Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
leostalo

Ajuda grade curso de redes

Recommended Posts

Boa tarde galera,

Gostaria da ajuda de vocês que ja se formaram na facul na area de redes ou que tenha conhecimento para me ajudar nestas grades.

Minha duvida é se faço o curso tecnico de redes no SENAC ou o tecnologo em redes na UNATEC, penso que com o tecnico vou ter vantagem na facul depois porque ja vou saber muita coisa, mas tecnico 1 ano e meio, e facul 2 anos e meio.

está e a grade da facul

http://www.una.br/curso/unatec-gradu...utadores/grade

coloquei o link porque ta ruim para configurar a pagina aqui

Esta é a grade do curso tecnico

MÓDULO I

Carga horária: 200 h

Disciplinas:

* Sistema Operacional Windows

* Sistema Operacional Linux

* Manutenção de Computadores e Servidores

MÓDULO II

Carga horária: 195 h

Disciplinas:

* Infraestrutura de Redes

* Roteamento e Switching

* Rede sem Fio

MÓDULO III

Carga horária: 265 h

Disciplinas:

* Suporte de Servidores Windows

* Suporte de Servidores Linux

MÓDULO IV

Carga horária: 340 h

Disciplinas:

* Fundamentos de Segurança da Informação

* Fundamentos de Gerência de Redes Corporativas

* Administração de Sistema de Armazenamento Windows

* Administração de Sistemas de Armazenamento Linux

Desde ja agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao fazer o curso técnico - como o próprio nome diz: técnico - você teria vantagem na área técnica. Só que este curso também tem sua área administrativa (gestão do departamento de redes por exemplo) e área de matemática que serão por sua conta - creio que calculo numérico, estatística, entre outros... :-D

A grade curricular pareceu ser muito boa, aliás conta com a disciplina telecomunicações (são poucos cursos de redes que abordam isso), mas poderia ter a disciplina sistemas geograficamente distribuídos.

P.S.: Escolher entre o c.t. e a graduação tecnológica daí é com você, só vale lembrar que a graduação lhe permite fazer uma pós, já o curso técnico não.

Um forte abraço e boa sorte na escolha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A grade apresentada acima, é muito boa. Só teria uma observação... Para o aluno que está começando, misturar Windows e Lunix pode ser muito complicado. Neste caso o melhor seria começar só com Windows e depois de terminar windows, passar para linux.

Eu já sou da área (Técnico) e digo que a grande dificuldade é conseguir faculdade de redes. aqui no sul, por exemplo, não tem. Aqui é só Técnico. Por aqui, o melhor é investir em certificações após a conclusão, já que não existe curso superior. Então se você tem a opção de curso superior, eu escolheria essa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×