Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
cpexpert

Duvida entre o mc145027 e mc145028

Recommended Posts

Pessoal gostaria de saber qual a diferença desses dois CIs, pois no data cheets, vejo que o 145028 não tem as quatro saidas que o 145027 tem,

outra coisa na saida o CI da um pulso ou fica no modo retençao?

Eu trabalho com portões eletronicas e vendo o site do rogercom pude ver que posso usar os ja receptores que tenho e aumentar as saidas em uma unica placa, mais fazendo os teste não consegui fazer funcionar,

achei uma plaquinha no meio das sucatas que tem as quatros saidas mais apenas uma tem todos os conponentes necessarios para funcionar.

no site do rogercom fala em usar os mc145026 e mc145027 via wireless controlada pelo pc, mais to tentando fazer para controlar por 8 chaves tictac., mais como mencionei acima nem consegui fazer os CIs mc145026 e mc145028 os que tenho se comunicarem.

vou bate uma foto da placa pra galera ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O MC145028 de fato não tem as saídas de dados.

Ele interpreta todos os nove bits como de endereços.

Ele é usado quando se deseja um número maior de combinações de endereços, pois, permite até 19.683 combinações, enquanto o MC145027 permite 243.

Se o endereço coicidir, a saída VT vai para nível alto.

Desta forma, dá para ativar e desativar apenas um dispositivo.

Já no MC145027, os cinco primeiros bits são de endereços e os outros quatro de dados.

As saídas retem os dados.

Com quatro bits de dados dá para realizar 16 diferentes ações.

Eu estou começando a projetar um circuito que utilizará módulos de RF e estes CIs decodificadores.

Também será utilizado um microcontrolador.

Servirá para o seguinte propósito:

Numa empresa, as pessoas chegam na recepção e são encaminhadas para as salas onde serão atendidas.

O atendente tem que interfonar para o funcionário da sala para verificar se ele está disponível para atender a pessoa.

Quando o funcionário da sala termina de atender a pessoa, ele precisa interfonar para a recepção para avisar que o atendente pode encaminhar outra pessoa.

Para facilitar tudo isto, haverá na recepção uma central.

Em cada sala haverá uma base.

A central terá um LED bicolor para cada sala que, se estiver verde, o atendente sabe que pode encaminhar uma pessoa e se estiver vermelho que não.

Nas bases, haverá também um LED bicolor e um botão.

Quando o funcionário da sala aperta o botão, o trasmissor da base transmite o código para a central mudar a cor do LED.

Quando a central recebe o código, ela transmite para a base para alterar a cor do LED da base.

Desta forma, o funcionário da sala sabe que a informação foi recebida pela central.

Editado por Mulder_Fox

Compartilhar este post

Link para o post

pois é passei desde a hora que postei até agora tentando fazer o pino VT acender o led e não consegui, fiz de tudo mudando a osilação e tudo mais mais o led não acendeu, como falei anteriormente tenho muitos controles de todas as marcar e modelos e recptores, tirei os CIs do controle e recptor todos codificados e com os valores de resistores e capacitores que o fabricante usou no seu produto passei pro pront board e liguei o pino15 do 26 no pino 11 do 28 e não acendeu o led.

vou ter que mexer no outro receptor que tem o 27pois esse sim tem as saidas. daqui a pouco coloco a foto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais