Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd sata com linux - Windows 7 não aceita o formato do hd na instalação


Rhapadura

Posts recomendados

Boa noite, pessoal

Estou com um notebook (de um cliente), HD sata que está com o kurumin instalado, preciso instalar o windows seven, mas ele so instala em ntfs (de acordo com a mensagem de erro na hora da instalação), e a unidade esta em ext3 (formato usado pelo linux), não consigo alterar o formato do hd , preciso muito da ajuda de vocês e instalar o windows 7.

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ja tentou com um cd do linux mesmo apagar essa partição ext3?? depois que você excluir essa partição você tenta instalar o seven.

Obrigado, Amigo

Provavelmente vai funcionar :) .

Agora preciso saber se da para eu criar uma partição lógica (uma nova unidade) sem precisar formatar,pois o HD do cliente não é dividido e tem informações que precisam ser salvas. É claro que tem outros métodos para salvá-las, mas, eu acho, que esse seria o mais fácil.

Muito Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui, mas tenho certeza que não foi o melhor método:

Pelo cd do linux criei uma nova repartição, e não deixei formatar a outra com os dados que eu queria salvar, para isso, criei a nova repartição como se fosse instalar o sistema operacional do linux mas não completei a opração.

Agora, tinha uma nova repartição no HD e a outra continuava com os dados, essa sumiu...sumiu mesmo, como se meu hd tivesse diminuído. Isso aconteceu porque configurei a nova parição como primária, sendo que a outra ja era e como eu não conclui o processo ela provavelmente caiu num formato desconhecido.

Com a nova repartição instalei o windows 7 sem problemase, a partir dele usei o recuva (programa para recuperação de dados) e recuperei todos os dados

obs: as imagens ficaram com baixa qualidade e o audio não foi recuperado, o restante foi um sucesso. Isso pode ter acontecido porque:ou o programa não faz milagres, ou foi prejudicado pelo formato desconheido da repartição.:(

Depois de recuperar os dados formatei o hd inteiro pela instalação do seven, fiz duas novas partições, instalei o 7 e devolvi os dados salvos para a repartição própria.

Bom, precisei fazer tudo isso por falta de conhecimento no Linux...como não obtive ajuda suficiente fiz do meu jeito (_(

Agradeço ao Sketch Turner que me ajudou quando se referiu ao cd do Linux.:)

Tchau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...