Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar bios de Notebook acer 5315


claudino.c.l

Posts recomendados

Olá...eu botei um processador intel core 2 duo t5550 no meu acer 5315-2142 com windows seven e não fiquei muito satisfeito com o resultado e estou querendo atualizar a bios do note para ver se o desempenho aumenta um pouco. só que não consigo abrir a bios nova...veja

fui no site da acer e baixei esse arquivo

http://br.acer.com/acer/service.do?LanguageISOCtxParam=pt&miu10einu24.current.attN2B2F2EEF=3753&sp=page15e&ctx2.c2att1=29&miu10ekcond13.attN2B2F2EEF=3753&CountryISOCtxParam=BR&ctx1.att21k=1&CRC=3199097251

quando tento abrir o arquivo aparece esta mensagem...

Insydeflash can not load the drive. please close all applications.if you are running this utility in vista, please run as administrator.

sendo que eu ja sou o administrador e meu windows e o seven...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela luz weberrios, mas não obtive muita informação não...mas consegui executar a bios com o Alacritypc (isso mesmo...aquele programa para jogos)..ele fechou um programa do sistema que impedia a abertura da bios...agora falta atualizar a bios da placa de video...

pesquisando eu vi que a placa intel x3100 não tem bios por não ser exatamente uma placa de video...não entendi direito: tem ou não tem bios?é ou não é placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que está fazendo um pouco de confusão. Atualizar a BIOS com um jogo? BIOS é um programa que fica num chip na placa-mãe e só existe uma. Acho que quis dizer que quer ou precisa atualizar DRIVER da placa de vídeo. O X3100 é um chip de vídeo integrado (incorporado) num chipset (Mobile Intel 965GM) que fica na placa-mãe, não é uma placa. Assim, não tem como atualiza-lo, nem driver para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C/o o colega berrios disse, BIOS nada tem a ver c/ vídeo. Cuidado ao mexer c/ BIOS, se der errado, só outra placa mãe. Mesmo os fabricantes recomendam só atualizá-la se estiver dando problemas.

X3100 não é placa mesmo, é só um componente (GMA) de vídeo integrado ao chipset GM965 da Intel.

Qual é o fabricante e modelo de seu BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe pessoal...acho que eu não me expressei direito: quando eu fui atualizar a BIOS DA PLACA MÃE, que baixei no site da ACER, aparecia o seguinte aviso: Insydeflash can not load the drive. please close all applications.if you are running this utility in vista, please run as administrator.

Ou seja, ele pedia que fechasse todos os aplicativos e eu só consegui fechá-los aplicando o Alacritypc que fecha alguns arquivos do sistema e consegui instalar a bios.

depois eu pretendia atualizar a bios da placa de video, mas como vocês mesmo me disseram a x3100 não é uma placa de video propriamente dita, então não tem bios não é isso?

então minha dúvida é a seguite: há alguma coisa que eu possa fazer pra melhorar o desempenho dela (como atualizar o driver dela como meu amigo weberrios disse)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...