Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

Por favor me ajudem a desbloquear os núcleos e tambem resolver essa questão de HD, sou meio leigo no assunto. Consegui setar minhas memorias em 1600, mais não sei se a tensão está correta, tambem tenho essa duvida. A tensão esta em 1,65V.

Minha configuração é da assinatura.

1º Hd Formatado, 2º Colocar na BIOS o suporte a AHCI (prestar atenção nos numeros de entradas SATA reservadas pela BIOS para este fim), 3º Instalar o Win (tem q carregar o driver pelo cd da Asus durante a instalação).

Para a Corsair XMS 3 está correto a tensão de 1,65v.

me esclareça essa questao do ahci, eu estou usando um hd sata2, e um hd ide como slave, se eu formatar e ativar essa funçao ahci no sata, funcionara normal, ou tera problemas por causa do ide?

Preste atenção, quando você ativa o ACHI nessa MOBO, ele vai te informar qual portas SATAS ficarão EXCLUSIVA para este fim. Não ligue outro HD nestas portas que não tenha tal suporte pois vai dar erro. De resto, ta tramquilo... pode por IDE eu SATA sem suporte, mas desde que respeite as portas estabelecidas pela MOBO.

O print... Cara é muito azar... Tipo eles ficam B55, mas como eu falei, não estão funcionando.

Agora vou ficar com 2 processadores encostados aqui esse Phenom e um Athlon II X2 240. Só de raiva vou comprar um Phenon II X4 965.

Acima, mostrando somente 2 processadores ativos.

Amigo a identificação como B55 está correto. Ele não irá mostrar como 955 pois ele não é o tal. porém está funcionando igual!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Hd Formatado, 2º Colocar na BIOS o suporte a AHCI (prestar atenção nos numeros de entradas SATA reservadas pela BIOS para este fim), 3º Instalar o Win (tem q carregar o driver pelo cd da Asus durante a instalação).

Para a Corsair XMS 3 está correto a tensão de 1,65v.

Preste atenção, quando você ativa o ACHI nessa MOBO, ele vai te informar qual portas SATAS ficarão EXCLUSIVA para este fim. Não ligue outro HD nestas portas que não tenha tal suporte pois vai dar erro. De resto, ta tramquilo... pode por IDE eu SATA sem suporte, mas desde que respeite as portas estabelecidas pela MOBO.

Amigo a identificação como B55 está correto. Ele não irá mostrar como 955 pois ele não é o tal. porém está funcionando igual!

Amigo como vou carregar o driver pelo cd da asus. Pois quando começa a instalação do windows automaticamente da erro( tela azul) e volta a resetar e assim fica sempre.

Aguardo resposta e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.... ja deixei esta dica em outro forum. Tenho comprado no www.gogeek.com.br. O site é novo mas tem uma variedade enorme de componetes em estoque. Preço muito bom comparado com outros. Produto chegou direitinho, superembalado, no prazo e ainda nem frete paguei... vale a pena uma olhada lá. quem sabe não encottra

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a identificação como B55 está correto. Ele não irá mostrar como 955 pois ele não é o tal. porém está funcionando igual!

Entendo, mas não é esse o problema. O processador é reconhecido como Ph II X4 955, o problema é que os 2 núcleos "desbloqueados" não estão funcionais. Eles não são reconhecidos nem detectados entendeu? Em cima tem o print do gerenciador de tarefas onde saparecem 2 núcleos somente.

Não pode ser pau da placa mãe... Só faltava. Troquei hoje onde comprei por um outro X2 555. Chegando em casa vou testar e ver se desbloqueio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora fiquei curioso, quais as portas SATAS da mobo que é exclusiva para o uso de AHCI? e quando uma pessoa tem gravador de DVD SATA muda algo no gravador?

Lá na bios na tela onde você ativou o AHCI no lado direito fala, c eu nao me engano são as portas: SATA 1, 2, 3 e 4. As portas SATA restantes ficam normal para ligar gravador, HD e outros.

Amigo como vou carregar o driver pelo cd da asus. Pois quando começa a instalação do windows automaticamente da erro( tela azul) e volta a resetar e assim fica sempre.

Aguardo resposta e obrigado.

Vamos lá: Quando é instalado WinXP, é nescessario apertar uma tecla que não me lembro agora, para abrir esta opção antes da instalação. Se for Windows 7, é quando aparece a opção de escolher o HD no qual o win vai ser instalado, ai vai ter um botão lá para você procurar o driver.

Agora se está dando tela azul antes de tudo isso, tem alguma coisa errada nas configurações ou no hardware gerando este problema.

Entendo, mas não é esse o problema. O processador é reconhecido como Ph II X4 955, o problema é que os 2 núcleos "desbloqueados" não estão funcionais. Eles não são reconhecidos nem detectados entendeu? Em cima tem o print do gerenciador de tarefas onde saparecem 2 núcleos somente.

Não pode ser pau da placa mãe... Só faltava. Troquei hoje onde comprei por um outro X2 555. Chegando em casa vou testar e ver se desbloqueio.

Desculpe não havia visto as imagens.

Olha os Phenom 2 revisão C3 tem todos os núcleos em perfeito estado. Da uma verificada ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem com o q você troco não deu certo???

c não testo ainda boa sorte nesse!

acabei de testar... a mesma coisa.... Só pode ser essa droga de placa mãe. A minha antiga ECS A790GXM-AD3 transformou meu Athlon II X2 240 em Opteron. Putz que ódio, só pode ser a placa. 2 processadores seguidos e nada. Vou passar esse pc pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deu cara..... Só pode ser a placa. Como falei em cia, a minha antiga ECS A790GXM-AD3 transformava meu Athlon II X2 240 em Opteron 1300. Quando mudei pra EVO ela já não conseguia mais isso. E agora 2 processadores seguidos não funcionar direito o ACC só pode ser a placa. Quase quebrei o gabinete aqui de raiva. Pior que se eu quiser trocar a placa na garantia, vou falar o que?

A tempo: Acabei de ver no google um cara exatamente com o mesmo problema, e depois que formatou o Win, reconheceu os 4 núcleos. Será que formato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta para ver, é uma tentativa, pois a placa esta fazendo a parte dela, o Windows que não ta ajudando, voce vê que na Bios e no CPU-Z o processador tem 4 núcleos, só o Windows que não ta reconhecendo os outros 2 núcleos!!!

Eu no seu lugar formataria, pelo menos é melhor que quebrar o gabinete!! rssrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como sei c ta em AHCI???

fiz o seguinte aqui, coloquei as portas 1,2,3 e 4 em AHCI e deixei a 5 e 6 em IDE, coloquei o cd do win7 64b quando apareceu pra escolhe o hd clikei em cima do q eu queria e procurei o driver no cd da mobo e instalei o SO...mas será q ta em AHCI???

q saco em Tony...eu tb formataria c fosse você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal. Formatei, instalei o Win 7, ativei na BIOS o AHCI, depois baixei no site da AMD o driver AHCI, ficou tudo ok, mas o desempenho do HD tá o mesmo. Digo mais... Acho que piorou...

E o meu é SATA II etc etc. Bom pelo menos agora tô com o meu Phenom II X4 955BE. ;)

fmz Tony...Parabens!!!

sobre o AHCI acho q só sentindo uma leve melhora porque antes usava um hd ide pro SO agora to com um Sata...mas sei la as vezes instalei errado tb o AHCI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá na bios na tela onde você ativou o AHCI no lado direito fala, c eu nao me engano são as portas: SATA 1, 2, 3 e 4. As portas SATA restantes ficam normal para ligar gravador, HD e outros.

Vamos lá: Quando é instalado WinXP, é nescessario apertar uma tecla que não me lembro agora, para abrir esta opção antes da instalação. Se for Windows 7, é quando aparece a opção de escolher o HD no qual o win vai ser instalado, ai vai ter um botão lá para você procurar o driver.

Agora se está dando tela azul antes de tudo isso, tem alguma coisa errada nas configurações ou no hardware gerando este problema.

Desculpe não havia visto as imagens.

Olha os Phenom 2 revisão C3 tem todos os núcleos em perfeito estado. Da uma verificada ai.

Tudo bem é só apertar F6 e já coloquei o driver no pendrive, mais quando mando procurar ele nunca acha e fala que preciso inserir o disco A: com os arquivos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como sei c ta em AHCI???

fiz o seguinte aqui, coloquei as portas 1,2,3 e 4 em AHCI e deixei a 5 e 6 em IDE, coloquei o cd do win7 64b quando apareceu pra escolhe o hd clikei em cima do q eu queria e procurei o driver no cd da mobo e instalei o SO...mas será q ta em AHCI???

q saco em Tony...eu tb formataria c fosse você...

Me explica uma coisa mano por favor, como achou o driver no cd da placa-mãe, pois quando tento carregar aqui pelo cd ou por pendrive sempre fica mandando inserir o drive A: ou disquete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...