Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação Windows XP com boot pelo pen drive.


HarveySpecter

Posts recomendados

E quanto às copias do Windows XP x64 que encontramos em torrent? certa vez usei uma e dizia que não foram encontrados os arquivos fontes (Windows XP source files), necessários para o processo de cópia para o pendrive, o que acredito ser um bug, pois dizia na descrição ser um ISO bootável, que provavelmente se fosse gravado em um dvd mesmo, daria certo, o processo de cópia para o pendrive deve se dar de forma bem diferente. Vou tentar baixar mais uma vez e tentar com esse programa do tópico..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segui todos os passos e consegui formatar apenas pelo "NTFS (Rápido)", logo depois a instalação do Windows XP não apresentou nenhum erro, foi instalado satisfatóriamente.

Ele entrou no Windows XP SP3, eu instalei todos os drivers corretamente, mas estou tendo problemas para instalar os outros programas.

Os programas que deram erro foram:

Adobe Reader 9.1: foi instalado mas não funcionou e não pode ser desinstalado normalmente;

Windows Media Player 11: deu erro na instalação porque um arquivo não podia ser copiado;

Avira Antivir: depois de transferir os arquivos para o HD, a tela da instalação aparecia e fechava rapidamente, impossibilitando a instalação;

Avast Antivirus 4.8: Foi instalado satisfatóriamente, mas não consigo abri-lo porque o arquivo da skin não foi achado e ele também não está fazendo atualização do banco de dados nem do programa.

Outros programas como o Internet Explorer e o Windows Live Messenger foram instalados satisfatóriamente, mas os que deram problema normalmente era porque estava faltando algum arquivo, a maioria eram DLL.

Alguém sabe me dizer porque está acontecendo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz tudo certinho com o pendrive, mudei o setup, enfim, quando entra na hora de exclui a partição aparece uma mensagem assim:

A instalação não pode executar a operacção solicida na partição selecionada. Essa partição contem arquivostemporários da instalação, necessários para concluir a instalação.

O que eu devo faxzer??????

='(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho mais provavel ser um falso positivo. Teste o arquivo no virustotal.com ou no novirusthanks.org se ainda estiver inseguro.

O primeiro link que eu postei dá no tópico dos criadores do programa. É nele que se pega as novas versões do WinSetupFromUsb.

Só postei o segundo link porque o primeiro ficou um tempinho fora do ar, mas voltou logo depois.

E saiu hoje uma nova versão.

Fabiana, não entendi, isso é durante a criação do pendrive ou durante a instalação do windows? Ah, e o botão Editar mandou lembranças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabiana, não entendi, isso é durante a criação do pendrive ou durante a instalação do windows? Ah, e o botão Editar mandou lembranças

=)

Ah perdão ai pelo botão editar, mtos trabalhos aqui, e esse netbook da me dando raiva, ai nem lembro de nada..uahuahauha..mas valeu por me lembrar...

Eu já consegui formatar, muito obrigada!!

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, criei o pendrive bootavel certinho, e está dando boot normalmente no meu computador. Fui tentar instalar o windows xp no pc da loja que trabalho e inicialmente parece que o boot da certo, mas ele não dá as opções que teria que dar, ele dá o boot e aparece a mensagem "j" no comando, e não passa daí.

Alguem sabe o que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Eu estou meio perdido aqui... pois já salvei todos os arquivos do windows xp para o pen pelo programa e até ai deu certo, mas quando eu tentei dar o boot pelo pen, fala q o arquivo NTOSKRNL.exe na pasta system32 do windows root está ausente ou corrompido,e eu vi um arquivo com mesmo nome porém .ex_ e já tentei renomear para .exe, tentei copiar e colocar o arquivo mudando a extensão para o caminho informado, mas sempre aparece a msg q este arquivo está ausente ou corrompido...

nesse caso eu devo baixar esse arquivo separado para colocar na pasta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Muitissimo obrigado

desde as primeiras linha do tópico (la em riba) rsrsrsr foio muito utíl,

muito utíl mesmo.

obrigao

só que foi muito mais fácil q eu esperava

pois

no arquivo boot.ini eu só apaguei a linha que se referia ao USB REPAIR NOT no caso a ultima linha.

e pronto funcionou 100%

faloiras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBS: Não foi eu que hospedei o arquivo, utilizei o Nod32 e o Malwarebytes' Anti-Malware, nenhum apontou nenhum maware, caso seu anti-virus acuse algo fica a seu critério a utilização ou não do sofware.

A instalação é simples, apenas next , aceitar os termos de utilização, next, next , start, next, exit.

: Na opção Format Target Using selecione HP format Tool, será aberto as opções do do HP Format Tool em Device selecione o pendrive a ser formatado (todos os arquivos do pendrive serão deletados, certifique-se de fazer backup dos dados que precisar), em File System escolha NTFS e clique em Start. Após o término da formatação clique em close e volte a janela inicial do WinSetupFromUSB.

4º: Na opção USB Disk Selection selecione o pendrive;

Em Windows 2000/Xp/2003 Source escolha o diretório/drive onde estão os arquivos do Windows.

Clique em GO.

Ao término desses procedimentos você terá o Windows em um pendrive bootável, dê o boot no PC/Notebook pelo dispositivo USB, na primeira tela de instalação do Windows surgirá apenas uma opção "First ....." quando terminar de copiar os arquivos necessários e o Windows for reiniciado essa mesma tela aparecerá duas opções, escolha a "Second ....." e pronto siga a instalação do Windows normalmente.

APÓS FEITO TUDO ISSO, PODEREI INICIAR O XP EM UM PC COM O SEVEN INSTALADO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quando vou instalar o windows xp pelo pendrive da a seguinte mensagem de erro: " File system tipe is fat partition tipe 0 x 06 map--men/WinSetup/ XPpSP3.ISO "

Porque esta dando esse erro se fiz todo o procedimento pelo programa WinSetupFromUSB.

Desde já

Muito Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá Pessoal!

Depois de muito garimpar pela net e utilizar diversos softs e macetes, resolvi criar o meu próprio tutorial de como preparar um Pendrive com Boot e instalar o M$ Windows XP ou 2003 a partir deste pendrive.

Basicamente, você deve criar um PenDrive com o boot do Win98, utilizar a aplicação SPFDisk para preparar e formatar a partição do computador e copiar a pasta i386 (XP ou W2K3) para o PenDrive.

Segue abaixo um link onde eu disponibilizo os aplicativos utilizados neste processo, bem como, um tutorial bem detalhado, tela-a-tela, para que todos possam usufruir dos resultados.

http://www.4shared.com/file/N1TJAb_r/XP_FROM_USB.html

Dúvidas, sugestões e Cometários serão Bem-Vindos!

Abraços,

e-stryker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal;

Estou tentando formatar um note toshiba u205 pelo pendrive, pois o leitor de CD/DVD está queimado.

Fiz todos procedimentos descritos no fórum. O note aceita a formatação pelo pendrive, porém, vários arquivos não conseguem ser lidos ou copiados no First step. O que faço?

Agradeço desde já a atenção.

Lívia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...