Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda grade curso de redes


leostalo

Posts recomendados

Boa tarde galera,

Gostaria da ajuda de vocês que ja se formaram na facul na area de redes ou que tenha conhecimento para me ajudar nestas grades.

Minha duvida é se faço o curso tecnico de redes no SENAC ou o tecnologo em redes na UNATEC, penso que com o tecnico vou ter vantagem na facul depois porque ja vou saber muita coisa, mas tecnico 1 ano e meio, e facul 2 anos e meio.

está e a grade da facul

http://www.una.br/curso/unatec-gradu...utadores/grade

coloquei o link porque ta ruim para configurar a pagina aqui

Esta é a grade do curso tecnico

MÓDULO I

Carga horária: 200 h

Disciplinas:

* Sistema Operacional Windows

* Sistema Operacional Linux

* Manutenção de Computadores e Servidores

MÓDULO II

Carga horária: 195 h

Disciplinas:

* Infraestrutura de Redes

* Roteamento e Switching

* Rede sem Fio

MÓDULO III

Carga horária: 265 h

Disciplinas:

* Suporte de Servidores Windows

* Suporte de Servidores Linux

MÓDULO IV

Carga horária: 340 h

Disciplinas:

* Fundamentos de Segurança da Informação

* Fundamentos de Gerência de Redes Corporativas

* Administração de Sistema de Armazenamento Windows

* Administração de Sistemas de Armazenamento Linux

Desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao fazer o curso técnico - como o próprio nome diz: técnico - você teria vantagem na área técnica. Só que este curso também tem sua área administrativa (gestão do departamento de redes por exemplo) e área de matemática que serão por sua conta - creio que calculo numérico, estatística, entre outros... :-D

A grade curricular pareceu ser muito boa, aliás conta com a disciplina telecomunicações (são poucos cursos de redes que abordam isso), mas poderia ter a disciplina sistemas geograficamente distribuídos.

P.S.: Escolher entre o c.t. e a graduação tecnológica daí é com você, só vale lembrar que a graduação lhe permite fazer uma pós, já o curso técnico não.

Um forte abraço e boa sorte na escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grade apresentada acima, é muito boa. Só teria uma observação... Para o aluno que está começando, misturar Windows e Lunix pode ser muito complicado. Neste caso o melhor seria começar só com Windows e depois de terminar windows, passar para linux.

Eu já sou da área (Técnico) e digo que a grande dificuldade é conseguir faculdade de redes. aqui no sul, por exemplo, não tem. Aqui é só Técnico. Por aqui, o melhor é investir em certificações após a conclusão, já que não existe curso superior. Então se você tem a opção de curso superior, eu escolheria essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...