Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

Comprei no Mercado LIvre .

A primeira vez que o vendedor apareceu com esse preço eu achei que era golpe . Mas , logo que vi a qualificação (+) vi que era verdade . Dessa vez quando apareceu vendendo de novo não perdi tempo dei logo lance , tinha apenas duas unidades e dei o lance na madrugada do dia 07 , quando foi pela manhã alguém comprou a outra placa que sobrou .

Ele também tinha o modelo "M" da EVO por R$ 285,00 que também acabou .

Quando ela chegar vou equipa-la ao meu 120 ultra extreme para fazer um over no Athlon II 240 . Posto as fotos .

Agora como é que fica as memorias de 1600 mhz nela ? é preciso fazer overclock ou vai rodar normal ?

Passa o contato no Mercado Livre (ML) desse vendedor, afinal, é sempre bom ter alguém confiável na manga.

PS: A minha eu comprei na PlugInformatica (www.pluginformatica.com.br) paguei R$299,90.. :) E gostei bastante da loja, as coisas vieram bem embaladas e super rápido. Digo isso porque minha primeira compra com eles foi essa e gastei mais de R$1mil (placa-mãe, memórias, dvd e hd) estava com 15 dias mínimo e chegou em 9 dias... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, muito bom o tópico, parabéns aos contribuidores. :)

Agora, sem querer abusar muito, tem como algum de vocês postar uma foto mostrando como fica o cabo SATA com uma VGA "avantajada" ?

Se possível, peguem uma parte do gabinete pois neste ponto eu concordei com os revisores. ^_^

T+

Opa sem problemas.

19122009193u.th.jpg

Eu descordo desse review não tive problemas com os cabos sata e minha HD 4870 , ao contraria da minha placa anterior ECS A780GM-A na qual a placa de video passava por cima das entradas sata.

Eu gostei da placa , não tive nenhum problema com ela ate agora, so estranhei um pouco esse audio da via mas não so muito exigente nesse quesito , contanto que funcione.

Achei bem interessante esse programa da asus o EPU-4 Engine que no modo de Max Power Saving realmente segura o desempenho do processador mesmo que você tente usar aplicações pesadas como jogos.

Ate +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa sem problemas.

19122009193u.th.jpg

Eu descordo desse review não tive problemas com os cabos sata e minha HD 4870 , ao contraria da minha placa anterior ECS A780GM-A na qual a placa de video passava por cima das entradas sata.

Eu gostei da placa , não tive nenhum problema com ela ate agora, so estranhei um pouco esse audio da via mas não so muito exigente nesse quesito , contanto que funcione.

Achei bem interessante esse programa da asus o EPU-4 Engine que no modo de Max Power Saving realmente segura o desempenho do processador mesmo que você tente usar aplicações pesadas como jogos.

Ate +

MUITO Obrigado ! :)

Mas se o cabo ficasse pra baixo (como é o caso do meu gabinete), aí deve complicar um pouco. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poise, acabou de chegar a maquina, comecei a fucar na BIOS, e tinha as opções do video Onboard.

Vi que a opcao estava UMA.

Coloquei UMA+SIDEPORT, pensando, pra utilizar a memoria ram que vem com a placa, mas reboot e.... nada. Uma tela verde apareceu.

Vi num forum que isso ocorreu com outras pessoas, e a opcao é deixar apenas como UMA, MAS, nao da pra enxergar nada com a tela daquela maneira.

Dei um CLEAR mas parece que essa opcao fica setada como DEFAULT, pois nao limpa.

Alguem me ajuda? Se alguma alma caridosa puder fazer a gentileza de me ditar a sequencia de teclas pra chegar na opcao de habilitar o UMA novamente, entrando na bios...

Ou existe algum outro comando fora o clear pra mudar aquela configuração?

Uma opcao seria arrumar uma placa off board mas isso nao é opcao agora, pois estou num condominio longe de qualquer cidade, sem carro, ou seja, so segunda!!!! E doido pra mexer na placa.

Alguma luz?? Obrigado!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MUITO Obrigado ! :)

Mas se o cabo ficasse pra baixo (como é o caso do meu gabinete), aí deve complicar um pouco. ;)

Amigo Xita o meu HD fica abaixo da placa de video e não encontro problema algum para conectar o cabo Sata, vou tentar arrumar uma Camera emprestada para tirar uma foto e lhe mostrar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Vamos para mais algumas informações importantes...

Nesse momento estou testando com o Prime95 (Blend Mode) o meu sistema (vide assinatura) e os resultados são:

Sucessos

- X3 720 2.8ghz @ X4 = 45ºC

- Memórias 1066 (6-6-6-15) @1.65v = estáveis

- Placa-mãe durante o teste = 36ºC

Fracassos

- GPU @ 850Mhz = tela preta

- GPU @ 750Mhz = artefatos

Então Ramon, me diz como você conseguiu, pois eu seguindo exatamente os prints não deu certo.. :(

Vou tentar fazer essas memorias funcionarem em 1333... assim q tiver alguma novidade publico aqui para vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po amigo me responde algumas perguntasque lote é esse seu X3 720? e outra coisa como esta setada na Bios a memória do GPU? UMA ou SIDE PORTE + UMA?

Ramon,

Não sei foi uma pergunta pra mim.. mas...

O lote do processador não faço ideia... mais acredito que em stock todos os processadores devem funcionar..

Sobre a memoria do GPU estou utilizando SidePort + UMA (256mb).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já tentou fazer overclock com essa placa via BIOS ou pelo Asus TurboV? Melhor ainda, vocês já conseguiram fazer undervolting usando o TurboV, já que pela Bios não dá?

Se alguém puder testar pra mim, fazendo pequenas variações para baixo até chegar algo em torno de 1.39-1.38V e usando o CPU-Z para identificar o valor real da tensão que a CPU tá recebendo, eu agradeceria muito.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu estava com um probleminha aqui, que todo o over que eu fazia dava erro mas o problema ja foi corrigido, que era meu pendrive que eu usava como memória adicional pelo Ready Boost, assim que eu tiver um tempinho posto aqui os testes de over via Bios e via Turbo V, agora de primeira mão posso dizer q o meu processador a 3.6Ghz não chegou a 50° com 16minutos de estress!!

Ramon,

Não sei foi uma pergunta pra mim.. mas...

O lote do processador não faço ideia... mais acredito que em stock todos os processadores devem funcionar..

Sobre a memoria do GPU estou utilizando SidePort + UMA (256mb).

Amigo Playmobil eu sei que todos os 720 tem 4 núcleos com 1 bloqueado, mais não são todos que liberam o 4° núcleo não, tem gente que tenta o desbloqueio e nem abre video pelo fato do 4° núcleo estar danificado!!

E a memória que eu estava usando do GPU era Side port + UMA e dava 384Mb de memória, da uma olhada ai cara pois ou a minha tem memória a mais ou a sua tem de menos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu estava com um probleminha aqui, que todo o over que eu fazia dava erro mas o problema ja foi corrigido, que era meu pendrive que eu usava como memória adicional pelo Ready Boost, assim que eu tiver um tempinho posto aqui os testes de over via Bios e via Turbo V, agora de primeira mão posso dizer q o meu processador a 3.6Ghz não chegou a 50° com 16minutos de estress!!

Amigo Playmobil eu sei que todos os 720 tem 4 núcleos com 1 bloqueado, mais não são todos que liberam o 4° núcleo não, tem gente que tenta o desbloqueio e nem abre video pelo fato do 4° núcleo estar danificado!!

E a memória que eu estava usando do GPU era Side port + UMA e dava 384Mb de memória, da uma olhada ai cara pois ou a minha tem memória a mais ou a sua tem de menos!!

Então Ramon,

Não entendi a coisa da memória...

O Sideport tem 128mb e na bios compartilhei 256mb, isso gera um total de 384mb de ram na placa de vídeo.

Onde está a diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po o problema da memória, é que só estou com 1Gb de ram, e para ajudar coloquei meu pendrive como memória adicional (Ready Boost) só que qualquer alteraçãodo tipo overclock o pendrive estava atrapalhando e dava tela azul direto, agora que retirei o pendrive acabou o problema, só que estou sem tempo Hoje mais talvez amanha eu faça os testes de Over!!

Eu confundi pensei que no seu estava constando só 256Mb para o video, então esta certo!!

Galera estou com dificuldades para realizar Over nessa placa mãe, não sei se não estou sabendo configurar a Bios corretamente mais pela Bios esta sempre dando erro!! veja na imagem abaixo!!

erroover.png w1440.png

Da para se ver que o processador vai a 100% por alguns segundos, depois ele da uma queda e em seguida da o erro, o que pode ser?

Galera por enquanto consegui um Over de 3.4Ghz!! Vejam só!

CPU-Z

over34cpuz1024x640.jpg w1024.png

Stress do Everest de 25minutos

over34.png w1440.png

Agora vou tentar fazer um Over acima de 3.4Ghz, pois são muitas opções de Over na Bios que fico até meio perdido!! rsrsrs

Galera 3.5Ghz deem uma olhada!!

Stress do Everest

over35temp.png w1440.png

CPU-Z

over351024x640.jpg w1024.png

Vou tentar agora 3.6Ghz!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...