Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que memoria usar?


bruzdo

Posts recomendados

Ola pessoal tenho um phenom II 945 am3, quero usufruir o maximo desse processador, queria saber se ele aguenta 6gb ddr3 1333mhz ou superior a minha mobo é uma Asus M4A79T Deluxe Socket AM3 e placa ATI 5850

pois me disseram que o recomendado para esse processador é um dual channel e não triple channel, queria saber se há limitaçoes de memoria, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD não tem triple channel somente dual channel, triple somente nos Intel 1366.

Para que voce vai usar o pc ? se for para jogos e msn orkut , 4GB dá e sobra, mas caso trabalhe com programas que usam muita memoria ram, ai sim , pode pensar em colocar 8gb ou mais.

Memoria ram nao "gargala" processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD não tem triple channel somente dual channel, triple somente nos Intel 1366.

Para que voce vai usar o pc ? se for para jogos e msn orkut , 4GB dá e sobra, mas caso trabalhe com programas que usam muita memoria ram, ai sim , pode pensar em colocar 8gb ou mais.

Memoria ram nao "gargala" processador.

Então amigo como sou publicitário, mexo muito com programas de edição e customização,claro que para jogos também nas horas vagas, acho que 4 Gb pode dar sim mas tenho uma duvida tambem se ele aguenta 1600mhz, ou até 1333mhz? apesar que a diferença não é muita, ou é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo como sou publicitário, mexo muito com programas de edição e customização,claro que para jogos também nas horas vagas, acho que 4 Gb pode dar sim mas tenho uma duvida tambem se ele aguenta 1600mhz, ou até 1333mhz? apesar que a diferença não é muita, ou é?

O Processador só reconhecera até 1333mhz, mas aconselho você pegar uma 1600mhz pois esta o mesmo preço, assim quando quiser trocar de processador pra um que aguente 1600 nao presisara trocar as memos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo como sou publicitário, mexo muito com programas de edição e customização,claro que para jogos também nas horas vagas, acho que 4 Gb pode dar sim mas tenho uma duvida tambem se ele aguenta 1600mhz, ou até 1333mhz? apesar que a diferença não é muita, ou é?

Vale se como foi dito acima "se estiverem com o mesmo preço", o que acho difícil mas não impossivel, mas em desempenho não mudara de 1333 ou 1600 ao menos que voce goste de fazer overclock em processador e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale se como foi dito acima "se estiverem com o mesmo preço", o que acho difícil mas não impossivel, mas em desempenho não mudara de 1333 ou 1600 ao menos que voce goste de fazer overclock em processador e etc.

então, acho que vou de 1333mhz, minha moboo aceita overclock para 1600mhz mas nao curto over em maquinas novas para mim é risco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...