Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema on-line


Palmério

Posts recomendados

Boa tarde!

Sou novo no desenvolvimento web, mais acho que aqui é o melhor caminho pra começar.

Baixei um sistema pra rodar em webserver, o banco de dados é o postgre e estou usando o easyphp 2.0, o sistema já ta rodando local em localhost 127.0.0.1 que é padrão do apache. Gostaria que esse sistema ficasse no meu pc como se fosse um servidor para que outras pessoas possam ter acesso ao sistema de outros pcs.

OBs. Tenho um moudem Thomson TG508 com velox roteado.

Desculpa se não deu pra entender direito, pois estou começando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos la...

O easy php, use de preferência o mais novo 5.x.x, não a versao beta, mas a estavel... Configurações não sao muita, pois ele ja vem praticamente pronto. na pasta que ele fica instalado tem uma pasta "www" dentro desta pasta você vai colocar seu site, é o que vai pro ar, a pagina index.php .

Tem q liberar o firewall para este programa. Ele ja vem padrão na porta 80, mas pode mudar.

para acessar é so entrar com http:\\seu_ip:80( ou a porta que estiver configurada)

fácil...

tem algumas configuracoes de acessos e senhas, mas te aconselho procurar um manual ou tutorial na net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem algum router para compartihar os pcs ou apenas o modem???

Se tiver só o modem, você tem q liberar as portas no firewall do modem, se estiver usando também um router, você muda a conf do modem para bridget e desbloqueia a porta 80 no router, para o IP da máquina que está instalado o EASYPHP.

PC C/ EASY PHP ---> ROUTER C/ PORTA 80 DESBLOQUEADO ---> MODEM NO MODO BRIDGET.

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok gente.

Bem estou usando o easyphp 2.0 porque o sistema só roda com ele, baixei as versões mais novas e não funcionou, configurei o arquivo httpd do apache com a porta 8080 e liberei no firewall do windows xp, e o firewall do modem não esta ativo.

Também usei o ddns e o dyndns pra fica com o ip fixo, e quando eu pingo de outro pc funciona, a questão é que quando eu vou no navegador e coloco o ip do meu pc pede usuário e senha, como se fosse acessar o modem.

Como eu falei o programa esta rodando local mais o que eu quero é acessar ele pelo navegador em outros computadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...