Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Joel Ribeiro

acer 5520, travando ao iniciar, não funciona

Recommended Posts

Olá!!!

Tenho um acer 5520-5912 que tem apresentado o seguinte problema:

- Logo que aperto o botão power aparece a primeira tela com a marca da acer

e uma animação de uma barra de carregamento. Quando esse carregamento chega em torno de 80% o computador trava.

- Minha atitude para resolver o problema e precionar o power e deligar, apertar power novamente e ligar. Repito esse processo algumas vezes ate que ele faça o carregamento completo.

- Passado o carregamento o Windows vista sp2 entra no modo de recuperação, o qual ele tenta avaliar o problema e resolve-lo. Ao final do processo ele não consegue resolver. O computador deliga e eu ligo novamente.

- Então desta vez se tudo der certo (não travar na inicialização) o computador entra no windows e funciona normalmente.

Otras tentativas

Tentei trocar para o windows 7

entrei na bios atraves do f2 (atalho da acer para bios)

-configurei o boot pelo cd como primairo

- testei o cd do windows 7 não deu

-testei o dvd de recupercado do wndows vista e tambem nao deu

Ele vai para uma tela preta e fica la, depois de um tempo vai para o windows normal.

Fiz os seguintes testes:

Coloquei um dvd de musica que havia gravado para torcar, ouvi a musica (o dvd le normal)

Depois baxei o daemontools e utilizei o dvd de boot do windows 7, para testar se a imagem foi feita corretamente. Resultado ele executou automaticamente o dvd provando que a imagem do disco gravada com o windows 7 esta correta.

Outra saida que tentei foi atualizar a bios. Entrei no site da acer peguei a bios do meu modelo e instalei. Fiz os mesmos procedimentos e nada.

conclusao o meu computador está com problemas no boot.

To ficando loco com isso. Tenho um monte de trabalho para fazer e entregar e estou com medo de fica sem pc.

- agradeco a todos os amigos do clube do hardeware

ACER 5520-5912 AMD TURION TL-58 1.9 64X2 160GB HDD TOSHIBA NVIDIA GEFORCE 7000M/610M RAM 2GB Samsung 667MHZ

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenta ver (quando o note funcionar) a temperetura dele se esta normal mais ou menos entre 43 e 50graus. acima disso ha grande chance de haver travamento por causa de super aquecimento.

outra possibilidade e a memoria com defeito. esses aq sao as causas que eu achei mais provaveis para o seu notebook, mas e claro que a varias outras coisas a levarem em consideracao, como hd, placa-mãe. por ai vai...

procure realizar varios teste no seu notebook, ate porque eu nao acho que isso e problema de soft e sim de hardw. beleza

wlw

qq coisa posta aii o reslt dos teste ! ! !

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ola Joao,

E com grande satisfacao que trago a todos a solucao para o problema.

Primeiramente fiz um recuperacao do windows vista atraves de um software de Acer o qual me possibilitou, resetar o computador. Essa acao fez com que todos os drivers votassem a data inicial, ou seja, quando eu liguei o computador pela primeira vez. Explicando que no meu caso, ja que nao conheco os outros modelos a software da acer instala o windows ao ligar o computador.

Meu segundo passo foi utilizar uma ferramenta do vista (nao sei se existe no xp) que faz o diagnostico da memoria. Ela fica no painel de controle, na area otimizacao do sistema (nao posso descrever o caminho com perfeicao pois estou com o windows 7). Esse detector reinicia o computador e vai para uma tela azul onde podemos ver dentre outras coisas (porcentagem atual,numero de teste) o nivel da busca que pode ser: padrão ou extendida. Escolha estendida. No meu caso o computador ficou mais de 2h na mesma tela com a mesma porcentagem em torno de 10%, alguns diriam que foi questao de fe, mas o que interesa e que depois desse tempo o computador reiniciou e o problema estava resolvido.

E possivel que nao tenha ficado claro o que escrevi. Logo posso ajudar aqueles que estão com o mesmo problema. So me reportar e tentarei resolver da melhor forma possivel.

Muito obrigado Joao pela atencao e por ajudar a resolver um problema. Pois o que escreveu me deu uma novo rumo para busca.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando, já q estou aqui, quando tiver dúvida se é problema de hard ou software, coloque um live CD Linux p/ dar boot. Se entrar normal, é soft.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais