Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a configuração maxima para uma placa mãe ASUS M3N78-VM?


Alliengt

Posts recomendados

olá, sou novo aqui, estou montando um pc e gostaria de saber qual a configuração maxima que minha placa mãe pode chegar, ela é uma ASUS M3N78-VM. Quanto a parte de memória ja sei (acho) 8gb ddr2 1066mhz, quanto a placa de video estou querendo colocar uma gtx260 216cores, nao sei se tem melhor custo beneficio, agora quanto ao processador tenho varias duvidas, a principio estou com um phenom x4 9650 2,3ghz, mas estou querendo colocar o melhor que minha placa mãe aguenta. poderiam me dar algumas dicas???

desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
olá, sou novo aqui, estou montando um pc e gostaria de saber qual a configuração maxima que minha placa mãe pode chegar, ela é uma ASUS M3N78-VM. Quanto a parte de memória ja sei (acho) 8gb ddr2 1066mhz, quanto a placa de video estou querendo colocar uma gtx260 216cores, nao sei se tem melhor custo beneficio, agora quanto ao processador tenho varias duvidas, a principio estou com um phenom x4 9650 2,3ghz, mas estou querendo colocar o melhor que minha placa mãe aguenta. poderiam me dar algumas dicas???

desde ja agradeço

Basicamente todos AM2, AM2+ e AM3. O top atual é o Phenom II X4 965 3.4GHz. Segue a lista dos compativeis:

http://www.cpu-upgrade.com/mb-ASUS/M3N78-VM.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente todos AM2, AM2+ e AM3. O top atual é o Phenom II X4 965 3.4GHz. Segue a lista dos compativeis:

http://www.cpu-upgrade.com/mb-ASUS/M3N78-VM.html

valeu nascarbr, desculpe a ignorância, mas ate onde tentei entender um pouco sobre minha placa-mãe, ela aceita am2 e am2+... ela também aceitaria am3???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo... então a config maxima para esta placa mãe seria:

- Placa Mãe: ASUS M3N78-VM

- Processador: AMD Phenom II X4 965 - 3,4Ghz

- Memória: 8Gb DDR2 1066mhz (4x 2Gb)

- Placa de Video: Geforce GTX260 216cores (melhor custo x beneficio)

- Fonte: o que vocês me recomendariam??? (a principio estou com uma powerstriker 650w reais, ela aguenta essa config???)

bem, o mais importate acredito que seria isso. Qnt a cooler seria necessario algum(ns).

outra coisa... vale a pena investir dinheiro nessa config???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo... então a config maxima para esta placa mãe seria:

- Placa Mãe: ASUS M3N78-VM

- Processador: AMD Phenom II X4 965 - 3,4Ghz

- Memória: 8Gb DDR2 1066mhz (4x 2Gb)

- Placa de Video: Geforce GTX260 216cores (melhor custo x beneficio)

- Fonte: o que vocês me recomendariam??? (a principio estou com uma powerstriker 650w reais, ela aguenta essa config???)

bem, o mais importate acredito que seria isso. Qnt a cooler seria necessario algum(ns).

outra coisa... vale a pena investir dinheiro nessa config???

Esta fonte fornece 17A nas duas linhas de 12V, portanto se por um momento confiarmos no rótulo do produto, ela em teoria fornece cerca de 450 watts e não 650, mas ainda sim "em teoria", como eu disse, ela aguentaria essa configuração.

Com relação ao cooler, depende, se você pretende fazer overclock, adquira um cooler para tal finalidade (uma ótima opção de baixo custo seria o Evercool Buffalo), do contrario você pode ficar com o cooler box se quiser.

Valer a pena vale, mas se você pretende fazer um investimento alto, sugiro a você que migre para uma plataforma que ofereça suporte à memórias DDR3.

Outra coisa, 8GB de memória RAM é exagero, nenhum programa, jogo ou aplicativo irá usar tanta memória, 4GB são mais que suficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se esqueça que a M3N78-VM tem algumas restrições, ferentes a modelos de memória de barramento 1066 Mhz, então, antes de adquirir as mesmas, sugiro olhar a lista QVL de memórias compatíveis com essa placa...

as restriçoes que você diria, seria quanto ao socket do processador??? que somente suporta cpu com processador am2+???

"*DDR2 1066 is supported by AM2+ CPU only "

e também teria que mudar SO para 64bits, pois 32 so reconhece ate 3gb... certo?

qual seria o melhor custo beneficio para uma placa-mãe com suporte a am3 e ddr3???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
as restriçoes que você diria, seria quanto ao socket do processador??? que somente suporta cpu com processador am2+???

"*DDR2 1066 is supported by AM2+ CPU only "

e também teria que mudar SO para 64bits, pois 32 so reconhece ate 3gb... certo?

Nesse caso somente AM2+ e AM3 suportam DDR2 1066. Os AM2 é que ficam limitados a 800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...