Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro (tela azul) ao instalar o Windows XP SP3


GuGaW

Posts recomendados

dae galera...

Estou tentando instalar o Windows XP SP3 num note eMachines D525 (Acer) e esta apresentando uma tela azul contendo:

"Foi detectado um problema e o Windows foi desligado para evitar danos ao computador

se esta for a primeira vez que voce ve esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga estas etapas:

Verifique se há virus no computador. Remova qualquer disco rígido ou controlador de disco rígido instalado recentemente. Verifique o disco rígido para certificar-se de que ele esta configurado e ligado corretamente.

Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rígido foi corrompido e reinicie o computador.

Informaçoes técnicas:

*** STOP: 0x0000007B (0xF78D2524, 0xC0000034, 0x00000000, 0x00000000)"

O note é novo e tem instalado o Windows 7 (funcionando normalmente), e como é um note mais light, vamos colocar o XP para ficar mais agil.

Então, baixei os drivers no site, preparei o disquete com os drivers da controladora SATA, espetei meu drive 1.44 Sony USB e comecei a instalação...

No SETUP, todas as unidades são reconhecidas normalmente.

Dei o boot pelo CD, e depois de especificar o controlador SATA, e antes de mostrar a tela com as unidades/partiçoes, vem a tela azul...

Deixando carregar o Windows 7, vai tudo certinho...

Já tentei com outros CDs do Windows XP (SP1, SP2, SP3, SP3 com drivers), ja baixei novamente os drivers da controladora (e tentei cada uma das opções de drivers pois ha vários)...

O que pode ser?

O que posso fazer?

Desde já agradeço...

Att.: GuGaW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se eu fosse você deixaria o Seven mesmo por 2 motivos:

É o melhor SO disponível no momento.

Roda neste note sem problemas, do contrário não teria instalado ele.

Se houver alguma lentidão, não vai ser instalando o XP que vai melhorar, pelo contrário, pode até piorar, porque o XP além de ter 300 bilhões de bugs diferentes, eu posso dizer isso pois estou a muito tempo respondendo tópicos sobre o XP, o XP não terá mais suporte da MS.

Mas se mesmo assim você quer instalar o XP, além dos meus pêsames, te oriento a usar um DVD do Windows 7, formatar o HD com ele mas não instalar o 7, reinicie o note e dê o boot com o CD do XP, formate o HD novamente e instale o XP normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Aproveitando o comentario do GuGaw, estou tendo o erro de tela azul semelhante ao dele porém, o meu teve origem da colocação de um pente de memória de 2GB DDRII 800MHz junto com outra de 1GB do mesmo fabricante e modelo barramento.

Aparece esse erro pra mim.

Foto%200066.jpg

O que pode ser, póis agora não consigo nem instalar xp, 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

dae galera...

Consegui resolver este eMachines D525 desativando a opção ACPI

no SETUP.

Agora estou com um HP Pavilion DX4-2045DX que tambem não consigo fazer a instalação do XP pois aparece a mesma tela de erro e não há esta opção no SETUP.

Ha alguma coisa que posso fazer?

dae carioca-net...

Tentou deixar apenas um dos pentes de memória e fazer um teste?

Tambem se for possivel, passe um teste de memória...

Att.: GuGa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

opa...

Dae galera...

Dae Masquilboy....

Cara.. num lembro das opções do SETUP direito. Tens como me passar ou colocar imagens do SETUP que te auxilio a fazer...

Obs.: Desculpe o pedido, é que não lembro direito do SETUP, até procurei no site do fabricante, mas não tem as opções no manual.

Att.: GuGaW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora estou com um HP Pavilion DX4-2045DX que tambem não consigo fazer a instalação do XP pois aparece a mesma tela de erro e não há esta opção no SETUP.

É amigo, no meu HP DV4-1120BR acontece a mesma coisa. Se você descobrir o que fazer me avisa. O meu veio com vista mas só tem 2gb de ram e eu estou tentando mudar pro XP. Formatei ele utilizando um disco de instalação do windows 7 (mas o disco está com problema, chega na hora de extrair os arquivos dá erro), e aí tentei o boot pelo win XP, e aconteceu a mesma coisa.

Tive que restautar o note para as configurações de fábrica, e estou preso no vista de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...
  • 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...