Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

Galera Descobri como Diminui a rotação do Cooler,

So que os graus do processador de 43º Fica em 46º com o windows parado.

Fica Muito Silencioso So que aumenta Um pouco os Graus.

Percebi a perfomance do processador cair muito quando coloco o cooler modo Silencioso.

O jeito vai ser pegar um cooler de alta perfomance mesmo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu pc novo, a configuração é esta da assinatura, e o técnico que montou pra mim mexeu nas configurações, antes quando eu ligava o pc na tela verde da ASUS, aparecia a seguinte mensagem: "Press 4 For Activate ACC" (ou algo parecido), então ele alterou e agora aparece a mensagem: "All 4 Cores Are Activated!" (algo assim), gostaria de saber se esta é a configuração correta mesmo ou se preciso alterar algo para um melhor desempenho ou mesmo para um melhor funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu mandei a placa-mãe pra trocar pensando ser ela

ja fiz testes com todas as peças do pc

ou é as memorias ou processador mesmo, processador nao da esse tipo de problema né?

Colega tive muito problema com tela azul, preta, amarela, e varias outras utilizando windows 7 x64.

Voltei para o windows 7 x32 nenhum problema tive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu pc novo, a configuração é esta da assinatura, e o técnico que montou pra mim mexeu nas configurações, antes quando eu ligava o pc na tela verde da ASUS, aparecia a seguinte mensagem: "Press 4 For Activate ACC" (ou algo parecido), então ele alterou e agora aparece a mensagem: "All 4 Cores Are Activated!" (algo assim), gostaria de saber se esta é a configuração correta mesmo ou se preciso alterar algo para um melhor desempenho ou mesmo para um melhor funcionamento.

cara baixar o CPU-z e olha o nome de processador c tiver o phenom II 965....e fala aqui pra gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu pc novo, a configuração é esta da assinatura, e o técnico que montou pra mim mexeu nas configurações, antes quando eu ligava o pc na tela verde da ASUS, aparecia a seguinte mensagem: "Press 4 For Activate ACC" (ou algo parecido), então ele alterou e agora aparece a mensagem: "All 4 Cores Are Activated!" (algo assim), gostaria de saber se esta é a configuração correta mesmo ou se preciso alterar algo para um melhor desempenho ou mesmo para um melhor funcionamento.

então Amigo! Creio Eu que é normal o meu tambem aparecia isto Dae apertei F1 Dae depois ficou aparecendo 4 cores ativados . agora tem que ver se é recomendado Fazer isso.

att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então Amigo! Creio Eu que é normal o meu tambem aparecia isto Dae apertei F1 Dae depois ficou aparecendo 4 cores ativados . agora tem que ver se é recomendado Fazer isso.

att.

Tá tranquilo.. nossa MB é bala nisso hehe!

Só passem um prime 95 e um everest pra ver se os núcleos desbloqueados estão estáveis e já era, aproveite o presente da amd =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, sou leigo no assunto e gostaria de esclarecer uma duvida. estou com a mb do topico, athlon x3 435, um hd ide 20gb maxtor e um hd sata2 250gb seagate que opera ate 3gb pelo que vi mas esta com jumper para ficar em 1.5gb. acontece que uso o hd ide como master e o sata2 como slave atualmente, e ambos pelo que eprcebi trabalham na velocidade do ide. gostaria de saber se eu colocar um so no meu sata 2 e colocar ele de master com o ide de slave, o S.O e tudo nele trabalhara na sua velocidade maxima normal, ou se ficara limitado a velocidade ainda do ide? e tambem se eu mudar o jumper do sata2 para 3gb a placa-mãe aceita essa velocidade e tal? o hd foi jumpiado assim pois possuia antes uma mb mais antiga, creio que o vendedor adequou o hd a velocidade daquela mb na epoca e ficou assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá tranquilo.. nossa MB é bala nisso hehe!

Só passem um prime 95 e um everest pra ver se os núcleos desbloqueados estão estáveis e já era, aproveite o presente da amd =)

então cara, só q os 965 não tem o q desbloquear, vai sabe c não venderam gato por lebre??entende, os caras pegam um x2 ou x3 ai q conseguem desbloquea faz um overzinho pra 3.4 e vende como 965...quem não manja muito vai leva falizaum....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você entra na Bios "Configurações Sata" você pode optar por IDE, AHCI e RAID, o AHCI é o verdadeiro controlador SATA, caso você opte por IDE o Controlador sata simulará um ambiente IDE e com isso você não tem acesso aos benefícios do sata, um deles é a busca rápida, o que incrementa uma boa performance no HD.

o meu esta como IDE coloquei como AHCI e ficou na tela de loading do windows travando ali e não saiu disso, o que mais tenho que fazer?

obs: configuração na assinatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara, só q os 965 não tem o q desbloquear, vai sabe c não venderam gato por lebre??entende, os caras pegam um x2 ou x3 ai q conseguem desbloquea faz um overzinho pra 3.4 e vende como 965...quem não manja muito vai leva falizaum....

você tem razão... é bom a galera ver mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera só uma pergunta. Pra quem tem algum Phenom X4 ou mesmo Athlon X4, qual a pontuação de vocês no Windows Experience Index? Tem algo errado com meu Phenom II X4 955 BE. Estou com ele a 3.68 GHz e minha pontuação é de só 6,8. ** minhas memos estão marcando 7,7... Lembrando que uso o Win & Ultimate x64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu esta como IDE coloquei como AHCI e ficou na tela de loading do windows travando ali e não saiu disso, o que mais tenho que fazer?

obs: configuração na assinatura

Cara não é tão simples assim. Você deve setar AHCI antes de iniciar uma nova instalação do windows, para que seja instalado o driver, e assim que seja gravado os dados no HD de maneira correta.

Galera só uma pergunta. Pra quem tem algum Phenom X4 ou mesmo Athlon X4, qual a pontuação de vocês no Windows Experience Index? Tem algo errado com meu Phenom II X4 955 BE. Estou com ele a 3.68 GHz e minha pontuação é de só 6,8. ** minhas memos estão marcando 7,7... Lembrando que uso o Win & Ultimate x64.

o Phenom II X4 955 a 3.2Ghz teria que estar marcando 7,3~7,4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não é tão simples assim. Você deve setar AHCI antes de iniciar uma nova instalação do windows, para que seja instalado o driver, e assim que seja gravado os dados no HD de maneira correta.

hummmm por isso é bom estar aqui no forum, vivendo e aprendendo..então vou ter que continuar com o IDE mesmo, numa proxima formatação lembrarei deste detalhe. obrigado pela info.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao overclock na 4200:

Os melhores resultados foram obtidos pelo Ramon nos parametros do primeiro post?

Se houverem configurações melhores podem me passar os parâmetros?

Tentarei OCar ela, mesmo só com o cooler do processador no gabinete, não vai dar ***** né? a dissipação dela é muito boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...