Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pic e C++ Builder via RS232


neto_e_khelen

Posts recomendados

Consegui terminar de montar meu alarme com teclado matricial e lcd para residencias, agora estou tentando fazer um programa pra ligar o pic no pc via Serial (RS232) e monitorar os sensores pelo computador e mais no futuro pela internet...Mas estou tendo dificuldades em simular o circuito no proteus, já criei uma porta serial virtual, consegui escrever em uma e aparecer na outra pelo HiperTerminal do windows, só que pra escrever no hiperterminal e o proteus "Lêr" não estou conseguindo...Como faço??? tem algum meio diferente de eu simular a comunicação Windows + PIC ??? Pelo proteus??

Ah, usei o seguinte link para me basear:

http://www.asm51.eng.br/phpBB/viewtopic.php?t=1812

Será que só minhas dúvidas são impossíveis??? rsrsrsrs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui fazer a simulação, descobri o porque que o programa que eu estava usando só estava enviando e não recebendo (era Trial) . Consegui enviar strings para a Serial o problema agora é tratá-las com variáveis e fazer a leitura no C++ Builder, alguem tem alguma noção????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...