Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar caixas de PC no Receiver.


Posts recomendados

Estou a fim de adquirir um receiver e deixar para comprar as caixas depois, enquanto isso tive a ideia de ligar um conjunto de PC nele, usando um cabo para converter o p2 para 4 fios, igual como se estivesse ligando as caixas em um DVD player (P2 estereo > 2 RCA no caso).

É claro que não vou aumentar o volume o suficiente para estourar as caixas porque sei que elas não foram projetadas para isso.

Posso fazer ou não?

Alguém já fez?

Tem diferença de corrente, e se tiver, qual seriam as consequencias possiveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Eduardo, neste caso você deve prestar atenção na impedância dos falantes que serão conectados!, se eles forem de uma impedância (resistência) muito menor que a suportada pelo receiver!, você queimará as saidas dele!..., quanto a potência!, é como você disse!, é só não aumentar o volume!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impedancia e "ohms" são são padrão da industria?

Ou seja, todo receiver não tem a mesma impedancia e quantidade de "ohms"?

Nunca vi em lojas que vendem caixas ou receivers, separarem modelos quando a impedancia, me parece que todos são iguais.

Segundo o manual do receiver:

Todas as saidas do receiver tem 8 ohms.

Quanto a "impedancia" não tem nada escrito. Somente a quantidade de "W", que creio ser "watt" e a quantidade/amplitude de "hertz", 20 Hz ~ 20kHz.

Na caixa de som:

Impedancia de entrada = 10k Ohm

falantes = 4 Ohm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! Eduardo,

Impedancia e "ohms" são são padrão da industria?

Ou seja, todo receiver não tem a mesma impedancia e quantidade de "ohms"?

Não! infelizmente isso não é um padrão nestes equipamentos!..., a impedância, ou resistência de carga suportada pelas saidas, varia de projeto para projeto até mesmo dentro de uma mesma linha de produtos da mesma marca..., por isso que te chamamos à atenção para ela!...
Segundo o manual do receiver:

Todas as saidas do receiver tem 8 ohms.

OK! é esta impedância/resistência que nós comentamos nos postes anteriores!, para que o receiver não sobrecarregue as saidas, esta deve ser a impedância/resistência das caixas a serem utilizadas...
Somente a quantidade de "W", que creio ser "watt" e a quantidade/amplitude de "hertz", 20 Hz ~ 20kHz.
Ok! os watt's do aparelho é a capacidade dele em fornecer potência aos alto-falantes e os Hertz é a faixa de frequência que ele vai amplificar e digo! esta faixa de 20Hz a 20Khz é uma faixa bem ampla!, deve ser um ótimo equipamento!.
Na caixa de som:

Impedancia de entrada = 10k Ohm

falantes = 4 Ohm

Aqui ficou um pouco confuso!, impedância de entrada, deve ser a do receiver! este dado significa a resistência que o receiver vai oferecer à fonte de sinal (som) acoplada a ele!, quanto maior a impedância de entrada do aparelho!, menos perdas terá nas conexões!

"Falantes = 4 Ohms" este dado é um pouco preocupante!, como o receiver possui uma impedância de saida de 8 Ohms, estas caixas vão sobrecarregar as saidas! e pode levar a queima delas!...

Aguarde mais dicas!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui ficou um pouco confuso!, impedância de entrada, deve ser a do receiver! este dado significa a resistência que o receiver vai oferecer à fonte de sinal (som) acoplada a ele!, quanto maior a impedância de entrada do aparelho!, menos perdas terá nas conexões!

"Falantes = 4 Ohms" este dado é um pouco preocupante!, como o receiver possui uma impedância de saida de 8 Ohms, estas caixas vão sobrecarregar as saidas! e pode levar a queima delas!...

Aguarde mais dicas!...

Talvez isso seja porque todas as caixas de PCs sejam amplificadas , assim ela tem a impedancia de entrada como se fosse um receiver... que depois então repassa aos falantes.

Estranho uma caixa mais fraca qieimar o receiver e não o contrario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Estranho uma caixa mais fraca queimar o receiver e não o contrario.
Sim!, é estranho!, mas não vai queimar de "cara" não!, o problema é que mesmo em baixo volume, as caixas estarão provocando um descasamento de impedância sobrecarregando as saidas!. isso provocará um aquecimento dos componentes da saida que pode leva-lo a queima...

Eu disse "pode", não que isso ocorra necessariamente!...

Muitos componentes utilizados nas saidas, possuem uma tolerância boa em relação a impedância!, o que digo aqui é só para preveni-lo mesmo!, nada impede de você utilizar estas caixas de 4 Ohms nele!, e também não significa que ele vai queimar!, as vezes você utilizará ele com estas caixas por vários anos e nada acontecerá! ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora so uma duvida, qual marca/modelo do seu receiver? talvez eu possa lhe indicar umas caixas de som para ele que possam caber em seu bolso, o seu receiver tem saida de som amplificado? se tiver, nao ligueo amplificador das caixas diretamente no receiver, ligue as próprias caixas nas saidas designadas pois a maioria dos receivers ja tem amplificadores ok? (inclusive no sub)

Se voce passasse o modelo eu poderia te dar um review completo do seu equipamento, abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os receivers da ROTEL nao possuem saida amplificada, é necessário um amplificador separado para amplificar a saida de som (ele possui apenas um pré), alguns modelos da HK e da própria DENON nao possuem, se me permite aconselhar, o DENON 1610 está com um preço excelente nas revendedoras da sommaior, abraços !!! (ele possui saida amplkificada inclusive na do sub)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...