Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe com 5 ou mais slots PCI


hevertoncosta

Posts recomendados

Bom dia à todos.

Confesso que não procurei antes no fórum e, caso alguém ja tenha perguntado algo à respeito e respondido, não vou me chatear se alguém me jogar um sapato na cabeça!!! ;)

a questão é: estou procurando uma placa mãe que tenha suporte a processador de múltiplo core (do intel dual core pra cima, tá bom!), que suporte 2 ou 4 GB de RAM, e que tenha 5 ou mais slots PCI. Alguém pode me indicar alguma destas, com estes recurso?

Fico grato aí pela ajuda de quem puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Soquete 775 para desktop que tenha essa quantidade de slots PCI 32bits existe a C2SBC-Q-O da SuperMicro. No segmento de servidores, ainda existe a pDSMA+-O do mesmo fabricante com uma NB intel 3000, mas não é nada barata.

De qualquer forma, essas placas são caras e não tem distribuição no Brasil e, portanto, só é viável se esta característica for mesmo necessária. Na maioria das vezes que eu vejo pessoas pensando que precisam de tudo isso, elas acabam se convencendo do contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo,contente-se com 4 se nao vai da um trabalhao danado,aproveiantando o topico,vou fazer uma pergunta e enquanto ninguem responde vou dando uma olhada pra ve se acho alguma placa boa pra você ok? =D é o seguinte

em uma mesma placa-mãe posso colocar por exemplo uma VGA DDR5 e uma memoria RAM DDR2 ou DDR3? por terem DDR's diferentes na placa-mãe algum comflito ocorre? valeu gente,estou a procura aqui cara !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo,contente-se com 4 se nao vai da um trabalhao danado,aproveiantando o topico,vou fazer uma pergunta e enquanto ninguem responde vou dando uma olhada pra ve se acho alguma placa boa pra você ok? =D é o seguinte

em uma mesma placa-mãe posso colocar por exemplo uma VGA DDR5 e uma memoria RAM DDR2 ou DDR3? por terem DDR's diferentes na placa-mãe algum comflito ocorre? valeu gente,estou a procura aqui cara !

Sim. Se você for usar Nvidia, ainda pode fazer o seguinte: VGA1 com DDRx, VGA2 com DDRx e memorias de DDRx, nem faz diferença. Mas se sua placa-mãe usar dois tipos de memoria (DDR2 e DDR3), lembra de usar pentes de apenas um tipo, senao a placa-mãe nao liga. Mas isso pra memoria do pc, nao tem nada a ver com a VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe questionar, mas pra que tanto???

as placas atuais ja tem som video e rede on board, dai voce coloca uma placa de video no pci express e um pci vai para uma placa de tv, outro para uma plaquinha de net discada, e os outros???

vai sobrar pci ate você nao querer +, a n ser q você va abrir uma lan e coloque um monte de placas de rede

veja se tira suas duvidas neste

http://forum.clubedohardware.com.br/placa-mãe-5/361198

http://forum.clubedohardware.com.br/placa-mãe-4/716191

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe questionar, mas pra que tanto???

as placas atuais ja tem som video e rede on board, dai voce coloca uma placa de video no pci express e um pci vai para uma placa de tv, outro para uma plaquinha de net discada, e os outros???

vai sobrar pci ate você nao querer +, a n ser q você va abrir uma lan e coloque um monte de placas de rede

veja se tira suas duvidas neste

http://forum.clubedohardware.com.br/placa-mãe-5/361198

http://forum.clubedohardware.com.br/placa-mãe-4/716191

Tem pessoas que usam aqueles discadores que dao dinheiro por tempo conectado e usam modens PCI. No caso do criador do topico, acredito que seja modem ou placa de TV pra CFTV, mas pra um pc que ele também vá usar pra jogar e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...