? Vai rodar os joguinhos atuais no máximo? É config pra quantos "anos"?

Obrigado

Olha... não posso por minha mão no fogo pela loja (como não ponho por nenhuma loja), mas já comprei lá várias vezes e nunca tive um problema. Tenho vários amigos que já compraram lá também, sem problemas. Mas pesquise o fórum e tire suas próprias conclusões.

A sua configuração rodará bem os jogos atuais, mas não há como prever por quanto tempo ela permanecerá atual. Pense o seguinte: gabinete, fonte e outras coisas do gênero são bem mais duradouras, mas o resto (principalmente processador e VGA) fica defasado rapidamente. Não tem muito o que fazer. Eu acho que a sua configuração está bem boa dentro da sua faixa de preço. De quantas polegadas é o seu monitor? Planeja um upgrade?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu monitor é de tubo... 17... :P

Cara, na real, não planejo muda-lo não. Eu prefiro monitores de tubo para jogos.

Agora, claro, se amanhã ou depois eu tiver "farto" de grana, posso colocar um monitor LCD desses de última geração. :)

Bom... vou mandar e-mail e telefonar para a Hardstore e para a Fgtec na segunda... a loja que me fizer o melhor desconto a vista, leva! :P

Compartilhar este post

Link para o post
Meu monitor é de tubo... 17... :P

Cara, na real, não planejo muda-lo não. Eu prefiro monitores de tubo para jogos.

Agora, claro, se amanhã ou depois eu tiver "farto" de grana, posso colocar um monitor LCD desses de última geração. :)

Bom... vou mandar e-mail e telefonar para a Hardstore e para a Fgtec na segunda... a loja que me fizer o melhor desconto a vista, leva! :P

Isso é muito pessoal, mas olha que os LCD evoluíram muito, hein! Sugiro uma experiência, se ainda não o fez. Eu não consigo mais jogar em 17" polegadas. :D

Mas se você vai usar um monitor 17", a sua placa de vídeo é mais do que suficiente. Vai rodar todos os jogos (acho que até Crysis) com os filtros no máximo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta final:

Vale a pena gastar 150,00 a mais e pegar a P7P55D PRO? Daria muita diferença?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Pergunta final:

Vale a pena gastar 150,00 a mais e pegar a P7P55D PRO? Daria muita diferença?

Grato

Em desempenho não, em acessórios e overclock, é provável.

Pessoalmente: não acho que compense. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Então fecho!

Vou de Windows 7 64 bits... :)

Muito obrigado a todos que ajudaram!

Xita (ou outro moderador), pode passar o cadeado! Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais