Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento HP G60


exodus22

Posts recomendados

Olá comprei um notebook HP g60 a conf dele é:

Hp G60

Turion x2 2.2

4gb ram

320 hd

gforce 8200 M

Estou achando que ele esquenta muito. Por ex eu so mexendo na internet ele faz 75ºC no processador. Estou usando o HWMonitor e o Everest

fui assistir um filme em HD no micro olhem a temperatura q ele alcançou. (OBS o norton nao estava rodando nada.) e após isso quando estava no final do filme após 1h o processador chegou a 91ºC

bb3a4.jpg

Li algumas coisas e me disseram que o Turion realmente esquenta... mais será que ele esquenta assim??

Um Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente esse processador TURION esquenta muito mesmo. Não tem muito o que fazer. Navegue aqui no fórum e lerá várias experiências de outros usuários. Sugiro apenas que compre uma base com coolers. Isso diminuirá um pouco a temperatura. Fique sempre atento com a saída de ar do cooler do note. Mantenha-a desobstruida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente causa sim, mas somente se as temperaturas mantiverem-se altas por muito tempo. E os danos serão de médio a longo prazo. Daí a necessidade de se tentar diminui-las. Também não deve se preocupar tanto assim. Evite ver filmes e jogar no note. Percebeu que as temperaturas sobem muito. A temperatura aceitável é de 50 a 60ºC. Procure mante-las nesse nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os processadores AMD Mobile Turion 64 X2 podem suportar tranquilamente até mais de 100°C... porém quando o processador chega a essa temperatura elevada, acaba influindo no restante do hardware... se a placa-mãe do note e demais periféricos não suportarem essas temperaturas, haverá danos físicos...

Se ocorrer de esse note possuir alguma placa de vídeo de médio-alto desempenho... aí o circo tá armado...

Procura dar uma checada no sistema de refrigeração, vê se não tem nada obstruindo a saída e as entradas de ar...

Atualiza a BIOS para a versão mais recente do site do fabricante...

outra coisa... os sistemas AMD Turion devem sempre trabalhar em modo Balanceado (Balanced), pois assim esquentam menos e trabalham em ritmo baixo... quando algum software solicita maior poder de processamento, ele eleva o clock interno automaticamente, assim não fica devendo desempenho...

jamais coloque o sistema para trabalhar no modo ALTO DESEMPENHO... isso irá torrar... a não ser que você esteja em um ambiente climatizado e disponha de boa refrigeração para o notebook...

OBS.:

Meu note da Assinatura é um HP Pavilion TabletPC com AMD Turion X2 2GHz, 4GB DDR2 800, 500GB SATA II, ATI Radeon HD3200 320MB...

e garanto... trabalha normalmente entre 45ºC e 60°C em modo Balanceado... e entre 55° e 78°C em modo Alto Desempenho...

Jogando nele, após 2 hs ininterruptas, já alcancei 84°C... e olha que o meu note é bem compacto e possui pouca saída e entrada de ar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

corte_cor, muito obrigado pelas dicas, vou usar ele em modo balanceado ^^.

vou comprar uma desses coolers de mesa para ele, so que tenho uma duvida, o meu notebook esquenta mais no lado superior esquerdo, aonde fica o botao "ESC" esses suportes de notebook com cooler tem coolers no meio como segue a foto, como eles poderiam ajudar na refrigeraçao do mesmo ?

cooler-notebook11.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Note que a entrada de ar no note é feita por baixo dele. Há tampas com furos. Assim, esses coolers 'jogarão' mais ar dentro do note e o cooler do note fará a retirada desse ar, que se aqueceu devido ao funcionamento do processador e chipsets. Lembre-se que qualquer arrefecimento é feito pelo fluxo de ar. Quanto mais ar entrar e sair do note melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 5 meses depois...
Os processadores AMD Mobile Turion 64 X2 podem suportar tranquilamente até mais de 100°C... porém quando o processador chega a essa temperatura elevada, acaba influindo no restante do hardware... se a placa-mãe do note e demais periféricos não suportarem essas temperaturas, haverá danos físicos...

Se ocorrer de esse note possuir alguma placa de vídeo de médio-alto desempenho... aí o circo tá armado...

Procura dar uma checada no sistema de refrigeração, vê se não tem nada obstruindo a saída e as entradas de ar...

Atualiza a BIOS para a versão mais recente do site do fabricante...

outra coisa... os sistemas AMD Turion devem sempre trabalhar em modo Balanceado (Balanced), pois assim esquentam menos e trabalham em ritmo baixo... quando algum software solicita maior poder de processamento, ele eleva o clock interno automaticamente, assim não fica devendo desempenho...

jamais coloque o sistema para trabalhar no modo ALTO DESEMPENHO... isso irá torrar... a não ser que você esteja em um ambiente climatizado e disponha de boa refrigeração para o notebook...

OBS.:

Meu note da Assinatura é um HP Pavilion TabletPC com AMD Turion X2 2GHz, 4GB DDR2 800, 500GB SATA II, ATI Radeon HD3200 320MB...

e garanto... trabalha normalmente entre 45ºC e 60°C em modo Balanceado... e entre 55° e 78°C em modo Alto Desempenho...

Jogando nele, após 2 hs ininterruptas, já alcancei 84°C... e olha que o meu note é bem compacto e possui pouca saída e entrada de ar...

Eu andei vendo um TX pessoalmente e o sistema de refrigeração dele é diferente dos modelos com tela de 15.4'' da HP. Outra coisa: Quando você abriu para trocar o processador, você fez alguma alteração na refrigeração dele? tirou alguma espuma no cooler?

A pasta térmica eu sei que você trocou.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...