Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de maquina tira mofo em VHS


Posts recomendados

Amigos comprei uma placa de captura a pedidos de umas tias minhas que querem passar uns vhs delas para dvd como casamentos , aniversarios etc... nada comercial ou seja não vou ganhar grana nisso então gostaria de tambem nao gastar muito com isso porém estou interessado em compra uma maquina de limpar fitas porém achei muito caro todas acima de 100 reais e pra ser sincero acho muito caro para uma coisa que nao teria muito uso depois de feito os pedidos de minhas tias e tambem porque to quase no zero rsrsrs , porém limpar as fitas manualmente ou seguindo os tutos que achei pela nete alem de ser ariscado estragar as fitas,os metodos são bem demorados e casativos.então gostaria da ajuda de vocês para fazer uma maquina com um video velho meu aqui ou ate mesmo comprar uma maquina mais na faixa dos 100 nao passando disso.

vocês poderiam me orientar nisso amigos?

Desde ja um grande abraço e obrigado a todos!

Atenciosamente Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Eu já fiz muito desse tipo de trabalho para o meu pai, e a maior parte das fitar nem passavam...

Ebra o video, coloque a vita para passar rápido para frente e depois para trás com um lenço umidecido com alcool etilino, ( aquele alcool proprio para esse tipo de coisa, pode ser comprado em farmacias de manipulação) coloque em contato com a pelicula, repita isso até ficar limpo....

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Eu já fiz muito desse tipo de trabalho para o meu pai, e a maior parte das fitar nem passavam...

Ebra o video, coloque a vita para passar rápido para frente e depois para trás com um lenço umidecido com alcool etilino, ( aquele alcool proprio para esse tipo de coisa, pode ser comprado em farmacias de manipulação) coloque em contato com a pelicula, repita isso até ficar limpo....

Junior

valeu a dica mano esta eu ja conheço , mais to querendo mesmo é uma dica de uma maquina de limpeza com custo mais acessivel pois a que vi ta custando 380,00 na minha opinião muito dinheiro para uma coisa com um mecanismo estão simples!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio270585

Como não quer investir porque não trabalha nisso, o melhor é levar para uma locadora que já te entregam o DVD. Para limpar, pode usar um VCR antigo que não use mais e passa a fita com o VCR aberto e um pano suave com álcool isopropílico. Com isso, você limpa a fita. Depois deve possuir uma placa de captura boa, que deve estar na faixa de R$300,00. Cuidado, algumas como a PINNACLE (a melhor a meu modo de ver) deve possuir um conversor PAL-M para NTSC e agora é só copiar para o PC. Com um programa como o NERO pode gravar o DVD. Cada DVD possui em média 1 hora de filmagem e a fita normalmente são de 2 horas. Me acabam de solicitar este serviço com 3 filmes de aproximadamente 1h 40min e cada um estou gravando em 2 DVD simples, total, 6 DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Claudio270585

Como não quer investir porque não trabalha nisso, o melhor é levar para uma locadora que já te entregam o DVD. Para limpar, pode usar um VCR antigo que não use mais e passa a fita com o VCR aberto e um pano suave com álcool isopropílico. Com isso, você limpa a fita. Depois deve possuir uma placa de captura boa, que deve estar na faixa de R$300,00. Cuidado, algumas como a PINNACLE (a melhor a meu modo de ver) deve possuir um conversor PAL-M para NTSC e agora é só copiar para o PC. Com um programa como o NERO pode gravar o DVD. Cada DVD possui em média 1 hora de filmagem e a fita normalmente são de 2 horas. Me acabam de solicitar este serviço com 3 filmes de aproximadamente 1h 40mim e cada um estou gravando em 2 DVD simples, total, 6 DVD.

Se você passar a fita no vídeo, vai espalhar mais o mofo. A primeira vez que vi uma fita minha mofada fiz isso e sujou mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você passar a fita no vídeo, vai espalhar mais o mofo. A primeira vez que vi uma fita minha mofada fiz isso e sujou mais ainda.

kirkorian

Após fazer o serviço, o VCR deve ser limpo novamente, o mesmo acontece com as famosas máquinas "limpa mofo". Eu faço isso a muito tempo e nunca tive problemas. O correto é colocar a tampa do VCR, sem parafusos para facilitar, para evitar que o mofo prejudique tua saúde pois com a velocidade, o mofo se espalha e você pode aspira-lo e te dar algum problema, ou então usar uma máscara o que não recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...