Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

É uma boa ideia, mais acho pouco provavel que resolva, mais tenta para ver!!

Ramon, meu problema era tensão da memoria... a placa nao estava fornecendo a quantidade certa da memoria que é de 1.85V ~1.95V..

Mano... pra mim que ainda tenho Cooler Box posso fazer over na Vga On Board?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok mano. Espero que esses links resolvam todas as duvidas de todos que se interessem pelo AHCI. Só uma coisa, no xp definitivamente desistir, está dando muito problema, quem se interessar usa o Windows 7. Bem simples de resolver.

A minha nota no win7 sobre o desempenho do HD pulou de 5,9 @ 7,5

Pontua_o_em_26-07-2010.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha nota no win7 sobre o desempenho do HD pulou de 5,9 @ 7,5

Pontua_o_em_26-07-2010.jpg

Eu fiz todo o procedimento, no entanto minha nota não mudou, continuou 5,9 - HD Sata II 1 TB Seagate. Única coisa que notei é um barulho estranho quando desligo o PC. O seu faz um barulho diferente também????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele deu esse salto na pontuação só por que voce colocou em modo AHCI??????

Foi sim, e não foi só a nota que mudou, é notavel que o HD está com uma leitura mais rapida!

Eu fiz todo o procedimento, no entanto minha nota não mudou, continuou 5,9 - HD Sata II 1 TB Seagate. Única coisa que notei é um barulho estranho quando desligo o PC. O seu faz um barulho diferente também????

Da uma conferida se não ficou nada de errado, ou talvez seu HD não tem suporte a AHCI. Meu HD está normal, sem barulho diferente.

alguém sabe a diferença entre a versão M e V, a diferença de preço entre elas é de 10 reais

Colega já foi discutido varias vezes a diferença entre estes 2 modelos, volte algumas paginas ou utilize o sistema de busca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também não mudou nada. E eu formatei o PC. E sim, ele tem suporte a AHCI.

Tony, siga o procedimento deste site http://www.forumdohardware.com.br/co...er=asc&start=0

Dará certo. Notei que o arquivo da AMD/ATI é mais recente do que o que se encontra do DVD da placa-mãe. A versão do driver é mais atual.

Ainda bem que até o barulho que tinha anteriormente sumiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tony, siga o procedimento deste site http://www.forumdohardware.com.br/co...er=asc&start=0

Dará certo. Notei que o arquivo da AMD/ATI é mais recente do que o que se encontra do DVD da placa-mãe. A versão do driver é mais atual.

Ainda bem que até o barulho que tinha anteriormente sumiu.

Opa, chegando em casa vou tentar. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu cheguei usar um driver sata do site da MB da AMD mesmo, e sempre que eu reiniciava o PC o HD desligava 2 vezes, isso deve ser um perigo pro HD, esse liga-desliga, quando agente precisa reiniciar várias vezes, em IDE não acontece, daí eu atualizei, peguei o driver SATA mais recente da AMD lá no http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx e parou de fazer isso, ficou beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Galera boa tarde to querendo montar configuração nova com essa placa mãe super TOP! gostaria saber qual melhor processador compra para destravar os núcleos escondidos

Athlon x4 destravar L3 ou phenom x2 555 destravar 2 núcleos qual tenho mais chance ???

athlon X phenom = :confused:

acho q os Phenom você tera mais chances, e outra mesmo q você não consiga destravar você fica com um X2 com L3, dependendo do Athlon q você pega se for um x2 e não conseguir destravar você fica em desvantagem....minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma curiosidade!!

Para quem tem o HD Particionado e formata apenas a unidade C: como fica a outra partição que não foi formatada quando se passa para o modo AHCI????

Independente do numero de partições, o HD por inteiro fica em AHCI. Não precisa formartar o HD e iniciar uma nova instalção como dito antes. É possivel fazer a migração alterando duas chaves no registro do windows, para não dar tela azul ao carregar o Win.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom não alterei a chave do Windows, fiz como o site do Forum'Pcs que vocês postaram dizia mais deu erro no driver, esta dizendo que o driver não pode ser inicializado

Olhem na imagem abaixo:

ahci.png

Eu coloquei na Bios no modo AHCI a porta que esta instalada o HD e nada, e a pontuação continuou 5.9

O que faço??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom não alterei a chave do Windows, fiz como o site do Forum'Pcs que vocês postaram dizia mais deu erro no driver, esta dizendo que o driver não pode ser inicializado

Olhem na imagem abaixo:

ahci.png

Eu coloquei na Bios no modo AHCI a porta que esta instalada o HD e nada, e a pontuação continuou 5.9

O que faço??

Trago boas noticias. Estava agora pouco a ajudar meu colega a ativar o AHCI e fazer a nota do win subir, com muito custo descobrimos possiveis causas que esta inpedindo:

1- Ao ativar o AHCI, ele reserva outras portas para o seu uso. No caso dele ele tinha 2 HDs diferentes. 1 dele é antigo o outro é novo com 32MB de buffer. Para solucionar teve q ser ligado o HD novo na porta sata 1 e o outro na porta sata 6.

2- Para q o desempenho seja satisfatorio para o windows é nescessario que esteja habilidado a gravação em cache no dispositivo (ver foto em anexo)

Sem_t_tulo.jpg

3- No ultimo caso verifique se não tem nehum jumper na parte traseiro do HD, forçando a trabalhar em baixo desempenho.

E por ultimo.... já está disponivel novo driver da ATI 10.7

Boa sorte a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...