Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

  • Membro VIP
meus caros, estava eu indo comprar essa placa, quando me deparo com a M4A79XTD-V EVO. Onde eu ia comprar tinha esses preços:

M4A785TD-V EVO: 318.99 reais

M4A79XTD-V EVO: 399.99 reais

aí me digam, vale essa diferença de preço?

e outra pergunta: não achei pra comprar ainda, mas tem a M4A785TD-V EVO/U3S6, com SATA3 e USB 3.0. Compensa esperar essa placa pronta pros novos padrões aparecer por aqui?

Amigo não vejo diferença significativa nessa placa M4A79XTD-V EVO que justifique o preço, a placa M4A785TD-V EVO/U3S6 qual é o valor dela?

Discordo Ramon, essa 79X é ótima, tem boa margem para over como a 785 e tem suporte a CF a x8/x8, mas não tem o video onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo Ramon, essa 79X é ótima, tem boa margem para over como a 785 e tem suporte a CF a x8/x8, mas não tem o video onboard.

bem, eu não pretendo fazer over nem crossfire, porém o chip 79x é tão melhor q o 785 q justifica a diferença de 80 reais?

alguém já testou a M4A785TD-V Evo/U3S6? Eu não consigo achar em loja alguma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo Ramon, essa 79X é ótima, tem boa margem para over como a 785 e tem suporte a CF a x8/x8, mas não tem o video onboard.
Bom as placas com chipset 79*X faz cross a 8x/8x totalisando 16x certo? e a V-EVO faz cross em 16x/4x ai da quantos X mesmo heim??? 20x não é? então onde que o chipset 79x é melhor que o 785G? principalmente que justifique R$80 a mais!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera estou comprando essa placa e preciso saber se esse processador PHENON x2 545 de 3,0 GHZ , de 7,0 mega de cache, é compativel, se é Phenon II e se essas informações do processador estão corretas.

sei q as discussões estão em outro momento, mas por favor me ajudem.

100% compativel....

informações exatas...

qto você vai paga nesse processador???dependendo vale a pena pega um 555 q roda a 3.2.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo Ramon, essa 79X é ótima, tem boa margem para over como a 785 e tem suporte a CF a x8/x8, mas não tem o video onboard.
Bom as placas com chipset 79*X faz cross a 8x/8x totalisando 16x certo? e a V-EVO faz cross em 16x/4x ai da quantos X mesmo heim??? 20x não é? então onde que o chipset 79x é melhor que o 785G? principalmente que justifique R$80 a mais!!

Chips 760, 770, 780, 785, 790 (V, X, G, GX) são exatamente iguais, o que muda é a arquitetura da placa e os que precedidos de G ou V possuem IGP, geralmente o chip 790** casa com o SB 750 que é a versão Full dos SB7** série, portanto a AMD cobra mais por isso.

As principais diferenças entre M4A785TD-V EVO e a M4A79XTD-V EVO

M4A79XTD-V EVO, tem bios mais ajustável, desvantagem, não possue video integrado para aquela eventual necessidade.

Crossfire 16x/4x => 20 Lanes, vs 8x/8x => 16 Lanes.

16 lanes em Full para a VGA principal, e 4 lanes para a VGA secundária, é provado em testes que uma VGA do porte da HD 5850 regride em desempenho trabalhando em 4x (PCI-E 2.0) entre 3~5%, em crossfire a VGA secundária nunca opera em 100%.

Trabalhando em 8x a perda é mínima em desempenho uma VGA HD 5850, porém é mais relevante trabalhando em crossfire. O que torna o de 20 lanes mais interessante principalmente pra quem quer usar uma VGA dedicada para PhysX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galerinha tirem uma duvida minha pf...

Aqui estou com o pc da assinatura rodando Resident evil 5, need, rainbow six vegas 2, e pes 2010 sem lag e no maximo menos o rainbow six, so que fui por GTA 4 e o maldito deu lag, então eu ja estava na cabeça de pegar + memoria pois estou sem grana pra comprar uma VGA boa e vou comprar amanha + 2gb de mem e eu quero saber se da pra fazer tipo um OVer sei la aumentar a memoria da VGA auto. pra pelo menos rodar o gta 4 no medio .

vocês acham que da ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo memória é bom ter sempre um pouco a mais, agora para rodar o GTA IV não fara diferença aumentar a quantidade de memória do video on, mais claro isso dependera de quanto voce esta usando agora, então quanto de memória esta sendo usada para o video Onboard???

Ah outra coisa voce esta usando apenas 1Gb?? carak é por isso que ele esta dando Lag's!! 1Gb é pouco!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem uma parada de GPU NOS, por ali não seria mas fácil ? Se der né..

E nas m/em devo mexer para melhorar ??

Aqui meu cooler e box sei que nao tem nada a ver meu gabinete sei la qual é mas sei que fiz um casemod nele então tem 1 fan de 8cm atras, 1 de 8cm na lateral, 1 de 8 cm na frente e 1 de 12cm em cima .

Ele fica geladinho ^^

Se precisar fazer um pouco de over no proce. ate quanto eu deveria tentar por ?

E qual programa e melhor pra usar pra medir temperaturas ?

Nunca mexi com nada disso ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera beleza? sou novo por aqui, e tava procurando algo sobre essa placa aqui postada!!!! bom eu to querendo comprar essa placa, mas... li na net que corsar não vai nela!? no ML não tem as Memorias Corsar com QVL no PDF dessa Mobo, então optei em comprar ela com essa aqui que tem no PDF Kvr1333d3n9/2g por 120.00R$, posso confiar nessa memoria por enguanto?

Desde já Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera beleza? sou novo por aqui, e tava procurando algo sobre essa placa aqui postada!!!! bom eu to querendo comprar essa placa, mas... li na net que corsar não vai nela!? no ML não tem as Memorias Corsar com QVL no PDF dessa Mobo, então optei em comprar ela com essa aqui que tem no PDF Kvr1333d3n9/2g por 120.00R$, posso confiar nessa memoria por enguanto?

Desde já Agradeço!

Bem vindo ao Fórum, bem vindo ao Tópico colega:aplausos:

seguinte, a M4A785TD-V só rejeita memórias que não são DDR3, do resto umas sobem fácil nas configurações padrão, outras precisam de uma mãozinha para funcionarem de acordo.

KVR*** XMS*** são módulos muito comuns, praticamente genéricos, passam por um controle de qualidade menos exigente que os módulos tipo Entusiastas. Isso não quer dizer que geram imcompatibilidade e sim que podem apresentar defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem uma parada de GPU NOS, por ali não seria mas fácil ? Se der né..

E nas m/em devo mexer para melhorar ??

Aqui meu cooler e box sei que nao tem nada a ver meu gabinete sei la qual é mas sei que fiz um casemod nele então tem 1 fan de 8cm atras, 1 de 8cm na lateral, 1 de 8 cm na frente e 1 de 12cm em cima .

Ele fica geladinho ^^

Se precisar fazer um pouco de over no proce. ate quanto eu deveria tentar por ?

E qual programa e melhor pra usar pra medir temperaturas ?

Nunca mexi com nada disso ^^

Amigo não recomendo a fazer over pelo GPU NOS alem de ser mais complicado o over feito por esse programa não é segudo, ja tive varias telas Azuis fazendo over por esse programa!! faz o over pela Bios como mencionei!!
Olá galera beleza? sou novo por aqui, e tava procurando algo sobre essa placa aqui postada!!!! bom eu to querendo comprar essa placa, mas... li na net que corsar não vai nela!? no ML não tem as Memorias Corsar com QVL no PDF dessa Mobo, então optei em comprar ela com essa aqui que tem no PDF Kvr1333d3n9/2g por 120.00R$, posso confiar nessa memoria por enguanto?

Desde já Agradeço!

Pode ir nessa memo mesmo que não te dara problemas!!!!

Muita gente usa muitas memórias sem ser do QVL da placa e funciona numa Boa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem ja usou um deste em nossas placas? rodou legal? 6 núcleos reconhecidos tranquilamente com a nova bios?

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=5524&cat=1

AMD Phenom II X6 1055T Thuban Six-Core 2.80GHz (Socket AM3, HT 4000MHz, 9MB Cache) 125W

querendo no fim do mes que vem migrar para um desses...o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podes crer ramom primeira tentativa no GPU NOS e ja foi direto tela azul ^^

Pra que eles disponibilizam essa bagaça então ...

E sobre as mémorias e processador voce acha que eu devo dar uma subida neles ?

amanhã eu posto resultados como ficou com +2gb de memoria pra ver se deu diferneça..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow ramom desculpa ta te pertubando ^^, mas tipo aqui não fez diferença alguma o over na vga de 750 pra 850 foi o mesmo fps 16.

E outra duvida. Aqui no setup não aparece que o meu athlon virou um phenom igual ao o seu ... porque ?

Isso influencia em algo ? Mas aqui o Cache L3 esta desbloqueado .

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podes crer ramom primeira tentativa no GPU NOS e ja foi direto tela azul ^^

Pra que eles disponibilizam essa bagaça então ...

E sobre as mémorias e processador voce acha que eu devo dar uma subida neles ?

amanhã eu posto resultados como ficou com +2gb de memoria pra ver se deu diferneça..

Não precisa fazer over no processador e nas memórias, a não ser que queira!!
valeu ae rapaziada pela ajuda!!!!

Outra pergunta!!!

Se eu comprar essa placa a Bios vai indentificar minha 955BE revC3, porque c não o que posso fazer, vi no site q a bios q ela aceita a minha cpu é a 0501 eu acho!

valeu!

o seu 955 sera reconhecido normalmente, a versão da Bios qeu vem na placa só não reconhece os Phenom II X6!
Pow ramom desculpa ta te pertubando ^^, mas tipo aqui não fez diferença alguma o over na vga de 750 pra 850 foi o mesmo fps 16.

E outra duvida. Aqui no setup não aparece que o meu athlon virou um phenom igual ao o seu ... porque ?

Isso influencia em algo ? Mas aqui o Cache L3 esta desbloqueado .

valeu

Bom amigo, ja que não deu diferença sugiro colocar os 2Gb e tentar novamente!!!

Agora sobre o nome do processador acho que não influencia em nada, o seu processador ainda é superior ao meu por causa do Cache L3, o meu mudou o nome por que o que foi desbloqueado foi um núcleo e não um cache, entendeu???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...