Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Exercício visualg


cadron

Posts recomendados

Pessoal boa tarde!

Sou iniciante em um curso de programação mas estou tendo muita dificuldade com os algoritmos, nunca tive contato e nem mesmo visto nada sobre algoritmos...

podem me ajudar com um exercicio. ainda não entendi bem que variavel devo usar para o mesmo se desenvolver...

escrever algoritmo para determinar o consumo medio de combustivel de um carro e a velocidade media da viagem; esse algoritmo deve solicitar as seguintes informação

... a distancia percorrida

...a quantidade de litros de combustivel

...o tempo total de viagem

ele deve ser escrito em pseudocodigo e os valores encontrado devem ser exibidos como saida

o tempo total da viagem a ser informado pelo usuario deve ser mostrado em minutos porém o resultado deve ser mostrado em km.

preciso dessa força ou pelo menos o inicio do mesmo para ate eu me posicionar melhor com essa pratica que é a materia prima da programação

valeu

cadro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... pra começo esse é seu 1º Programa?

se for acredito que se o pessoal daqui der o código assim de "mão beijada" nao vai dar muito certo

mas quanto ao tópico.

É em visualG né?? eu "aprendi" primeiro C++ depois C depois fui ver visualg =X

mas então as váriaves vão depender de como o ex foi elaborado, se pode ou não numeros quebrados (acredito que nao irá usar variavel caracter nesse prog)...

Vou CONSIDERAR variáveis inteiras. ( mas isso nao irá afetar em nada ).

o que voce precisa fazer são 2 "formulas" digamos assim..

1º "determinar o consumo medio de combustivel de um carro", isso vem do dia a dia.

como você ve o quanto voce gastou de combustivel?

Acredito ser ( me corrigam se estiver errado ).

distância percorrida/quantidade de litros de combustivel.

exemplo:

Andei com meu carro 300km e usei 30 litros de combustivel...

logo 10km/L

no caso de números quebrados ficaria:

Andei com meu carro 328,5km com 27,85L