Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

Bem... vamos por partes...

O fato de não estar travando é um bom sinal, afinal assim você consegue testar com os programas que te falei.

Segue um passo-a-passo rapidinho de testes:

1º) Procura no google por "prime95" e instala.

2º) Ao abrir o "Prime95" escolha a opção "Blend Test" se não me engano é a terceira opção.

3º) Esse programa vai usar 100% dos recursos do computador, se os "workers" (uma janelas que são abertas dentro do próprio programa) exibirem algo em vermelho, significa que tem algo errado.

Se não der nenhum erro em 2h de teste, sucesso.. fica tranquila e seja feliz :)

Se der algum problema vamos a etapa 2...

Escrevo sobre ela se ocorrer algo errado...

PS: Sobre as mensagens privadas.. prefiro evitar, pois quanto mais disponível ficar as informações dentro de um fórum, mais fácil é de resolver o problema de outra pessoa.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que fará com o Athlon II X2 240, quando chegar o X3 720?
Amigo NASCARBR eu irei vender o mei AII 240, se te interessar mande MP
Bem... vamos por partes...

O fato de não estar travando é um bom sinal, afinal assim você consegue testar com os programas que te falei.

Segue um passo-a-passo rapidinho de testes:

1º) Procura no google por "prime95" e instala.

2º) Ao abrir o "Prime95" escolha a opção "Blend Test" se não me engano é a terceira opção.

3º) Esse programa vai usar 100% dos recursos do computador, se os "workers" (uma janelas que são abertas dentro do próprio programa) exibirem algo em vermelho, significa que tem algo errado.

Se não der nenhum erro em 2h de teste, sucesso.. fica tranquila e seja feliz :)

Se der algum problema vamos a etapa 2...

Escrevo sobre ela se ocorrer algo errado...

PS: Sobre as mensagens privadas.. prefiro evitar, pois quanto mais disponível ficar as informações dentro de um fórum, mais fácil é de resolver o problema de outra pessoa.

[]'s

Amigo Playmobil--c voce ja tentou desbloquear o 4° núcleos do seu X3 720?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo NASCARBR eu irei vender o mei AII 240, se te interessar mande MP

Amigo Playmobil--c voce ja tentou desbloquear o 4° núcleos do seu X3 720?

Sim... Nessa placa é super simples...

- Por um tempo utilizei o ACC para desbloquear o 4º núcleo e funcionou normal, assim que resolver o problema das memórias em 1333 ou quem sabe em 1600... volto a testar com o 4º núcleo ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Ramon,peço-te dois avores novamente:D

Rode o Undercover,sem over e em seguida com over max...num sei se sabes mas quando o raps esta ligado o FPS baixa...

o segundo seria me passar o nome da loja e compro e eles trouxeram aqui?

se sim,passe o site e contato de lá

pois estou com uma duvida muito grande sobre a a790gxm-ad3 da ECS e esa sua placa!

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera mais um teste realizado com o video onboard dessa mobo (M4A785TD-V EVO) desta vez no jogo Half Life 2 Episode 1

Configurações graficas do jogo:

hl220100105153330641024.jpg

E com o HD 4200 em stock obtivemos o seguinte resultado:

hl220100105163549051024.jpg

E com o HD 4200 em over de 700Mhz nessas configurações

gpunos700.png w1440.png

Conseguimos na mesma cena que estavamos na imagem do jogo que tiramos com ela esm stock bastante FPS a mais, observem:

hl220100105163555121024i.jpg

Uma que observei que é muito importante, geralmente em tarefas comuns se nós colocarmos o dedo no dissipador do chipset narmalmente o dissipador do mesmo estará muito quente certo? e em todos os testes realizados aqui, mesmo com o HD4200 a 702Mhz o dissipador do chipset estava apenas morno e não passou dos 39°

semttulolx.png

OBS: outra coisa mais essa para o lado negativo, vocês podem ver a alimentação de 12V esta acima do normal mas verificarei e postarei aqui o por que!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Ramon,peço-te dois avores novamente:D

Rode o Undercover,sem over e em seguida com over max...num sei se sabes mas quando o raps esta ligado o FPS baixa...

o segundo seria me passar o nome da loja e compro e eles trouxeram aqui?

se sim,passe o site e contato de lá

pois estou com uma duvida muito grande sobre a a790gxm-ad3 da ECS e esa sua placa!

Agradeço desde já!

Amigo comprei na loja Amazon.com e essa loja entregou na casa de um amigo meu que mora em Philadelphia-EUA e ele trouxe a mesma em sua bagagem sem texa de entrega, e infelizmente essa loja não entrega aqui no Brasil!

E sim pode deixar comigo que rodo o Undercover e posto aqui os resultados ainda hoje!!

E pode contar com uma coisa eu não te indicaria a comprar a ECS "AD3" no lugar ad Asus "V EVO" não tem nem comparação, a "AD3" tem chips TOP com placa MID e a "V EVO" tem chips MID-TOP com placa TOP, mesmo a "AD3" tendo o chipset 790Gx ainda não se torna melhor que a "V EVO", e esta constantemente apresentando defeitos / incompatibilidade!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po o video onboard dela me surpreendeu, ja ouvi tanto falarem que o HD4200 não era bom, que era igual ao HD3200 com pequenas melhorias hum... falam muito sem terem base por isso que quando eu compro algo faço testes eu mesmo para ver se é isso mesmo!!

Need For Speed Undercover em teste!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se pesquisarem no youtube: GTAIV on board vão ver vaaaarias pessoas rodando GTA IV na 3200!gente rodando Crysis e outros jogos na 3200!

E alguem conhece um lugar onde está V EVO estejá disponivel e por um preço ATÉ 350?

e a M-EVO qual as REAIS dierenças?porque até no disigner eu vi ki é dierente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei a M-EVO por R$ 300,00 + Frete, vocês acham que vale a pena? Eu não tenho interesse em fazer crossfire, então a presença de apenas 1 PCI-E não é problema. A minha principal dúvida seria em relação à performance da M-EVO comparada com sua irmã maior V-EVO, se não for tão diferente assim acho que pego a M mesmo.

E aí, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera teste terminado e over maximo atingido no video Onboard!!!

Bom vamos ao que interessa, testamos o Need For Speed Undecover nas seguintes configurações graficas:

Resolução: 1024x768

Filtro de textura: Bilinear

E demais opções desligadas

Vejamos o que obtivemos

Em stock:

gpunosstock.png

Obtivemos:

nfsa500mhz1024x768.jpg

Over para 700Mhz

gpunos700.png

Obtivemos:

nfsa700mhz1024x768.jpg

Over para incriveis 850Mhz!!

gpunos850.png

Obtivemos:

nfs850mhz651024x768.jpg

nfs850mhz701024x768.jpg

nfs850mhz761024x768.jpg

Olha amigos do Fórum Clube do Hardware é incrivel o poder de over dessa HD4200 na placa M4A785TD-V EVO que alem de alcançar uma frequencia muito boa para um video onboard com dissipação de calor passiva, ainda roda sem Lag's ou Bug's, com alta qualidade e temperatura baixissima que continua não saindo dos 39°, simplesmente d+:lol:, bom como pedido o maximo de over que consegui alcançar foi 852Mhz na IGP e 1497Mhz na memória integrada, acima disso aparecia artefatos na tela, baixei 20Mhz para rodar o jogo!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boom!Muito bom!Amigos,andei pesquisando e um bendendor do comprefacil postou uma M4a785td-v Evo no ml por 320 ou menos se não me engano!pegarei ela mesmo!

Abrigado por estar fazendo o que lhe pedi para sanar minhas duvida ramon!aa e quando puder baixar ou comprar no camelo o GTA IV mostre para nos!e você não irá se arrepender pois o jogo é Otimo(um dos motivos pelo qual estou comprando outro PC:D)

Agradecido

@Edit

porque você aumentou as outras coisas e não só o GPU clock?e onde se baseio?

@Edit2

a memoria devideo de 128 é compartilhada?não?o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boom!Muito bom!Amigos,andei pesquisando e um bendendor do comprefacil postou uma M4a785td-v Evo no ml por 320 ou menos se não me engano!pegarei ela mesmo!

Abrigado por estar fazendo o que lhe pedi para sanar minhas duvida ramon!aa e quando puder baixar ou comprar no camelo o GTA IV mostre para nos!e você não irá se arrepender pois o jogo é Otimo(um dos motivos pelo qual estou comprando outro PC:D)

Agradecido

Vi agora esse anúncio no ML, realmente muito bom. Alguém conhece essa loja "Compre Fácil"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Eu achei a M-EVO por R$ 300,00 + Frete, vocês acham que vale a pena? Eu não tenho interesse em fazer crossfire, então a presença de apenas 1 PCI-E não é problema. A minha principal dúvida seria em relação à performance da M-EVO comparada com sua irmã maior V-EVO, se não for tão diferente assim acho que pego a M mesmo.

E aí, o que acham?

O desempenho é o mesmo. O que mudam são os acessórios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Se me recordo bem as diferenças entre a "M" e a "V"são:

- "M" é micro atx, ou seja, cabe em gabinetes menores. Digo isso pois tomei um susto quando recebi minha placa e vi q se fosse um pouco maior não caberia no meu CoolerMaster Gladiator 600. Então atenção no tamanho do seu gabinete.

- "M" tem um slot pci a menos.

Tinha mais alguma coisa, mais não lembro o que era... alguma "firula" sem utilidade pra mim...rs

De qualquer forma, da uma entrada no site da Asus e compara as duas placas. No site em inglês, senão você vai passar nervoso...rs

[]'s

memória integrada de 256Mb e 128 dedicada, se eu aumentar só o GPU clock em 750Mhz ja não abre mais a tela, então para aumentar mais o GPU clock e Side port (memória integrada) tinha que aumentar a tensão das mesmas, só que do Side port não foi necessario!!

Grande Ramon... como diria meu velho pai.. "Esse é o meu garoto!!!"...rs

Cara, uma dúvida, esses overclocks que você está fazendo na placa de vídeo são apenas pelo GPUNOS? Pergunto, pois prefiro fazer esse tipo de coisa na BIOS, que apesar de ser mais chatinho pelo infinitos boots que tenho de dar, acho mais "seguro".

Mais as dúvidas são:

1) Eu posso me basear as informações dos prints que você deu para fazer o um over na minha?

2) Você chegou a testar aquela dica de levar o NB de 2000 para 2600 @1.35v?

3) Quanto tempo você jogou com o over no máximo? Pois acho que vale a pena tomar um certo cuidado para não ferrar a pobrezinha, afinal quando eu começo a jogar fico fácil 2..3 horas direto no meu A.V.A... :)

[]'s e parabéns pelos testes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu não sei se tem opção de over no GPU na Bios, mas o GPU NOS da Asus é excelente não da problema nenhum e se o video não aguentar a configuração que voce colocar ele não aplica a mesma e avisa que o video não suporta e volta a configuração anterior sendo assim evitando os inumeros reboots!

1° pode se basear sim, pois as confugurações serão a mesma!!

2° não, pois tudo que fiz foi pelo GPU NOS e esse programa não deixa alterar o NB Link, pois só assim teria como provar a configuração que eu estava colocando, pela Bios não da para tirar Print e minha camera digital queimou!

3° cara quando o video não aguenta ele simplesmente não abre, ou da artefatos na tela, fiquei no NFSU por cerca de 30 minutos e cara a jogabilidade é incrivel!!

A minha indicação seria voce fazer como eu fiz pelo GPU NOS, que sinceramente acho mais confiavel!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu não sei se tem opção de over no GPU na Bios, mas o GPU NOS da Asus é excelente não da problema nenhum e se o video não aguentar a configuração que voce colocar ele não aplica a mesma e avisa que o video não suporta e volta a configuração anterior sendo assim evitando os inumeros reboots!

1° pode se basear sim, pois as confugurações serão a mesma!!

2° não, pois tudo que fiz foi pelo GPU NOS e esse programa não deixa alterar o NB Link, pois só assim teria como provar a configuração que eu estava colocando, pela Bios não da para tirar Print e minha camera digital queimou!

3° cara quando o video não aguenta ele simplesmente não abre, ou da artefatos na tela, fiquei no NFSU por cerca de 30 minutos e cara a jogabilidade é incrivel!!

A minha indicação seria voce fazer como eu fiz pelo GPU NOS, que sinceramente acho mais confiavel!!

Tenho que me contentar com video on, enquanto to sem off.

Existe alguma espécie de GPU NOS para ECS com HD3200?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...