Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade R$ 400


Posts recomendados

Olá, agora neste final de ano eu pretendo fazer um pequeno update no meu PC, mais como a grana continua curta sei que não vai dar pra fazer muita coisa, então andei lendo artigos e vi que dava pra fazer uma miséria de mudaça que já ajudaria.

Segue a minha configuração:

Processor: 	
Genuine Intel® CPU 2140 @ 1.60GHz (2 CPUs) 1600 MHz (8 x 200) (Performance at 2.76GHz)
Memory:
1 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)
Hard Drive:
SAMSUNG HD161HJ (160 GB, 7200 RPM, SATA-II)
Video Card:
NVIDIA GeForce 7300 LE (256 MB) (Disturbocached) 256.0 MB Pixel Shader version 3.0 Vertex Shader version 3.0
Monitor:
AOC CRT 15"
Sound Card:
Realtek HD Audio output
Operating System:
Windows XP Professional (5.1, Build 2600) Service Pack 3 (2600.xpsp_sp3_gdr.090804-1435)
Motherboard:
Asus P5LD2-X (3 PCI, 2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, LAN)

Obs: A fonte é uma Pauta Connect ATX 450W P4

O objetivo é para Jogos/Desenvolvimento (Arte[Photoshop, Corel Draw] e Programação [NetBeans, XNA Game Studio/C# Express]), ou seja, os programas até hoje vão bem, (não muito, mas vão bem) mas os jogos não (64 bit dessa 7300LE), tenho aproximadamente 400 reais para gastar, aqui os preços são caros, então haveria a possibilidade de eu comprar pela internet e pagar o frete (chega a sair mais barato). Estava Pensando em:

XFX NVIDIA GeForce GT 220 1GB DDR2 128-bit

R$ 239,80 (www.hardstore.com.br)

Markvision 1GB DDR2 667MHz PC2-5300

R$ 65,00(www.hardstore.com.br)

O resto da grana ficaria para o frete e um novo processador, mais com R$ 96 não para comprar um (não um que valha a pena).

Ai que surgem minhas dúvidas:

1- )Haveria a possibilidade de gargalo com essa VGA?

2 -) Minha Placa-Mãe P5LD2-X aceita mais que 2GB de ram? (Ela só aceita até memórias com no máximo 667mhz). Segundo informações da internet não, mas já vi vídeos em que a configuração postada pelo autor era de P5LD2-X + 3.5gb RAM.

3 - )Seria possível fazer um Overclock com essa placa mãe? Como a fonte é genérica e eu não me arriscaria a colocar mais um cooler e nem exigir muito no overclock, estava pensando em no máximo 2.0ghz (ou 1.8ghz já ajudaria muito) (cada núcleo).

4 - )Qual o melhor processador que minha placa mãe aceita? Os core 2 quad tem socket 775, já li vários reviews más nenhum disse "essa placa não aceita processadores core 2 quad", somente em comentários(uns dizendo que possivelmente aceita, e outros que não). No caso, acho mais compensador (quando eu for trocar) pegar um C2Q Q8200 do que um C2D 8400 ou 8500.

Obs: fico aberto a opiniões, se realmente vale a pena mexer neste PC, ou quais peças eu realmente devo trocar, sem esquecer que não posso esceder os R$ 400,00.

Obs2: Obviamente eu sei que esse upgrade não vai rodar jogos de DX 10 no MAX.

Obs3: Escolhi essa GT 220 porque é uma XFX(qualidade + preço), com DirectX 10.1 e SM 4.1, tem suporte a HDMI (provavelmente no próximo ano vou substituir o monitor), não é muito boa, mais pelos testes que vi dela, rodaria todos os jogos atuais, em pelo menos em Low/Med, atualmente não escolheria outra placa da nVidia pelo custo/benefício, superado pelas placas ATI. Outro fator é o baixo consumo de energia, ou seja, se eu precisasse trocar a fonte já não teria grana.

Obs4: Não sei se estou postando em lugar errado (pela quantidade de perguntas) mas o foco principal do tópico é o Upgrade, então não achei outro lugar.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua situação é bem complicada, mas dá para fazer alguma coisa:

Atlhon II X3 435 R$193 - Balão da informatica

ECS A780GM-A R$197 - Londritech

Como o video onboard dessa mobo é melhor que a 7300GS, dá para segurar as pontas por um tempo. Depois você junta uma grana e troca a fonte e compra uma VGA off, uma HD4670 por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua situação é bem complicada, mas dá para fazer alguma coisa:

Atlhon II X3 435 R$193 - Balão da informatica

ECS A780GM-A R$197 - Londritech

Como o video onboard dessa mobo é melhor que a 7300GS, dá para segurar as pontas por um tempo. Depois você junta uma grana e troca a fonte e compra uma VGA off, uma HD4670 por exemplo.

Gostei da sua opnião, mas não encontrei esse Atlhon II X3 435 no balão da informática só o AMD Athlon II X3 425 R$ 192,95 ( https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=13882 ) gostei dele, bate o Phenom X4 9500. Outra pergunta é se eu deixasse na onboard eu realmente teria um desempenho melhor do que a 7300LE?(Até eu trocar para uma off).

Se pudesse me falar o que você achou da minha opinião sobre o overclock e alguma informação sobre a minha placa mãe, também ficaria grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pro nível de vga que você irá comprar e valores que dispõe, seu atual processador (o E2140) não é tão ruim. eu não trocaria agora.

uma sugestão:

- fonte de 150 reais com 400 watts reais, tipo uma C3tech 5060 de 600 watts irreais, que é muito boa até 400 watts. você encontra na sua cidade em qualquer lojinha

- VGA 9600GT da ECS que você encontra na loja megamamute em 10x com frete grátis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua situação é bem complicada, mas dá para fazer alguma coisa:

Atlhon II X3 435 R$193 - Balão da informatica

ECS A780GM-A R$197 - Londritech

Como o video onboard dessa mobo é melhor que a 7300GS, dá para segurar as pontas por um tempo. Depois você junta uma grana e troca a fonte e compra uma VGA off, uma HD4670 por exemplo.

Tambem acho que para o momento o melhor seria isso , e no futuro trocar a VGA e conseqüentemente a fonte ...e mais 1gb seria uma boa .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem acho que para o momento o melhor seria isso , e no futuro trocar a VGA e conseqüentemente a fonte ...e mais 1gb seria uma boa .....

1) E esse vídeo onboard dessa placa, seria melhor que a 7300LE ou é melhor eu colocar ela?

2) Compensaria ir fazendo upgrades futuros com memórias DDR2 (8gb por exemplo) ou as DDR3 já estão superando (muito).

3) Pelo que vi da placa mãe eu poderia colocar posteriormente processadores AM3 (como Phenom II X4) certo?

4) Com a fonte da C3 Tech que o outro amigo citou, eu poderia por exemplo, (depois de ter pego esse processador e essa placa mãe) colocar uma HD4850 sem problemas?

EDIT*

5) Outra coisa, se eu pegar esse processador e essa placa mãe, e no começo do ano colocar a GT 220 (que não requer muita fonte) e por na minha 450 genérica, ela iria pelos ares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) E esse vídeo onboard dessa placa, seria melhor que a 7300LE ou é melhor eu colocar ela?

O video on-board o HD3200 e razoavel , ele roda muitos jogos atuais com boa qualidade , ele e melhor que a 7200le ...

2) Compensaria ir fazendo upgrades futuros com memórias DDR2 (8gb por exemplo) ou as DDR3 já estão superando (muito).

Bom atualmente não e necessario mais que 4GB e duvidos que nos próximos 2 anos seja , com 4gb você nem precisa se preocupar ...e atualmente não ha muito ganho de DDR3 para DDR2

3) Pelo que vi da placa mãe eu poderia colocar posteriormente processadores AM3 (como Phenom II X4) certo?

Correto ela da suporte para a maioria dos processadores AM3

4) Com a fonte da C3 Tech que o outro amigo citou, eu poderia por exemplo, (depois de ter pego esse processador e essa placa mãe) colocar uma HD4850 sem problemas?

Poder você poderá por mais cajo você não quera se preocupara por uns 10% de desempenho a menos você poderá comprar a HD4770 que e bem mais econômica que a HD4850 ..

5) Outra coisa, se eu pegar esse processador e essa placa mãe, e no começo do ano colocar a GT 220 (que não requer muita fonte) e por na minha 450 genérica, ela iria pelos ares?

Bom sem saber com mais detalhes o modelo de sua fonte não e certeza que aconteça nada , pode segurar bem , mas pode explodir ou queimar a VGA..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado alexchiele por responder minhas dúvidas, acho que então vou fazer o seguinte:

Primeiramente:

Atlhon II X3 425 R$193 - Balão da informatica

ECS A780GM-A R$197 - Londritech

+ os fretes.

Ou seja, segundo os comentarios meu PC então vai ficar com uma performance notavelmente maior do que a atual.

E depois quando eu conseguir juntar mais uma grana:

ECS nVIDIA GeForce 9600GT 512MB GDDR3 256-bit PCI-E 2.0 x16

R$ 286,25 http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=2748&cat=1

Fonte - C3Tech 500W ATX12V v2.2 PUF4050S

R$ 125,00 http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4203&cat=1

O que vocês acham? Eu preferiria uma fonte de outra marca e uma placa de vídeo da ATI, mas por esses preços não achei nada com um custo/benefício tão bom (essa 9600gt ddr3 com 256bits me parece ser ótima, aproximadamente R$ 100,00 a menos do que uma HD4850 ou uma HD4770 que tem só 128 bits).

Outra pergunta é, já que não entendo muito de fontes (como já deu pra notar) eu não teria nenhum problema com essa placa mãe e esse processador [Atlhon II X3+ECS A780GM-A] na minha fonte atual? (eu sinceramente acho que não, mais preferi perguntar).

Se souberem de sites confiáveis que tenham um menor preço das peças que citei e puderem postar ficaria grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado alexchiele por responder minhas dúvidas,

O que vocês acham? Eu preferiria uma fonte de outra marca e uma placa de vídeo da ATI, mas por esses preços não achei nada com um custo/benefício tão bom (essa 9600gt ddr3 com 256bits me parece ser ótima, aproximadamente R$ 100,00 a menos do que uma HD4850 ou uma HD4770 que tem só 128 bits).

Outra pergunta é, já que não entendo muito de fontes (como já deu pra notar) eu não teria nenhum problema com essa placa mãe e esse processador [Atlhon II X3+ECS A780GM-A] na minha fonte atual? (eu sinceramente acho que não, mais preferi perguntar).

Se souberem de sites confiáveis que tenham um menor preço das peças que citei e puderem postar ficaria grato.

Bom eu tenho uma 9600gt e sei que e uma otima VGA , rodo tudo no maximo a 1440x900 , inclusive crysis , mas nesse caso sem filtros, e uma otima opção custo/benefício ....pode colocar essa mobo com esse processador na sua fonte atual , mesmo porque a diferença de consumo vai ser minima..

Sobre a HD4770 mesmo ela sendo 128 bits , ela possue memorias DDR5 o que faz com que ela tenha um desempenho bem melhor , inclusive que varias VGA DDR3 com 256bits ....ela tem um projeto mais novo GPU de 40nm , bom varios fatores que influencia para ter um desempenho tão bom...:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu tenho uma 9600gt e sei que e uma otima VGA , rodo tudo no maximo a 1440x900 , inclusive crysis , mas nesse caso sem filtros, e uma otima opção custo/benefício ....pode colocar essa mobo com esse processador na sua fonte atual , mesmo porque a diferença de consumo vai ser minima..

Sobre a HD4770 mesmo ela sendo 128 bits , ela possue memorias DDR5 o que faz com que ela tenha um desempenho bem melhor , inclusive que varias VGA DDR3 com 256bits ....ela tem um projeto mais novo GPU de 40nm , bom varios fatores que influencia para ter um desempenho tão bom...:cool:

Sim concordo, ela provavelmente terá uma performance muito melhor. Mas pelo que vi, os gráficos da 9600GT (256bits) são notavelmente melhores dos que o da HD4770(128bits) e ambos perdem para a HD4850(256bits). Porque prefiro jogar a 30 fps com os gráficos melhores do que jogar a 50 com gráficos inferiores. Sendo essa minha comparação feita por vídeos em hd do youtube, ou seja, não sei se realmente é isso que ocorre. :huh:

Não, essa fonte de 500W da C3Tech não presta. Te indicaram a DSA-5060V mas essa outra é ruim. Pegue pelo menos uma Corsair 400W / VX450.

Obrigado pela sua opinião, você poderia me passar algum link com essa fonte que você citou? A que eu achei estora meu orçamento (Custa R$ 300 ou mais).:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto você pode gastar na fonte?

Tem essa aqui: http://www.evomaster.com.br/produto.php?id_produto=492

Pretendo gastar no máximo R$ 150,00, o que você acha dessas :

Seventeam 350W ATX12V v2.0 Series ST-350BKV

R$ 134,01

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=468&cat=1

Cooler Master 400W Elite Power ATX12V v2.3 RS-400-PSAR-J3

R$ 130,00

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4654&cat=1

Cooler Master 460W eXtreme Power Plus ATX12V v2.3 RS-460-PCAR-A3

R$ 144,23

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4385&cat=1

Qual delas seria melhor para o mobo e para futuros upgrades? (Processador + VGA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até 150 acho que a melhor é a C3Tech DSA-5060V : http://loja.selltech.com.br/loja/produto-147-5666-fonte_atx_22_c3tech_600w_reais__dsa5060v_20_4ps

Edit: Vi que não está disponivel então procure em outras lojas ou no ML.

Não gostei dessa 5060v, no review do cdh eles botaram até ocmo produto bomba, acho que quando for trocar colocarei provavelmente a Cooler Master 460W eXtreme Power Plus ATX12V v2.3 RS-460-PCAR-A3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei dessa 5060v, no review do cdh eles botaram até ocmo produto bomba, acho que quando for trocar colocarei provavelmente a Cooler Master 460W eXtreme Power Plus ATX12V v2.3 RS-460-PCAR-A3

Essa DSA 5060 e uma fonte razoável , se fopr considerar ela como na categoria de ate 450watts , ela tem PFC ativo e tem boa eficiência .....

Nos videos no youtube não e muito de se guiar por qualidade , tudo depende da qualidade escolhida na hora de converter o archivo , você pode jogar no maximo e converter para MPG4 a 512kbps e a qualidade vai ficar ruim....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos videos no youtube não e muito de se guiar por qualidade , tudo depende da qualidade escolhida na hora de converter o archivo , você pode jogar no maximo e converter para MPG4 a 512kbps e a qualidade vai ficar ruim....

Não não, estou falando na qualidade das texturas e dos reflexos, da pra perceber, o jogo parece pior, e isso acho que não vem da qualidade do vídeo. Por exemplo, tem uns videos em que o GTA IV está rodando perfeitamente, mais com texturas que parece o San Andreas e as vezes a qualidade do vídeo está bem ruim(gravada por uma camera) mais da pra perceber os detalhes na face do personagem e nos carros. << Era só pra explicar mesmo, acho que vou ficar com a 9600GT mesmo e a fonte que o amigo ali em cima falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não, estou falando na qualidade das texturas e dos reflexos, da pra perceber, o jogo parece pior, e isso acho que não vem da qualidade do vídeo. Por exemplo, tem uns videos em que o GTA IV está rodando perfeitamente, mais com texturas que parece o San Andreas e as vezes a qualidade do vídeo está bem ruim(gravada por uma camera) mais da pra perceber os detalhes na face do personagem e nos carros. << Era só pra explicar mesmo, acho que vou ficar com a 9600GT mesmo e a fonte que o amigo ali em cima falou.

Não vai se arrepender porque a 9600gt e muito boa ...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai se arrepender porque a 9600gt e muito boa ...valeu

Valeu, então meu PC vai ficar assim:

Primeiramente:

Fonte: Pauta Connect ATX 450W P4

Ram: 1 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM

HD: SAMSUNG HD161HJ (160 GB, 7200 RPM, SATA-II)

+

Processador: Atlhon II X3 435 R$193 - Balão da informatica

Placa Mãe: ECS A780GM-A R$197 - Londritech

(Tentarei vender:

NVIDIA GeForce 7300 LE +

Asus P5LD2-X +

Pentium Dual Core E2140

se puderem me informar o preço ficaria grato)

E quando eu tiver mais grana montarei ele assim:

Ram: 1 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM

HD: SAMSUNG HD161HJ (160 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Processador: Atlhon II X3 435 R$193 - Balão da informatica

Placa Mãe: ECS A780GM-A R$197 - Londritech

VGA: ECS nVIDIA GeForce 9600GT 512MB GDDR3 256-bit R$286,25 -Hardstore

Fonte: Cooler Master 400W Elite Power ATX12V v2.3 - R$ 130,00 - Hardstore

Fora os fretes.

Obs: Escolhi a ECS ao invés da XFX porque tem os clocks maiores (core e memoria).

Eai, o que acharam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...