Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aspire 1410-2287


filipius

Posts recomendados

Comprei pela Americanas e ela entregou um Acer Aspire com processador Celeron 723 ao invés do Celeron SU2300 anunciado e que consta da nota fiscal.

Eu dormi no ponto e demorei uns dias para perceber o processador inferior. Reclamei duas vezes e a Americanas se recusa a trocar, alegando que demorei mais que 7 dias para reclamar. Agora vou ter que resolver através do Procon.

Sobre o notebook. A tela tem muito boa qualidade, embora pequena. Apesar do Celeron 723, consegui assistir sem engasgos videos de resoluções até 1000x564 a 30 quadros por segundo.

Ele tem saídas HDMI e VGA (que não cheguei a testar). O wireless funcionou bem com meu roteador padrão G (não testei com N).

Um ponto importante: ele não tem bluetooth (embora tenha uma chave de hardware para desabilitar o bluetooth). Quase fiquei maluco tentando fazer o bluetooth funcionar... até descobrir que simplesmente a plaquinha não vem instalada. Depois verifiquei que existe essa informação na caixa e vi que outros usuários criticaram a ausência do bluetooth em fóruns gringos.

A bateria dura bastante. Não cheguei a esgotá-la. Aparentemente deve durar umas 4 horas em uso brando (navegação).

Nada que desabone o teclado.

O acabamento geral é muito bom.

O grande problema está sendo a má fé e incompetência da Americanas. Se ela tivesse anunciado como Celeron 723, estaria tudo certo. Acontece que o anúncio vende um Celeron SU2300, que é dual core. Vários clientes reclamaram, mas a Americanas continua anunciando um processador e entregando outro. E quando você reclama, a loja faz de conta que o erro não é dela. Custa crer que uma loja desse porte tenha ciência de que está entregando um produto diferente do anunciado e continue deliberadamente persistindo no erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza colega. Espero q alguém que for ficar com o note faça pelo menos um breve review... Estou ansioso pra poder comprar esse note... teve uma pessoa q comentou q falou com a americanas e não ta errado o anúncio... portanto, o que deve estar errado é o lote do distribuidor.... Se eu comprar e receber com o celeron 723, ou é troca ou abatimento de uns 400 reais... Se fosse pelo menos o celeron 743 dava pra ficar com um desconto menor... Esse celeron 723 é o "pior" ULV!

Em termos de review completo não posso ajudar muito, mas posso passar algumas impressões sobre o note:

-carcaça excelente, bonita e rígida, com acabamento muito bonito em azul;

-teclado: para um note tão pequeno é ótimo ainda mias porque tem "ç". Não chega a ter o conforto do meu HP DV5 de 15", mas é ótimo de se trabalhar.

-touchpad: surpreendente, pois, além das funções normais, pois recursos parecidos com os MAc possibilitando dar zoom na tela como se fosse um ipod.

- desempenho: não posso falar muito, mas em termos de iniicialização do win 7 starter é bom. Percebi contudo que usando o IE mais atual e com várias abas abertas ele as vezes demora alguns segundos para trocar de abas. Mas creio que isso seja do proprio IE 7, que é uma porcaria.Não instalei o firefox pois ia devolver mesmo.

- bateria: muito boa, com o uso normal e brilho no máximo usei por mais de 4 horas e ainda dizia que tinha mais 1 hora e poucos minutos de duração, sendo que no começo do uso copiei algumas coisas de um hd externo e liguei ele na hdmi e em meu home sem ligar na tomada.

- aliás, liga-lo na hdmi do home sony foi uma surpresa, já que é muito rápido em aparecer a imagem na TV. No meu DV5 turion x2 com a HD3200 e bluray player era bem mais demorado. No acer basta conectar o cabo e a imagem aparece na tv instantaneamente. Pode ser que seja por conta do win7 do acer x win vista premium do meu HP.

-tela é boa. Não tem o mesmo brilho do mac book pro do meu irmão que também é de led, mas é uma otima tela.

----gostaria também de ver um review completo, principalmente por causa do desempenho, pois, as vezes, para alguns aqui bastaria mesmo esse celeron 723.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou entendendo a persistencia das Americanas em continuar anunciando algo que está com a descrição incorreta.

Está NF pode até mesmo complicar quem precisar acionar a garantia do produto... vão alegar que a nota não é do produto pois não confere a descrição.

Aos que já compraram e receberam o 723 reclamem os seus direitos, o meu problema já tá no prazo de entrega que se encerra hoje (já comprei as americanas mais vezes e nunca demorou tanto para entregarem).

Estou apenas esperando chegar para ligar para eles.

Postem aqui o andamento dos seus casos para que todos os que compraram fiquem cientes caso alguem consiga um desconto ou até mesmo o produto correto. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , vale ressaltar a quem comprou que o prazo de devolução de 7 DIAS começa a contar a partir do dia em que o produto é RECEBIDO !

não do dia em que o produto é comprado.

e mesmo que ultrapassou os 7 dias .. tem todo o direito porque veiu errado .. procure o procon , pois não é algo assim tão fácil de se perceber , não como comprar algo verde e receber vermelho, é uma peça interna .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos de review completo não posso ajudar muito, mas posso passar algumas impressões sobre o note:

-carcaça excelente, bonita e rígida, com acabamento muito bonito em azul;

-teclado: para um note tão pequeno é ótimo ainda mias porque tem "ç". Não chega a ter o conforto do meu HP DV5 de 15", mas é ótimo de se trabalhar.

-touchpad: surpreendente, pois, além das funções normais, pois recursos parecidos com os MAc possibilitando dar zoom na tela como se fosse um ipod.

- desempenho: não posso falar muito, mas em termos de iniicialização do win 7 starter é bom. Percebi contudo que usando o IE mais atual e com várias abas abertas ele as vezes demora alguns segundos para trocar de abas. Mas creio que isso seja do proprio IE 7, que é uma porcaria.Não instalei o firefox pois ia devolver mesmo.

- bateria: muito boa, com o uso normal e brilho no máximo usei por mais de 4 horas e ainda dizia que tinha mais 1 hora e poucos minutos de duração, sendo que no começo do uso copiei algumas coisas de um hd externo e liguei ele na hdmi e em meu home sem ligar na tomada.

- aliás, liga-lo na hdmi do home sony foi uma surpresa, já que é muito rápido em aparecer a imagem na TV. No meu DV5 turion x2 com a HD3200 e bluray player era bem mais demorado. No acer basta conectar o cabo e a imagem aparece na tv instantaneamente. Pode ser que seja por conta do win7 do acer x win vista premium do meu HP.

-tela é boa. Não tem o mesmo brilho do mac book pro do meu irmão que também é de led, mas é uma otima tela.

----gostaria também de ver um review completo, principalmente por causa do desempenho, pois, as vezes, para alguns aqui bastaria mesmo esse celeron 723.....

Amigo, obrigado pelas informações... Como você falou... precisamos de um review do desempenho com esse celeron 723... SObre o IE 7... acredito que seja o navegador mesmo.... o IE 8 é show... mas o 7 é problemático.... Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem o lugar certo mas... qq vocês acham quanto ao modelo 1810t, esta a venda no mercadolivre por $2290, aqui vai as configurações...

* Tela HD de alto brilho em formato widescreen 16:9 e 1366 x 768 pixels, brilho 200 nits, resposta de 8ms

* Novíssimo processador Intel SU7300 core 2 duo, 1.3GHz, FSB 800Mhz

* Touchpad multitouch para funções de zoom e scroll

* HD 320GB

* 4 GB RAM DDR3 (permite upgrade até 8GB)

* Placa INTEL GRAPHICS 4500M com até 1695MB DVMT de memória compartilhada e suporte a DirectX 10

* Webcam Primalite para ótima visualização mesmo em situações de baixa luminosidade

* Wi-fi B/G/N

* Bluetooth 2.1

* Placa de rede 10/100/1000

* Saídas HDMI (com HDCP) e VGA

* 3 USB

* Som estéreo com Dolby Sound Room Audio Enhancement

* Leitor de cartões multiformato (5 em 1)

* Windows Vista Home Premium original (inglês)

* Teclado US-internacional

* Sistema de backup em 1 toque

* Bateria de 6 células com autonomia superior a 8 horas

* Apenas 1,5kg, 28.5 x 20 x 2,5-2,9 cm

* Garantia ACER 1 ano

* Acompanha CD com drivers e licença oficial Windows 7 Home Premium 64-bit.

*Acompanha CD com driver... hahahah q piada ! :lol:

Alguem tem alguma referencia quanto a esse processador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, só pra lembrar, os 7 dias são para desistência do produto. Todo produto que você compra sem estar na loja você tem este direito.

Este caso é diferente, você recebeu um produto diferente do comprado, você tem o direito de trocar qunando você quiser, mesmo se já ultrapassou os 7 dias. Lógico que quanto mais cedo melhor.

Aconselho a reclamar na Americanas e guardar todos os email como prova da reclamação, assim com print screen da tela do produto comprado no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale o preço !

está caro d+, o desempenho não será 15% maior segundo os bench's de sites gringos.

vai ganhar na duração da bateria ( que é bem melhor ) mas não acho que valha a pena o gosto.

Sabe algum lugar que esta mais barato ?

Ou algum outro modelo com esse tamanho de tela, ou até 12.1" com hdmi,

porque essa desse solo 743, foi totalmente broxante... estou pesquisando o dia inteiro pra ver o que acho, ja que penso em pegar um bem logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale o preço !

está caro d+, o desempenho não será 15% maior segundo os bench's de sites gringos.

vai ganhar na duração da bateria ( que é bem melhor ) mas não acho que valha a pena o gosto.

bem, eu achei um bom valor se fosse nacional.... Pois a Positivo ta vendendo um com tela de 13.3" também, mas com o Celeron 723 por 1799... Vi agora um MSI com Celeron 723 por 2399 na saraiva. Galera, alguém tem algum teste de desempenho desse Celeron 723?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi esse positivo também, no ponto frio ( loja fisica )

se não fosse o processador fraco dava para pensar ,

os contras ficam por conta da carcaça que me parecei muito frágil, me parece inclusive ser de brinquedo, sem muita qualidade, bordas com rebarba e etc.

a carcaça do Acer 11.6 é bem mais solida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe me informar se a diferença de desempenho é grande do notebook Acer 4520 com Turion Mk-38 (single core) + 1 gb de ram + nvidia 7000M para esse Acer com Celeron 723? Qual tem o desempenho melhor? Meu antigo note era esse Acer, mas a torradeira do chipset nvídia fez ele parar d funcionar... Vou v se acho algum comprador que queira comprar pra consertar, aproveitar as peças ou vender peça por peça, o que dar mais dinheiro... Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo com o seguinte: tem muito sites bons por aí que não estram no resultado de buscas gerais de google e etc...por que? ALGUÉM QUER EXPLICAR. A propósito, este site é muito bem avaliado no ibit.

Buenas vamos ao site em que comprei e depois digo a minha análise:

http://www.portal1000.com.br

Cara entrei no site agora e aumentou:angry: (uns 125 pilas), A GARANTIA É ACER BRASIL. Ainda assim vale a a pena, melhor que ML.:D

Paguei o boleto hoje ao meio dia no valor de 1.391,20, incluindo o envio (R$ 29,50)!

Eles tem um outro modelo também, mais forte e mais caro e com tela 13.

No mercado livre também tem o que vem com o Core 2 Duo, o modelo 1810t com tela 11'6.

Andei vendo pesquisando mouses lasers e tem um site com preços bons:

http://www.lojamegabrasil.com.br/subsecao.aspx?sc=284

Ainda assim optei por comprar (ainda não fechei) pelo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118996295-mini-mouse-genius-usb-navigator-335-laser-1600-dpi-vermelho-_JM

Alguém tem? Já viu? Já usou?:confused:

Espero ter ajudado.

O problema maior ai é a garantia... q é direto com o vendedor no ML.... Prefiro pegar um processador mais fraco, porém ter garantia... Mas a questão é que a americanas está anunciando o SU2300, que é melhor que o Core 2 solo SU3500...

Melhor em que? Não é o contrário? O Core 2 Solo tem 3mb de cache...

Poderia dizer no que é melhor e no que é pior...:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor em que? Não é o contrário? O Core 2 Solo tem 3mb de cache...

Poderia dizer no que é melhor e no que é pior...:confused:

Apesar do SU3500 ter 3MB de L2 ele só tem 1 núcleo enquanto o SU2300 tem 2 núcleos. Em aplicações single thread o SU3500 é mais rápido um pouco que o SU2300 mas nas otimizadas pra mais de 1 núcleo o SU2300 é bem superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém recebeu com SU2300?

Também caí nesse conto, parecia uma grande barbada... pelo jeito vou ter de devolver assim que chegar.

Agora, para quem faz questão de um notebook "ultraportátil" ou netbook, mesmo com Celeron 723 continua sendo um bom negócio, o chipset GS45 é bem mais econômico que o i945, e o conjunto gasta menos, apesar do maior consumo do processador, e a GPU é bem superior à 950 e, principalmente, à 500 (dos Atoms série Z), pelo preço equivalente.

Para quem ainda se interessar, na Colombo está mais barato (se as Americanas não baixarem o preço de novo):

http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Netbook-Aspire-751H-intel-Celeron-ULV-723-1-2GHz-2GB-RAM-250-GB-Acer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou ontem e como todos os outros veio Celeron 723... vou fazer reclamação nas americanas mais só vou devolver se me garantirem que tem o modelo correto se não vou cobrar na justiça uma multa/desconto de R$ 400,00 por propaganda enganosa.

Agora com certeza quem já recebeu deve estar com pena de devolver, o netbook é lindo, é show de bola!!! Já rodei vários videos 720p e todos rodaram legal, no youtube complica um pouco com alguns legs, se viesse como o SU2300 seria perfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou ontem e como todos os outros veio Celeron 723... vou fazer reclamação nas americanas mais só vou devolver se me garantirem que tem o modelo correto se não vou cobrar na justiça uma multa/desconto de R$ 400,00 por propaganda enganosa.

Agora com certeza quem já recebeu deve estar com pena de devolver, o netbook é lindo, é show de bola!!! Já rodei vários videos 720p e todos rodaram legal, no youtube complica um pouco com alguns legs, se viesse como o SU2300 seria perfeito!

Esse processador atende bem as necessidades simples??? Vi um Lenovo G530 com dual core T3400 2.16Ghz 2gb de ram + 250gb hd + Bluetoot + HDMI + Windows Vista Home Basic por R$1399,00... achei muito bom o preço... porém a tela é d 15,4"... o que vocês sabem sobre esse Lenovo? Ele é muito grande??? porque o Itautec é enorme....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... quanto a essa situação tenho uma pergunta aos que intendem pelo menos um pouco de direito do consumidor e outro tanto de notebooks...

Será que vale a pena comprar na americanas enquanto esta esse preço e anunciado com esse processador... e começar uma briga contra eles pra receber o processador certo ??

porque alguma coisa me diz q é muito improvavel que eles comecem a vender lotes com o processador anunciado e no mesmo preço ! Acho que com o número de reclamações a solução deles será mudar o anúncio de SU2300 >> Celeron 723, mas ainda terão que resolver o problema dos que ja compraram, ai fica a pergunta...

Será que comprando agora e começando uma briga ai não consiguimos o modelo certo ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vão vir aqui pra recolher o equipamento ate o dia 14

Vamos ver o que vai acontecer...

Mais uma vez alguem conseguiu registrar o note no site da acer?

Cara não tentei registrar porque a principio não vou ficar com ele.

Quanto a reclamação, passei o dia hj ligando para as Americanas...

Resumindo... abri um protocolo informando q não vou aceitar a troca até q me confirmem q o produto com o processador correto exista senão eles levam o netbook e depois simplesmente ligam (se ligarem) dizendo q havia um problema com o anuncio e cancelam a compra.

Abri também um protocolo no help desk das americanas (cara a mulher q me atendeu com certeza estava em casa, pois havia choro d criança e latido d cachorro o tempo todo... um verdadeiro fiasco para as Americanas).

No dois protocolos me disseram q vão me ligar em um dia útil.

Ainda mandei um email para a central de relacionamento relatando e documentando todo o ocorrido (útil para um futuro processo).

Liguei para a All Nations q segundo o site das americanas seria o fornecedor e o funcionário Tiago informou q não tem cadastrado o AO751h-1410 nem 1410-2287 e q não foi eles que forneceram o produto para as americanas, o seja, uma verdadeira confusão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... quanto a essa situação tenho uma pergunta aos que intendem pelo menos um pouco de direito do consumidor e outro tanto de notebooks...

Será que vale a pena comprar na americanas enquanto esta esse preço e anunciado com esse processador... e começar uma briga contra eles pra receber o processador certo ??

porque alguma coisa me diz q é muito improvavel que eles comecem a vender lotes com o processador anunciado e no mesmo preço ! Acho que com o número de reclamações a solução deles será mudar o anúncio de SU2300 >> Celeron 723, mas ainda terão que resolver o problema dos que ja compraram, ai fica a pergunta...

Será que comprando agora e começando uma briga ai não consiguimos o modelo certo ????

Lucas, se você não tem problema em se incomodar e está disposto a entrar até mesmo com um processo contra a loja... compre!

O problema é o seguinte: Por tudo que já vi acredito que este modelo com SU2300 não existe (pelo menos no Brasil) mesmo que exista mil reclamações o que a loja poderá fazer? No máximo eles pedir o produto de volta para troca e ao ver o erro vão cancelar a compra e extornar o valor pago...

No meu caso vou aceitar devolver para troca somente se alguem de lá me de certeza de alguma forma que o produto do anuncio existe... se não acontecer vou entrar com um processo contra eles por propaganda enganosa e tentar pelo menos R$ 400,00 de multa/desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... quanto a essa situação tenho uma pergunta aos que intendem pelo menos um pouco de direito do consumidor e outro tanto de notebooks...

Será que vale a pena comprar na americanas enquanto esta esse preço e anunciado com esse processador... e começar uma briga contra eles pra receber o processador certo ??

porque alguma coisa me diz q é muito improvavel que eles comecem a vender lotes com o processador anunciado e no mesmo preço ! Acho que com o número de reclamações a solução deles será mudar o anúncio de SU2300 >> Celeron 723, mas ainda terão que resolver o problema dos que ja compraram, ai fica a pergunta...

Será que comprando agora e começando uma briga ai não consiguimos o modelo certo ????

Olá Lucasz_02.

Seu questionamento não esta totalmente errado! Venho acompanhando esse tópico a algum tempo, e vi que a descrição do processador SU2300 vem não somente no site, mas também na nota fiscal do produto.

Sinceramente, recomendaria aos que compraram e querem permanecer com o Celeron 723 mas recebendo um desconto pelo erro, pois ele é bem inferior ao SU2300, que recolham material que comprove o erro e a não solução por parte da Americanas (ou qualquer outra loja). Seja e-mail's, nota fiscal e o print da pagina com a descrição do produto, nesse ponto aconselho ir ate um cartório para o que o oficial faça esse print da tela e imprima, reconhecendo como copia do original visto por ele na pagina na data tal. A questão do e-mail e a mesma do print da tela dos sites.

Agora quando você diz que

Será que vale a pena comprar na americanas enquanto esta esse preço e anunciado com esse processador... e começar uma briga contra eles pra receber o processador certo ??

Acredito que não valha a pena, pois eles podem alegar que o erro realmente existiu, mas que já era de conhecimento público, portanto não valeria para quem comprasse posteriormente, apenas para as pessoas que compraram quando o erro (do anuncio ou seja lá onde for) ainda era desconhecido do consumidor. Mas é lógico que cada juiz pode entender da forma que quiser, por exemplo, o juiz pode afirmar que o erro já era conhecido do consumidor e da loja, mas essa ainda mantinha o anuncio errado, continuando a induzir a compra por um produto, mas na realidade sendo outro.

Por isso aconselho apenas aos que já compraram e querem ficar com o Celeron 723. Mesmo sendo um tipo de Ação que pode ser impetrada sem Advogado no Juizado Especial, acho que sera uma dor de cabeça sem grande resultado. Pois mesmo para aqueles que irão pleitear apenas um desconto, eu acredito que ele não vai passar de 200 a 300 reais. Mas é claro que outras coisas podem ser alegas, por exemplo, que todo esse problema causou transtornos para seu trabalho, pois dependeria do note e etc (mas aqui cabe provar o que se alega também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Infelizmente não tem jeito. A americanas não possui o su2330.

Vejam a resposta que me deram via email.

Obs: eles já coletaram meu note errado.

--------

Olá Sr ......

Conforme contato anterior, solicitamos a revisão na sinopse do Produto CELERON SU2300 2GB 250GB 11 W7S - ACER e foi constatado divergência de informações no anúncio do item. Portanto, providenciaremos a imediata correção das informações.

Porém a informação atual é que realmente o produto disponível em nosso site é CELERON 723 2GB 250GB 11 W7S - ACER .

Informamos que nos prontificamos a coletar o produto e enviar um vale trocas no valor do produto adquirido acrescido do frete para escolher qualquer outro item disponível em nosso site ou se preferir a devolução e restituição do produto.

Ficaremos no aguardo de sua decisão para que possamos em breve dar continuidade á sua solicitação.

Agradecemos o pelo seu contato, ficando aqui registrado nosso respeito e transparência a nossos clientes e amigos.

Para outras informações sobre o nosso site acesse nossa Central de Atendimento, através do link

http://atendimento.americanas.com.br/

Nosso horário de atendimento é das 09h às 21h.

Atenciosamente,

Donald Rodrigues

Atendimento Americanas.com

www.americanas.com

------------

Já solicitei um desconto ou então o dinheiro de volta e eles vão me responder em 1 dia últil.:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...