Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Do nada o Vista parou de reconhecer drive de audio, pendrives, etc


Breaker

Posts recomendados

Faz 4 dias que meu Vista apresentou esse problema. Quando liguei meu note (Dell Vostro 1510), não funcionou o leitor biométrico para fazer login (isso nunca aconteceu antes), chegou a aparecer a mensagem "Conecte o leitor à porta usb", mas o leitor não é via usb. Percebi que a inicialização demorou mais também. E logo vi que estava também sem aúdio.

Reiniciei e entrei no Ubuntu (tenho 2 partições), que é onde estou agora, e tudo está funcionando bem, áudio, leitor biométrico, etc.

Reiniciei novamente e entrei no Vista. Começou uma checagem do chkdsk. Durou algum tempo, encontrou vários erros, que disse ter corrigido. Mas os problemas continuaram.

Peguei meu cd do Vista que veio com o note e tentei reinstalar. Como não tinha essa opção mandei instalar, mas deu um erro.

Tentei fazer backup das ultimas coisas que fiz em um pendrive, mas o pendrive não aparecia. Então fiz o backup no Ubuntu.

Mandei restaurar o sistema para 2 semanas atrás. Não adiantou.

Além desses problemas o sistema está bem lento, a cada pasta que é aberta preciso esperar vários segundos para que o conteúdo apareça.

Anexei a imagem de um erro que apareceu (acho que foi antes do chkdsk passar quando reiniciei).

Já pensei em formatar, mas tenho muito backup para fazer, e a partição do Ubuntu não tem espaço suficiente. Queria mesmo era resolver esse problema.

Valeu.

post-224682-13884953911239_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Consegue entrar no Windows ainda? Tente fazer uma limpeza no Registro usando o MV RegClean e uma limpeza no Sistema usando o CCleaner.

Você não consegue reparar, restaurar ou instalar o Windows porque está usando o Linux no mesmo HD, você precisa remover o Linux e o setor de boot dele para conseguir alterar alguma coisa no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!