Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

E ai galera beleza!!?!?!?! oia eu aqui de novo!!!rs!

Então comprei a placa dia 14 no ML hj chegou, comprei também uma memoria DDR3 da Kingston 1x2Gb 1333 por enguanto (a grana tá curta), queria saber uma coisa!!! o jumpeer ao lado esquerdo do CPU eu tirei sem querer!!! a forma correta dele e no 1º e 2º pino de cima pra baixo? pra q esse jumpeer serve? quando liguei a placa apareceu chassis intruded system healt, ai dei um reset e entrou na bios, alguma anomalia nisso? bios veio atualizada 2005, acho q o vendendor já atualizou?! mas num sei!!!!! o Cool n quiet, é bom ficar ligado? meu CPU no exato momento tá em 27Cº com 1.01 Vcore, ISSO PODE!?

No mais adorei a placa, muito caprixada!!! uma pena foi as entradas satas q da minha M3N-VM achava melhor localisado, assim como o conector slave do cabo antigo de HD q uso no meu Gravador LG, os dicipadores são "repetacule", a temp dela é menor q da minha M3N-vm 23Cº agora com hambiente a 20Cº!!!

valeu!!! e desculpa a biblia ae!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a forma correta dele e no 1º e 2º pino de cima pra baixo?

Sim!!!

pra q esse jumpeer serve?

Para que se voce for fazer um overclock e seu processador precise mais que 1.7v voce muda a posição do jumper, colocando-o no 2 e 3° pino!!!

o Cool n quiet, é bom ficar ligado?

Eu gosto de deixar o cool n quiet sempre ativado!!

meu CPU no exato momento tá em 27Cº com 1.01 Vcore, ISSO PODE!?

Sim, pois o cool n quiet ja deve estar ativado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já conseguiu subir o Phenon II X2 555 a 4.0 Ghz?

um cara no forum Adrenaline coloco 4.1 no 555 com os dois núcleos desbloqueados....

eu consegui aqui 4.0 com 1.4vcore mas como X2, em X4 não passou de 3.8 e meio instavel....

http://img193.imageshack.us/img193/8193/15minocct40x2vcore14.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou tentando fazer over em um Phenom II X3 720 BE nessa ASUS e notei algo estranho.

Eu coloco 1.418 vcore no CPU Over Voltage. Mas quando eu vejo no CPU-Z esta sempre em 1.344. Quando eu faço um teste de estabilidade fica em 1.376. Isso é normal ?

http://img37.imageshack.us/img37/2152/s6emttulo.jpg

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1300618

Outra coisa. Como esse Phenom é BE é só aumentar o multiplicador e o Vcore, ou tem outra configuração q eu tenho q alterar na bios ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é normal, quando setamos uma tensão ela serve como tensão de pico (tensão maxima) isso não significa que a tensão tem que ficar no valor que voce configurou o tempo todo de estress do processador, entendeu?

Acho que não precisa alterar mais nada alem do multiplicador e do vcore!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Desculpa A Demora!

Meu processador é o Phenom II X4 965 3.4ghz

O Cooler é original que veio com ele?

Ativei as opções mais nem adiantou.

Abraços.

o que você pode faze em primeiro lugar é melhorar a circulação do seu gabinete, depois c ainda não melhorar você pega um cooler melhor e mais silencioso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum Certo.Bem Explicado.

Agora vocês sabem me dizer algum Cooler De Alta Perfomance que daria para colocar neste processador ?

Assim to pensando em pegar mais 6gb de memoria Corsair dominator 1600mhz Eu teria que fazer alguma modificação no meu Sistema ? É que vejo bastante Asuarios com esses problemas de nao detectar na bios e tal...Anteciosamente.Obrigado Por Tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Hum Certo.Bem Explicado.

Agora vocês sabem me dizer algum Cooler De Alta Perfomance que daria para colocar neste processador ?

Assim to pensando em pegar mais 6gb de memoria Corsair dominator 1600mhz Eu teria que fazer alguma modificação no meu Sistema ? É que vejo bastante Asuarios com esses problemas de nao detectar na bios e tal...Anteciosamente.Obrigado Por Tudo.

Depende de quanto quer gastar em cooler, existem boas opções na faixa dos R$100 aos R$300.

E quanto as memórias, 6Gb já é um exagero para a maioria dos aplicativos atuais (Incluindo jogos) então a não ser que precise de muita memória em programas de edição, eu colocaria apenas mais 2Gb para completar o dual-channel (4Gb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação:

Postado Originalmente por jonny_br viewpost.gif

Alguem ai conseguiu instalar Windows XP em AHCI, não sei se é meu HD, mas aqui só dá falha, com o Windwos 7, tudo perfeito.

o que é AHCI???

Hum Certo.Bem Explicado.

Agora vocês sabem me dizer algum Cooler De Alta Perfomance que daria para colocar neste processador ?

Assim to pensando em pegar mais 6gb de memoria Corsair dominator 1600mhz Eu teria que fazer alguma modificação no meu Sistema ? É que vejo bastante Asuarios com esses problemas de nao detectar na bios e tal...Anteciosamente.Obrigado Por Tudo.

se você não for fazer over estremos pega o Hyper 212 Plus melhor custo beneficio hj!!!

93 reais a vista na kabum

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:23:138

na just chop é mais barato mas no momento ta indisponivel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me dar uma dica de memorias 1333 ou 1600 que seja 100% compativeis pra usar nessa placa, ja comprei 2 pares de memoria e continua travando e dando tela azul, e nao consigo achar memorias que estejam no QLV dela pra comprar.

com as xms3 1600 CL9 trava

com a s g.skill ripjaws 1600 CL9D trava também F3-12800CL9D-4GBRH

alguem que tem esta placa, por favor me deem uma dica de memoria compativel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém que entenda de memórias, se puder ajudar o amigo Joab eu agradeço.

Tentei ajudar ele mas não tive êxito, ele já começou com 2x 2 GB Corsair XMS3 DDR3 1600 e ficava com travagas/resets, depois trocou por 2x 2 GB G. Skill Ripjaws DDR3 1600 e ainda não livrou dessa condição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que é AHCI???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quando você entra na Bios "Configurações Sata" você pode optar por IDE, AHCI e RAID, o AHCI é o verdadeiro controlador SATA, caso você opte por IDE o Controlador sata simulará um ambiente IDE e com isso você não tem acesso aos benefícios do sata, um deles é a busca rápida, o que incrementa uma boa performance no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...