Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

acer 5520, travando ao iniciar, não funciona


Joel Ribeiro

Posts recomendados

Olá!!!

Tenho um acer 5520-5912 que tem apresentado o seguinte problema:

- Logo que aperto o botão power aparece a primeira tela com a marca da acer

e uma animação de uma barra de carregamento. Quando esse carregamento chega em torno de 80% o computador trava.

- Minha atitude para resolver o problema e precionar o power e deligar, apertar power novamente e ligar. Repito esse processo algumas vezes ate que ele faça o carregamento completo.

- Passado o carregamento o Windows vista sp2 entra no modo de recuperação, o qual ele tenta avaliar o problema e resolve-lo. Ao final do processo ele não consegue resolver. O computador deliga e eu ligo novamente.

- Então desta vez se tudo der certo (não travar na inicialização) o computador entra no windows e funciona normalmente.

Otras tentativas

Tentei trocar para o windows 7

entrei na bios atraves do f2 (atalho da acer para bios)

-configurei o boot pelo cd como primairo

- testei o cd do windows 7 não deu

-testei o dvd de recupercado do wndows vista e tambem nao deu

Ele vai para uma tela preta e fica la, depois de um tempo vai para o windows normal.

Fiz os seguintes testes:

Coloquei um dvd de musica que havia gravado para torcar, ouvi a musica (o dvd le normal)

Depois baxei o daemontools e utilizei o dvd de boot do windows 7, para testar se a imagem foi feita corretamente. Resultado ele executou automaticamente o dvd provando que a imagem do disco gravada com o windows 7 esta correta.

Outra saida que tentei foi atualizar a bios. Entrei no site da acer peguei a bios do meu modelo e instalei. Fiz os mesmos procedimentos e nada.

conclusao o meu computador está com problemas no boot.

To ficando loco com isso. Tenho um monte de trabalho para fazer e entregar e estou com medo de fica sem pc.

- agradeco a todos os amigos do clube do hardeware

ACER 5520-5912 AMD TURION TL-58 1.9 64X2 160GB HDD TOSHIBA NVIDIA GEFORCE 7000M/610M RAM 2GB Samsung 667MHZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenta ver (quando o note funcionar) a temperetura dele se esta normal mais ou menos entre 43 e 50graus. acima disso ha grande chance de haver travamento por causa de super aquecimento.

outra possibilidade e a memoria com defeito. esses aq sao as causas que eu achei mais provaveis para o seu notebook, mas e claro que a varias outras coisas a levarem em consideracao, como hd, placa-mãe. por ai vai...

procure realizar varios teste no seu notebook, ate porque eu nao acho que isso e problema de soft e sim de hardw. beleza

wlw

qq coisa posta aii o reslt dos teste ! ! !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Joao,

E com grande satisfacao que trago a todos a solucao para o problema.

Primeiramente fiz um recuperacao do windows vista atraves de um software de Acer o qual me possibilitou, resetar o computador. Essa acao fez com que todos os drivers votassem a data inicial, ou seja, quando eu liguei o computador pela primeira vez. Explicando que no meu caso, ja que nao conheco os outros modelos a software da acer instala o windows ao ligar o computador.

Meu segundo passo foi utilizar uma ferramenta do vista (nao sei se existe no xp) que faz o diagnostico da memoria. Ela fica no painel de controle, na area otimizacao do sistema (nao posso descrever o caminho com perfeicao pois estou com o windows 7). Esse detector reinicia o computador e vai para uma tela azul onde podemos ver dentre outras coisas (porcentagem atual,numero de teste) o nivel da busca que pode ser: padrão ou extendida. Escolha estendida. No meu caso o computador ficou mais de 2h na mesma tela com a mesma porcentagem em torno de 10%, alguns diriam que foi questao de fe, mas o que interesa e que depois desse tempo o computador reiniciou e o problema estava resolvido.

E possivel que nao tenha ficado claro o que escrevi. Logo posso ajudar aqueles que estão com o mesmo problema. So me reportar e tentarei resolver da melhor forma possivel.

Muito obrigado Joao pela atencao e por ajudar a resolver um problema. Pois o que escreveu me deu uma novo rumo para busca.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...