Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conector P4 e Preço de Fontes


Brutallyti

Posts recomendados

Bem, são 2 dúvidas em um único tópico.

1) - Gostaria de saber a utilidade de um conetorzinho de 4 pinos, parecido com este:

p4-connector-200x142.gif

Dá para usar o que nele?

2) - Por que fontes de mesma tensão (500W) variam tanto de preço? Algumas custam R$60,00 e outras R$300,00. Sei que a marca influencia, mas a diferença de preço é muito grande. Compensa comprar uma dessas? Quais as diferenças, além da marca e preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, são 2 dúvidas em um único tópico.

1) - Gostaria de saber a utilidade de um conetorzinho de 4 pinos, parecido com este:

p4-connector-200x142.gif

Dá para usar o que nele?

2) - Por que fontes de mesma tensão (500W) variam tanto de preço? Algumas custam R$60,00 e outras R$300,00. Sei que a marca influencia, mas a diferença de preço é muito grande. Compensa comprar uma dessas? Quais as diferenças, além da marca e preço?

Vamos lá amigo, uma de suas perguntas, a primeira é fácil, já a segunda tem uma explicação maior.

Esse cabo é o ATX12V serve para conectar na placa mãe no conector que fica ao lado do processador, e tem principal função suprir a demanda de energia do mesmo.

Agora, a quanto as fontes, primeiramente, fonte de 60,00 jamais terá 500W, pode ser rotulado com essa potencia mas não tem, em muitos casos, essa potencia não passar de 200W, outros fatores importantes são que , essas fonte baratas usam projetos antigos, componentes de baixa qualidade, e literalmente podem danificar seu sistema, existem fatores chamados de oscilação de tensão e nivel que ripple e ruido que nessas fontes geralmete estão fora do padrão estabelecido para a segurança do sistema, isso pode danificar ou até queimar algum componente de seu sistema, mas na maioria das vezes o dono de um sistema com uma fonte desse nível de qualidade nem percebe que a verdadeira culpada da queima daquele componente foi a fonte, trocando o componente por outro e deixando por isso mesmo.

Quantas sistemas você já viu queimando componentes, HD, processadores, Placas de video ou placas mãe, esses componentes deveriam durar muito, um processador por exemplo tem vida útil de mais de 10 Anos, quando operado corretamente, algmas memorias Ram possui garantia vitalícia, mas isso se são colocados em uma fonte dessas de 500W que custou R$60,00, ela passa a mandar tensões fora do especificado para algum componente, ele começa a funcionar erroneamente e muitas vezes acaba indo pro saco do lixo.

Amigo, não existe milagres nessa área de fontes, nunca vais encontrar um bom produto custando R$60,00 o nosso mercado está cheio de gente que só faz enganar os consumidores com seus produtos, é o pais dos mais espertos.

Agora quer saber realmente quanto fornece uma fonte dessas de 60,00 que falastes ai, então leia isso:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1475

Vais saber exatamente o porque da diferença de preço de uma fonte genérica e uma fonte de qualidade, e vais ver tambem que o investimento em uma fonte boa vale cada centavo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá dragao,

Obrigado pelos esclarecimentos. Agora sim entendi, sobre os preços das fontes genéricas e o conector. Esse artigo que você me passou o link e sua resposta foram ótimas. Era mais uma curiosidade sobre o preço dessas fontes, já que um amigo tinha me dito que era a mesma coisa, eu já imaginava que tinha caroço nesse angu, e não é bem assim. :)

Ixe agora que vi o artigo são 6 páginas, vou continuar lendo aqui. valeu!

@The Mentalist

Mas no Fusca não tem a especificação igual a do Polo. E são de mesma marca.

Nas fontes sim. Ambas constam como 500W, são de marcas e preços bem diferentes. Pena que são uma enganação.

Entendido. Obrigado. Pode fechar. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá dragao,

Obrigado pelos esclarecimentos. Agora sim entendi, sobre os preços das fontes genéricas e o conector. Esse artigo que você me passou o link e sua resposta foram ótimas. Era mais uma curiosidade sobre o preço dessas fontes, já que um amigo tinha me dito que era a mesma coisa, eu já imaginava que tinha caroço nesse angu, e não é bem assim. :)

Ixe agora que vi o artigo são 6 páginas, vou continuar lendo aqui. valeu!

@The Mentalist

Mas no Fusca não tem a especificação igual a do Polo. E são de mesma marca.

Nas fontes sim. Ambas constam como 500W, são de marcas e preços bem diferentes. Pena que são uma enganação.

Entendido. Obrigado. Pode fechar. :)

Ai que está, na fonte está "500W" somando os valores você verá que não chega perto nem do fusca.

Nem sempre 500W é 500W.

Eu poderia ter comparado o Polo a uma bicicleta sem rodas seria o mais certo a se fazer.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...