Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Foi bom negocio??


Bioforce

Posts recomendados

Se o vendedor não está pedindo pra você pagar a diferença de valor entre as placas (até porque foi erro dele, e não seu, de ter mandado a placa errada) ou esteja cobrando algo bem "irrisório" (nada além de R$ 50), fique com a PRO.

Ela possui alguns recursos a mais que a LE (e, por isso, é mais cara), como:

Sistema de alimentação da CPU 12+2 fases (12 para os núcleos e 2 para a controladora de memória);

Dissipadores de calor sobre os transístores responsáveis pela regulação de tensão da CPU;

3 slots PCI-E com suporte a SLI e Crossfire, 8x/8x, 16x/4x (caso não seja em modo SLI ou Crossfire) ou 8x8x4x com uso de 3 placas (a LE possui 2 slots PCI-E e não divide igualmente a banda entre as placas; seu segundo slot PCI-E é alimentado pelo P55, formando 16x/4x na banda; além disso, só suporta oficialmente o modo Crossfire);

1 porta SATA a mais, que pode ser usada internamente ou externamente, através do espelho extensor e-SATA que acompanha a placa (A PRO, além dessa e-SATA, possui mais uma e-SATA em seu painel traseiro; a LE também o possui, mas ela não vem acompanhada do SATA adicional e, por isso, não possui o rabicho extensor);

1 porta Firewire no painel traseiro, além da saída de áudio coaxial.

Pelo que vi, são essas as diferenças. Talvez você não chegue a precisar de todas elas, mas você recebeu uma placa mais cara, pagando por uma mais em conta. Eu, no seu lugar, ficaria com ela, até mesmo porque a PRO é mais fácil de vender do que a LE por apresentar melhores recursos (poucos a mais, mas possui).

Por falar na LE, onde você a comprou? Eu cheguei a comprar uma LE na Pichau, mas ela veio com uma pequena imperfeição em uma das fases de alimentação da CPU. Como não cheguei a testar a placa porque estava sem memórias DDR3 e como não quis arriscar que a placa desse pau em minhas mãos após o prazo de garantia por conta desta imperfeição (talvez ela viesse a funcionar a curto prazo, mas o que me interessa é o horizonte de longo prazo), dei entrada com o processo de devolução da placa (só falta receber a grana) e acabei pegando o modelo Deluxe (comprei na Megamamute), que é muito bom por sinal, repleto de recursos que nenhum outro modelo da Asus possui além da Top de linha da série (Premium).

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a placa com um cara que importa do paraguai e EUA, essa comprei do paraguai, acabei de falar com ele, ele me perguntou se não veio uma placa diferente, ai eu falei que sim, ai ele me disse que tinha mandado essa, porque a LE estava em falta, e não pediu nenhum valor a mais nisso, e tambem para me agradar, eu olhei na Newegg e a diferença da LE pra PRO é de 35 dolares, isso por aqui dá bastante coisa. To super satisfeito, agora só tenho que compra uma VGA.

Uma duvida ainda, em qual dos 3 conectores PCI-Express eu conecto a placa de video?

Eu conectei no slot que fica mais proximo do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a placa com um cara que importa do paraguai e EUA, essa comprei do paraguai, acabei de falar com ele, ele me perguntou se não veio uma placa diferente, ai eu falei que sim, ai ele me disse que tinha mandado essa, porque a LE estava em falta, e não pediu nenhum valor a mais nisso, e tambem para me agradar, eu olhei na Newegg e a diferença da LE pra PRO é de 35 dolares, isso por aqui dá bastante coisa. To super satisfeito, agora só tenho que compra uma VGA.

Uma duvida ainda, em qual dos 3 conectores PCI-Express eu conecto a placa de video?

Eu conectei no slot que fica mais proximo do processador.

E fez certo. O slot em que apenas uma placa de vídeo deve ser inserido em uma mobo, seja ela qual for, é sempre o primeiro de cima para baixo, o que fica mais próximo ao soquete do processador, ainda mais no caso do Lynnfield, onde a controladora PCI-E fica integrada ao próprio chip e acaba não disponibilizando as devidas linhas para os slots extras (acima de 2, mas isso varia conforme o modelo da placa).

Na minha mobo atual, eu posso conectar minha VGA no segundo slot PCI-E que ela funciona de boa. Já na P55D Deluxe, quando se tem 2 VGAs de fabricantes diferentes e você pretende conectar ambas, minha placa não disponibiliza o slot do meio, apenas o primeiro, com 16x, e o último, com apenas 4x retirados do P55.

PS: você deu sorte mesmo ein? ^_^

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E fez certo. O slot em que apenas uma placa de vídeo deve ser inserido em uma mobo, seja ela qual for, é sempre o primeiro de cima para baixo, o que fica mais próximo ao soquete do processador, ainda mais no caso do Lynnfield, onde a controladora PCI-E fica integrada ao próprio chip e acaba não disponibilizando as devidas linhas para os slots extras (acima de 2, mas isso varia conforme o modelo da placa).

Na minha mobo atual, eu posso conectar minha VGA no segundo slot PCI-E que ela funciona de boa. Já na P55D Deluxe, quando se tem 2 VGAs de fabricantes diferentes e você pretende conectar ambas, minha placa não disponibiliza o slot do meio, apenas o primeiro, com 16x, e o último, com apenas 4x retirados do P55.

PS: você deu sorte mesmo ein? ^_^

Falouws :cool:

Muita sorte mesmo, obrigado!

Aproveitando o tópico, não deixei de notar que você tem uma config bastante parecida com a minha, mas estou com uma placa de video muito fraca, quero comprar uma nova, mas não queria gastar muito no momento, vi que você tem a 4770, bem essa que estava pensando em comprar, ela ficaria boa num monitor de 21,5Polegadas Full HD? eu consigo rodar bem videos em 1080p com essa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita sorte mesmo, obrigado!

Aproveitando o tópico, não deixei de notar que você tem uma config bastante parecida com a minha, mas estou com uma placa de video muito fraca, quero comprar uma nova, mas não queria gastar muito no momento, vi que você tem a 4770, bem essa que estava pensando em comprar, ela ficaria boa num monitor de 21,5Polegadas Full HD? eu consigo rodar bem videos em 1080p com essa placa?

Você pode pegar a HD4850 que é R$15,00 ~ R$20,00 mais cara que a HD4770 e com qualquer uma das duas você irá ter um ótimo desempenho para jogos e para assistir filmes, eu faço isso com a minha 9500GT DDR2 com um monitor P2370 (23 polegadas) e estou super satisfeito e essas HD's são bem melhores que a minha "pobre" 9500GT, hehe. :)

Abrs. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita sorte mesmo, obrigado!

Aproveitando o tópico, não deixei de notar que você tem uma config bastante parecida com a minha, mas estou com uma placa de video muito fraca, quero comprar uma nova, mas não queria gastar muito no momento, vi que você tem a 4770, bem essa que estava pensando em comprar, ela ficaria boa num monitor de 21,5Polegadas Full HD? eu consigo rodar bem videos em 1080p com essa placa?

Vídeos em 1080p ela roda com folga. Quando eu tava com o X2, eu conseguia rodar uns 3-4 videos 1080p ao mesmo tempo, tudo sendo rodado pela GPU, e não tinha engasgo de nada. Se eu rodasse com a CPU, bastava colocar outro vídeo que já começava as travadinhas...

Considerando rodar os videos 1080p usando o poder de processamento da CPU, meu X2 conseguia rodar 1080p de boa, mas ficava entre 70-80% de consumo dos seus recursos. Agora, com o i5, eu consigo rodar o mesmo filme (Transformes 2 1080p) com 15-20% de recursos consumidos e isso considerando que o clock dele está a 1.4GHz (160 x 9), contra os 2.5GHz constantes do X2.

Então, mesmo que você não possua uma placa de vídeo relativamente possante pra rodar filmes em alta definição, a CPU é capaz de fazer isso com folga. No quesito games, a HD 4770 assim como a 4850 não são capazes de rodar todos os jogos em 1080p no máximo da qualidade (com filtros, configurações em high, very high e etc.). Pra poder jogar nessa resolução, será necessário abrir mão da qualidade de alguns itens do jogo que pesam pra placa de vídeo conseguir renderizá-los em 1080p. No mais, se optar por qualquer uma destas, vá de 4770: ela é 5-7% mais lenta que a 4850 (e isso pode ser resolvido com um percentual de over), porém ela esquenta menos e consome bem menos energia quando em full load.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar a 4770 mesmo, vou conseguir ela por um preço bem legal também, R$250,00, um amigo vai trazer do paraguai. Hoje eu não consigo rodar videos em 1080p, eu abro o arquivo, ele começo a rodar e depois de uns 2 ou 3 minutos, simplesmente trava, ai eu olho nos processos, e o programa que estou usando, por exemplo BSPlayer ou Media Player Classic, o uso de memoria dele começa a aumentar do nada, ele ta em 80.000k e vai aumentando gradualmente, chegando até 200.000k o uso da memoria, tentei varios codecs e outros players, mas sempre acontece a mesma coisa.

Então eu imagino que seja minha VGA, a 7300GS, que é muito fraquinha. Vamos ver se resolve com a 4770, daqui um ano talvez eu compre uma com directx 11, hoje ainda está muito caro. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...