Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Marv1n

Qual destas configurações é melhor ? Até R$ 2500

Recommended Posts

Pessoal, gostaria de saber qual das duas configurações é preferível. Duas informações: não uso profissionalmente, mas apenas para jogos. Queria saber qual das placas de vídeo vocês recomendam, pois só vou comprar uma delas.

Eu tenho atualmente uma x1900 que posso ficar com ela algum tempo pra me capitalizar e pegar uma vga melhor depois.

1ª Config:

Core i5 750 BOX ------------------- 439,99

GigaByte GA-P55M-UD2 ------------ 450,00

Memória Kingston 2x (2GB) DDR3 --- 300,00

Fonte seventeam 550W ------------ 234,89

Gravador DVD+R DL Samsung ------- 80,00

Gabinete genérico------------------ 150,00

Sapphiretech HD5770 1GB GDDR5 PCIE 468,00

XFX HD-585A-ZNFC ---------------- 846,98

Total sem placa de vídeo -------- 1.654,88

Total (HD 5770) ----------------- 2.122,88

Total (HD 5850) ----------------- 2.501,86

2ª Config?

Athlon Phenom II x4 955 BE BOX ---- 375,00

ECS A790GXM-AD3 ----------------- 385,00

Memória Kingston 2x (2GB) DDR3 ---- 300,00

Fonte seventeam 550W ------------ 234,89

Gravador DVD+R DL Samsung ------- 80,00

Gabinete genérico------------------ 150,00

Sapphiretech HD5770 1GB GDDR5 PCIE 468,00

XFX HD-585A-ZNFC ---------------- 846,98

Total sem placa de vídeo -------- 1.524,89

Total (HD 5770) ----------------- 1.992,89

Total (HD 5850) ----------------- 2.371,87

Meu pc atual: Athlon 64 3500+ / 2GB Ram / HD 80GB Samsung / Ati Radeon x1900 PCI-E / Fonte 350W real Seventeam / Monitor Samsung 17"

Editado por Marv1n
Informar minha configuração atual

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Config 1, so trocaria a fonte por uma OCZ SXS 500W por R$ 220 - Guerra Digital ou Corsair 450VX - R$242 - Londritech. Quanto ao gabinete, por 150 você pega um CM Elite 33x, que é uma otima linha.

Eu ficaria direto com a 5850, vai rodar tudo pelo menos no high durante um booomm tempo.

Confere se as memorias são tensão ~1.65, ai vai sem medo.

Agora, aonde você ta vendo esses preços? o.0!

i5 Box por 439,99?

Editado por Budazenho

Compartilhar este post

Link para o post

Core i5 750 - R$500 - Baradel

Intel P55WB - R$317 - Balão da informatica

HD5850 - R$890 - Pichau

Transcend 2X2GB DDR3-1333 CL9 1.5V - R$268 - Hardplus

Seagate Barracuda 500GB - R$150 - Calafate

Corsair 400CX - R$180 - Londritech

CoolerMaster Elite 335 - R$125 - Londritech

TOTAL: R$2430 + Fretes

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Intel P55WB - R$317 - Balão da informatica

Essa placa é melhor que a gigabyte?

Os preços eu encontrei aqui no RJ e boa parte deles estão no boadica.com.br. Aliás, os preços aqui no rj muitas vezes saem mais em conta do que em sp.

Valeu mesmo pessoal!!

Compartilhar este post

Link para o post

A segunda é mais barata e tem o mesmo desempenho.

A fonte você pode trocar por uma mais eficiente como a OCZ/Corsair de 400W, dependendo do modelo desta ST. Um ponto interessante seria uma fonte mais forte, como as Corsair/OCZ/Seventeam de 550 (corsair) a 650 W (as outras), para ter uma boa folga, aumentando a eficiência e comprando uma fonte já com todos os plugues PCI-E que você precisa.

O gabinete.. amigo, você vai se lascar comprando gabinete pequeno pra uma máquina destas, acredite em mim, recomendo fortemente que invista mais nisso, pra ter boa ventilação e espaço útil pra instalar as peças. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar que por R$150 econtra-se o Cooler Master Elite 335 que é um gabinete espaçoso e bem ventilado, pela faixa de preço dele, é o melhor que tem.

Compartilhar este post

Link para o post
    Apesar que por R$150 econtra-se o Cooler Master Elite 335 que é um gabinete espaçoso e bem ventilado, pela faixa de preço dele, é o melhor que tem.

Bom ponto !

Quando ele disse genérico eu logo pensei em um Satellite.. blergh !

Compartilhar este post

Link para o post

Se você realmente conseguir esses preços, eu ficaria com a primeira trocando a mobo pela ASUS P7P55D LE e fonte por uma Corsair 450VX ou 550VX.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom ponto !

Quando ele disse genérico eu logo pensei em um Satellite.. blergh !

Quando eu coloquei o preço de gabinete é porque eu ainda não pesquisei um gabinete legal para games, mas achei que deve tá na faixa de 150. Meu gabinte atual é um guardian da leadership, mas pretendo pegar um mais funcional e com ventilação melhor.

Satellite é dose mesmo... rsrsrsrs

Editado por Marv1n

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo a configuração 1 sendo mais forte, a segunda configuração tem praticamente o mesmo desempenho em jogos e como o uso de tal configuração vai ser esse, a segunda tem um maior custo/benefício.

Com a economia dentro as configurações é possível pegar uma gabinete melhor, como um CM Gladiator 600.

Editado por Chagas-

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu recomendo a 2a configuração, com a 5850.

Assim, sua configuração precisa de 300W, para uma melhor vida útil de sua fonte e equipamentos, recomendo pegar uma fonte de 600 ou 650W.

Com relação ao gabinete, este Gladiator 600 que sugeriram é bem interessante, e está na faixa de 230 reais.

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post
    Assim, sua configuração precisa de 300W, para uma melhor vida útil de sua fonte e equipamentos, recomendo pegar uma fonte de 600 ou 650W.

Tá doido? 600W uma config dessas? Nem se ele fizesse CF de HD5870 iria puxar isso.

No máximo pra essa config uma Corsair 450VX/550VX.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais