Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

Pow ramom desculpa ta te pertubando ^^, mas tipo aqui não fez diferença alguma o over na vga de 750 pra 850 foi o mesmo fps 16.

E outra duvida. Aqui no setup não aparece que o meu athlon virou um phenom igual ao o seu ... porque ?

Isso influencia em algo ? Mas aqui o Cache L3 esta desbloqueado .

valeu

Nenhuma, o meu também continua sendo X4 620 mesmo com a cache L3 ativada. Bom, se tá batendo o X4 965, pode aparecer o nome que ele quiser, kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o melhor programa, minha opinião, para medir a temperatura é o Asus Probe II, pois ele nunca me deu informação errada e foi o único que depois do 4° núcleo habilitado me deu a temperatura do processador, o que nenhum outro programa conseguiu fazer!!

Mais é recomendavel baixar a ultima versão no site da Asus!!!

E as temperaturas estão ok na foto que voce postou, mais po o horario e data que aparece na foto é de fevereiro deste ano, esta ainda assim no seu sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu perguntei a mesma coisa a Asus e eles me disseram que o conector PWR_FAN não pode ser controlado pelo Cool N' Quiet, o por que eles não disseram!!

Mais o engraçado é que eu tinha controle desse conector, depois que atualizei a Bios para a ultima versão o controle acabou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu perguntei a mesma coisa a Asus e eles me disseram que o conector PWR_FAN não pode ser controlado pelo Cool N' Quiet, o por que eles não disseram!!

Mais o engraçado é que eu tinha controle desse conector, depois que atualizei a Bios para a ultima versão o controle acabou!!!

O Cool´n´Quiet só controla a parte interna do processador, "multiplicador de Clock e tensão" o controle de Fans na nossa placa é feito por um chip chamado EPU, ele gerencia também o controle de tensão, chegando a cortar o fornecimente de alimentação pra fases não ultilizadas, o controle de Fans deve ser ativado no setup "Q-Fan" , o ruim é que o programinha que vem na placa para acessarmos o EPU só funciona em Stock, quanto em Overclock só funciona os ajustaves pelo setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Consegui aumentar a mem de video aqui ja so que não notei melhora no re5 e vou reinstalar o gta ainda.

So uma duvida eu fui la de novo e botei para 512 mas no everest esta como 700 mb porque ?!

Não adianta colocar muita memória para a HD 4200. Ela não tem hardware para aproveitar. E aqui também, quando eu usava a onboard, sempre dava 700Mb no Everest.(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá..

Estou com uma dúvida,

Acabei de montar o pc (Assinatura), e não li muito a respeito do ACC da placa mãe, vi na screen do boot a info de apertar o botão 4 pra ativar os 4 núcleos e etc...

Andei vendo que ao fazer isso, se consome mais energia e desempenho, logo esquenta mais o processador, certo ?

E pra voltar isso ao normal como faço ? Isso é meio que um over pratico e simples ?

A respeito do consumo de produção por parte do ativamento do ACC alguem tem uma ideia do quanto aumenta de consumo de energia e aumento da temperatura ? Se é bem gradativo ou não, se vale a pena pra o rendimento de velocidade que ele vai te beneficiar, porque se valer a pena eu deixo estar, aliás, quanto mais rápido melhor né ;P

Alguém poderia me dar uma explicação/tuto a respeito disso ? ;)

Outra coisa, com a fan que vem no Gabinete TT V3 BE, eu liguei ela no entrada PWR_FAN e correu tudo bem, porém ao ligar ela no CHA_FAN assim que o pc liga ela começa com a luz do led fraco depois fica forte e volta a ficar fraco, depois de algumas instabilidades na luz do led ele volta a força de luz normal e pronto, como se fosse uma lampada sofrendo uma perda de energia.

Alguém sabe se isso é algum problema e o que seria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon Neves

E tem como desbloquear o cache L3 (Não sabia) ? Creio que não desbloqueou não...

Na verdade estou explorando esse beneficio do ACC agora, então não tenho quase nada de ideia sobre isso, por isso pedi uma explicação a respeito do assunto...

Não afirmei que meu processador está consumindo mais por ativar o ACC, eu li algo a respeito disso.

Bem, tanto faz deixar o ACC ativado ou não ? O que faço ?

Abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon Neves

E tem como desbloquear o cache L3 (Não sabia) ? Creio que não desbloqueou não...

Na verdade estou explorando esse beneficio do ACC agora, então não tenho quase nada de ideia sobre isso, por isso pedi uma explicação a respeito do assunto...

Não afirmei que meu processador está consumindo mais por ativar o ACC, eu li algo a respeito disso.

Bem, tanto faz deixar o ACC ativado ou não ? O que faço ?

Abraçs

brother no seu processador a unica coisa q o ACC pode libera é o cache L3, vai melhora o desempenho e qto a consumir mais acho q nem vai ter diferença...no meu PII 555 x2 q eu desbloquiei e viro um X4 aumento pouco o consumo medido com o asus EPU e as temperaturas eu nem vi diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz isso o que o rider13 passoupara mim que vai dar certo.

vai no setup -> advanced -> cpu configuration -> advanced clock cali... coloca essa opção em auro, feito isso ira aparecer uma opção embaixo coloca em enabled e salva, o pc vai reinicia sozinho ai você cruza os dedos espera carrega o windows e abre o cpu-z e v c deu certo!!!

valeu

aí galera eu to vendo se mes que vem pego uma VGA off então qual dessas vocês recomendam http://www.hisdigital.com/un/product2-485.shtml R$400 ; http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?psn=0001&pid=289 R$429 ; http://xfxforce.com/en-us/products/graphiccards/GTSseries/250GTS.aspx R$414 ou xfx HD-575X-ZNDC R$425 Nessa faixa de preço . Se tiver preços melhores em LOJAS NO RJ melhores que esse so falar e uma duvida sera que a minha fonte da ass vai segurar a minha cfg + essa VGA ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GTS250 esta descartada por ser DX10.1 e por consumir mais e a refrigeração desse modelo da XFX ser horrivel (ja tive uma 4850 que o cooler é idêntico), Agora qualquer uma das 5750 é uma boa escolha, pois ja são DX11, consomemm pouco e o cooler usado pela HIS e pela Sapphire são muito bons!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do GHD.

Está semana realizei um upgrade, e após ter lido algumas informações no forum, obtei em usar a Asus M4a785td-v evo junto com Phenom II x2.

Estou com um problema, após ter ativado o 4° núcleo, toda vez que inicio um game aparece alguns artefatos, quando desabilito ACC o game funciona normalmente. realizei um teste com o prime95 e ele apresentou erro em um núcleo especifico.

Existe a possibilidade de deixar meu processador como um X3?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do GHD.

Está semana realizei um upgrade, e após ter lido algumas informações no forum, obtei em usar a Asus M4a785td-v evo junto com Phenom II x2.

Estou com um problema, após ter ativado o 4° núcleo, toda vez que inicio um game aparece alguns artefatos, quando desabilito ACC o game funciona normalmente. realizei um teste com o prime95 e ele apresentou erro em um núcleo especifico.

Existe a possibilidade de deixar meu processador como um X3?

obrigado!

Com a Bios 2005 sim, você pode desativer o núcleo defeituoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do GHD.

Está semana realizei um upgrade, e após ter lido algumas informações no forum, obtei em usar a Asus M4a785td-v evo junto com Phenom II x2.

Estou com um problema, após ter ativado o 4° núcleo, toda vez que inicio um game aparece alguns artefatos, quando desabilito ACC o game funciona normalmente. realizei um teste com o prime95 e ele apresentou erro em um núcleo especifico.

Existe a possibilidade de deixar meu processador como um X3?

obrigado!

da sim pra deixar como X3, vou da uma olhada no caminho e t falo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...