Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet lenta em somente um PC, independente do S.O.


Rodrigo Baleeiro

Posts recomendados

Ola, estou com um problema de lentidão na internet, ao digitar um endereço de um determinado site, ele não abre, ou as vezes abre porém as imagem são carregas pela metade, e quando carrega, você repara que ela carrega um pouco devagar mostarndo imagem por imagem. Isso também acontece ao clicar em um link de uma determinada pagina que ja abriu, e o link só funciona se você clicar duas ou tres vezes no mesmo link. Outra coisa que acontece também é que como mencionei anteriormente, estou usando o nvegador normalmente e de repente, um site não abre, dai copio o endereço e colo em outro navegador e a pagina abre normalmente, tenho o Internet Explorer, mozila firefox e o Opera, e esse problema ocorre em todos eles.

A impressão que tenho é que a solicitação chega até o servidor, porém ela não chega até a minha maquina de volta, eu jogo um desses jogos que se joga no navegador de internet, e antes de começar um ataque, aparece uma tela mostrando a hora de chegada e tropas no ataque, ao confirmar, seria para voltar para outra tela, porém ele não volta, e apos clicar em OK por 2 ou 3 vezes e o jogo voltar para a tela que deveria voltar, ele aparece com 2 ou 3 ataques, conforme a quantidade de vezes que cliquei em ok. Em forum também, as vezes, ao postar uma mensagem, a pagina fica congelada, ao clicar em enviar novamente a pagina dava uma mensagem de erro, porém ao voltar para o forum, a minha postagem estava lá apesar de a pagina não ter mostrado nenhuma mensagem de que tinha enviado a minha postagem com sucesso.

Agora vem o mais bizarro. nesta maquina eu tenho o windows XP e o Kubunto, e o problema ocorre nos dois S.O., pois bem, a duas semanas atrás eu instalei também o Win 7 Ultimate, e a primeira coisa que fiz foi testar a internet, e o problema também acontece lá, o que me isenta qualqoer problema de cocks ou temporarios.

Os tecnicos da telefonica vieram na minha casa para verificar o caso e no notebook do tecnico da telefonica, consegui navegar normalmente, sem problemas de paginas que não respondem.

Tenho um Pentium3 também ligado em rede que apesar de ter usando pouco, não lembro de ter tido problemas de uma pagina não presponder.

Alguêm tem ideia do que pode ser isso?

O link da telefonica não é se não eu teria tido problema no notebook e no P3, S.O. não é se não eu teria problema somente em um deles e não teria tido problemas assim que instlei o Win7,

Há, a minha conexão´[e de 2MB, as vezes baixo a 200kbps, e as vezes baixo a 150kbps, sendo que o normal é 200kbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque os DNS, DNS da Telefônica são problemáticos e instáveis...

Sugiro DNS do Provedor Terra, que você pode configurar nas

Propriedades TCP/IP versão 4 de sua Conexão Local:

DNS 1: 200.176.2.10

DNS 2: 200.176.2.12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Perceba uma coisa aí, Rodrigo:

- se em um mesmo micro a internet tem dificuldades, no carregamento de páginas Web e mesmo depois de formatação restam poucas possibilidades como: DNS - placa de rede;

- mas se você afirma que um outro micro seu conecta e navega normalmente na mesma rede, sem nenhuma configuração adicional de DNS e afins, tudo leva à crer que é a placa de rede do micro que tem problemas, é a responsável pela dificuldade na navegação;

Pergunto: percebe se além da lentidão na abertura de páginas existe aí alguma lentidão em downloads? Você diz ter uma rede: por acaso você usa algum hub - switch - roteador? Fez rede ponto-à-ponto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque os DNS, DNS da Telefônica são problemáticos e instáveis...

Sugiro DNS do Provedor Terra, que você pode configurar nas

Propriedades TCP/IP versão 4 de sua Conexão Local:

DNS 1: 200.176.2.10

DNS 2: 200.176.2.12

Valeu Silver Lord, vou anotar esses dns para teste, mas tem uma questão, sabe aquela pagina do modem que você carrega pelo navegador quando você digita o ip do mondem na barra de endereço? Então, eu esqueci o nome daquilo, ao tentar acessar o modem, a pagina também demora para carregar, apesar de que isso ocorre com uma frequencia menor, você vé que a pagina não foi carregada completamente e ai tenho que esperar um tempo ou clicar em recarregar para que a pagina seja exibida corretamente.

Pergunto: percebe se além da lentidão na abertura de páginas existe aí alguma lentidão em downloads? Você diz ter uma rede: por acaso você usa algum hub - switch - roteador? Fez rede ponto-à-ponto?

Ola, quanto ao Download, o meu irmão nunca reclamou, ele disse que sempre baixou em velocidade normal, o que fez a gente desconfiar dos DNS, mas eu fui fazer um teste uma vez, no primeiro eu baixe a velocidade normal de 200kbps, só que um teste que fiz despois no mesmo dia, no mesmo site, baixando o mesmo arquivo, ele começou baixando a 200 e foi caindo a velocidade aos poucos até estabilizar em 150 kbps

Quanto a rede, eu uso um speed touch 510 roteado, e um Hub da Encore, mas já testei com o modem em modo ponte, ligado diretamente no modem, e e tem outra que ele fica normal mas dai uma hora ele volta a dar problemas.

Por exemplo, agora, enquanto escrevo esse texto, a seta do mouse aparece com uma ampulhera como se a pagina ainda tivesse algum elemento para carregar e a pagina do modem também não carregou completamente e tive que recarregar a pagina para que fosse exibida corretamente assim somo mostro nas imagens

Pagina incompleta

http://i664.photobucket.com/albums/vv7/baleeiro/speedtouchincompleto.jpg

Pagina completa

http://i664.photobucket.com/albums/vv7/baleeiro/speedtouchcompleto.jpg

Ha spider, assim como você eu também disconfio da minha placa de rede, cheguei a desconfiar do cabo também, mas quando colocara o notebook da telefonica aqui, eu testei com o meu cabo e acessei normalmente.

Pena que a placa de rede é OnBoard, se não eu retirava a placa e limpava os contatos. Certa vez, quando eu ainda usava modem discado, eu estava com lentidão na internet e a conexão caiu a todo momento, fiz de tudo, e só consegui resolver quando tirei a placa de fax/modem PCI e passei uma borracha nos contatos. Como a minha placa é OnBoard, e o problema ocorre em 3 S.O. diferentes, só me resta desconfiar da placa de rede, só que placa de rede é um dispositivo muito simples, normalmente quando dá problema ele para de funcionar de uma vez, será que existe a possibilidade de ocorrer essa falha intermitente de não receber informações?

Já pensei em atualizar o BIOS, mas segundo o meu irmão, a versão instalada é a mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como você tem uma placa On-board, faça o seguinte:

- retire o cabo de rede da entrada da placa, e faça uma limpeza no conector fêmea da sua placa de rede com um pedaço de tecido de algodão, ou um lenço... vale até uma meia :P;

- seria interessante você abrir o seu micro, e efetuar um Clear-CMOS através de jumpeamento ou retirando a bateria da placa-mãe por alguns minutos. Depois é só reconfigurar as suas preferências novamente no Setup do CMOS;

- claro, indispensável atualizar o driver para o mais atual encontrado no site do fabricante;

- após estas etapas, e se ainda persistir o problema recomendo configurar manualmente os IPs diretamente na interface de rede utilizada para conectar à internet;

- supondo que isso ainda não dê realmente muito efeito, vale à pena rever o valor do tamanho do MTU definido no seu modem. Para descobrir o valor ideal para a sua conexão, baixe - instale e execute o TCP-Optimizer no seu Windows e, após descoberto o valor de MTU ideal para você, volte na interface de configuração do modem e altere com o valor encontrado com o TCP-Optimizer.

Fora isso, só testando com outra placa de rede mesmo... mas essa outra placa de rede não precisa necessariamente ser nova, pode ser usada mesmo, emprestada de outro micro (um dos micros da sua rede).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...