Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando com jogos: Problema no Processador ou Placa Mãe ?


tmafra

Posts recomendados

Eu montei esse computador ano passado e desde sempre ele deu esse problema de reiniciar quando jogo. Mais tem alguns detalhes.

Nao é em todo jogo que ele reinicia. Por exemplo, no The Sims 3, assim que a tela d loading completava, segundos antes d aparecer qql imagem 3d ele reiniciava. Por outro lado no Dragon Age que é muito mais pesado zerei o jogo com mais 40 horas jogadas e nao reiniciou nenhuma vez. Outra coisa, jogando CoD 4 o restart era aleatorio, tinha dias q ficava horas jogando sem dar restart e outros nao ficava nem 1 minuto.

Mais um detalhe. Com o computador aberto e com meu cooler ARNO 50cm (ventilador) os restarts melhoravam bastante mais ainda aconteciam. Isso nos jogos em que rodava alguns tempo antes d restart, porque os que nem comecavam ficaram na mesma.

O que eu fiz durante esse ano e meio. Testei a memoria, troquei rodei varios testes e nada. Chequei temperaturas e sempre dentro da normalidade.

Agora comprei o MW2, instalei e joguei uns 10 minutos normais e do nada o jogo travo. Quando reiniciei minha 8800gt pipoco e deu um problema aqui que ficava a tela toda cheia de manchas vermelhas hozirontais.

Comprei uma GTS 250 na esperanca de que o problema de restart pudesse ser realmente a placa d video e nao era. O problema parece q fez foi piorar. Dragon age roda alguns minutos antes d reiniciar, o MW2 reinicia assim que eu escolho as armas q vou usar.

Ja nao sei mais o que fazer, imagino que o problema seja ou a PS ou a placa-mãe, mais nao tenho meios para testar.

Agradeco desde ja a ajuda.

Meu micro:

Processador E8400

4GB DDR2 Kingston

Fonte Thermalthake Thoughpower 650w

HD Samsung 320 GB

placa-mãe Asus P5k SE

Voltagens no PC Wizard parecem normais (1.22v, 3.28v, 5.06v e 11.4v)

Temperaturas tambem (34 CPU, 62 VGA, 39 HD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem ficou faltando o teste de trocar a placa-mãe com os componentes que estão usando nela em uma outra.

você disse que fez testes na memoria que tipo de testes? ja retirou ela(s) e limpou os contatos (pode se limpar com uma borracha dessas usadas na escola, tenha cuidado na hora de pega-la(s) segure pelas bordas) outra coisa o seu processador pode estar com a pasta termica muito resecada, verifique ou mesmo remova e coloque outra.

Ja experimentou formatar?

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Fonte Thermalthake Thoughpower 650w

dando 11.4V na saida de 12V. !!!

é de surpreender uma excelente marca,

tente arrumar um fonte emprestada

pra testar no pc. ou um voltimetro pra

confirmar esse valor.

os progs.de voltagens e temperaturas

é só pra dar uma base, não dá pra confiar 100%.

para as memorias , rode o Memtest, e teste elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja testei outras 3 memorias diferentes alem d ter feito alguns testes.

A pasta termica do processador eu ja troquei 2x e a temperatura dele esta bem normal.

E quanto a virus, ja formatei o PC umas 5x durante o tempo q eu to com ele, inclusive acabei d formatar e instalar o Win7 mais o problema continua. Ja testei XP, vista e agora o 7.

acho q vou precisar arrumar um tecnico porque n tenho onde conseguir outras placas mae nem fontes, principalmente porque a fonte n pode ser uma generica d 50 reais.

Valeu ai pela ajuda pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po de não ter nada a ver, mas onde você mora acontece muito pico,queda de de luz? já vi casos de pcs que na hora de jogar o pc simplesmente desliga sozinho ou reinicia por esse motivo na hora de jogar em auta resolução, existe alguma outra coisa usando energia do pc ,tipo aguma conectada por usb ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sera que não é a temperatura que chega o pc, placa de video ou processador sera que em algum jogo não é usado tanto o processador ai o jogo vai de boa ai quando entra em um jogo que requer mais do processador ele aquece e desliga?

Deixe o cooler da GTS 250 em 100% para uma melhor refrigeração. quando jogar.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...