Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

Viu pessoal, estou com o meu PC parado aqui. Só esperando o HD que deve chegar essa semana. Queria fazer um overclock de cara já, e a minha dúvida é a seguinte: Só usando o programa TurboV já dá pra fazer um over legal?

Não queria nada exagerado, até por que só tenho um cooler 120mm que veio com o Thermaltake V3.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém usa ou já usou as memórias TW3X4G1600C9D com essa mobo ? E atualização da bios dela via pendrive é tranquila?

Qual o nome do fabricante desta memoria?

Quanto a atualização da bios é tramquilo demais, não precisa nem de pendrive, basta salvar em uma pasta de fácil acesso ou mesmo na raiz do hd.

Obs.: Depois de instalado uma versão mais recente, nao tem mais como voltar para uma versão antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom qual processador voce tem e a qual velocidade voce quer deixa-lo???

Eu tenho um Atlhon II X4 2,6 Ghz e queria deixar ele com uns 2,8 Ghz. Tenho cooler box. Queria algo beem tranquilo e com temperaturas baixas.Tenho 4gb de RAM 1333.

Estou longe de ser um hard user, só comprei essa configuração pra não fazer upgrade tão cedo.

E queria fazer um over na placa de vídeo on board também.

Uma outra dúvida, acho que nem vou usar muito do PC, mas é internet e um ou outro jogo. Será que vale a pena fazer os Over's?

Sou bem novato em hardware.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o melhor lugar para fazer over no video onboard é pela Bios, pois pelo programa GPU NOS da muito erro!!!

Galera o pessoal que teve ganho com o AHCI veja se no sistema de vocês esta do mesmo jeito que no meu ai por favor!!!

ahciativo.png

Se não me fale o que tem de diferença, pois no meu tinha dois drivers AMD SATA CONTROLER só que um estava dando problema e não podia ser inicializado, desinstalei ele e o Windows 7 instalou novamente, e dai um dos nomes AMD SATA CONTROLER sumiu, esta correto agora como esta ou no sistema de vocês consta 2 drivers AMD SATA CONTROLER funcionando normalmente???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fazer o over no video onboard é só ir no Setup da Bios seguir o seguinte caminho

aba Advanced > Junperfree configuration > GPU overclocking e alterar o para manual e setar o valor 800 (que é um over bom para seu tipo de requerimento, pois voce nbão quer over agressivo) e depois apertar a tecla F10 e pronto!!!

Por nada amigo, qualquer coisa é só falar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o melhor lugar para fazer over no video onboard é pela Bios, pois pelo programa GPU NOS da muito erro!!!

Galera o pessoal que teve ganho com o AHCI veja se no sistema de vocês esta do mesmo jeito que no meu ai por favor!!!

ahciativo.png

Se não me fale o que tem de diferença, pois no meu tinha dois drivers AMD SATA CONTROLER só que um estava dando problema e não podia ser inicializado, desinstalei ele e o Windows 7 instalou novamente, e dai um dos nomes AMD SATA CONTROLER sumiu, esta correto agora como esta ou no sistema de vocês consta 2 drivers AMD SATA CONTROLER funcionando normalmente???????

Ramon agora está correto sim! como ficou a nota do win?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera estou pensando em comprar um Phenom II X2 550 pra desbloquer os núcleos, é uma boa pedida? alguem ja conseguiu desbloquear esse processador?

Basta ler algumas paginas antes que sua duvida acaba!

Aproveita e compra já o 555. Quanto a desbloquear os núcleos, procure pelos phenom II Revisão C3, que não possui núcleos ocultos com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q os Phenom você tera mais chances, e outra mesmo q você não consiga destravar você fica com um X2 com L3, dependendo do Athlon q você pega se for um x2 e não conseguir destravar você fica em desvantagem....minha opinião.

eu ia pega athlon x4 620 . mais tem porém ai tenho medo nao destravar phenom x2 ai fica so com 2 núcleo. então ia fica com athlon x4 ia fica de boa com 4 núcleos sem L3 tem diferencia velocidade de athlon para phenom sem L3 para programas e jogos ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta ler algumas paginas antes que sua duvida acaba!

Aproveita e compra já o 555. Quanto a desbloquear os núcleos, procure pelos phenom II Revisão C3, que não possui núcleos ocultos com defeito.

eu vi páginas atras e o amigo conseguiu desbloquear o 555, mas o 555 já é quase o preço do X4 925, ai já compraria esse último, já o 550 é quase 100 reais mais barato q o 925.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon agora está correto sim! como ficou a nota do win?

Continua 5.9, não entendo isso, sera que se eu fizer isso na formatação a pontuação subira???

Uma coisa que to achando estranha é que to fazendo over no processador e a pontuação do mesmo continua a mesma, o que esta subindo é a pontuação das memórias ao invés da pontuação do processador, o Processador esta com 7.4 e as memórias 7.6 e antes do over a pontoação do processador estava 7.4 e a pontuação das memórias estava 7.5!!!

Estranho né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que to achando estranha é que to fazendo over no processador e a pontuação do mesmo continua a mesma, o que esta subindo é a pontuação das memórias ao invés da pontuação do processador, o Processador esta com 7.4 e as memórias 7.6 e antes do over a pontoação do processador estava 7.4 e a pontuação das memórias estava 7.5!!!

Hehehe, aqui a mesma coisa. A memos já chegaram a 7.7 quando coloqueo o Phenom II 555 a 3.8 Ghz. Acho que é por causa do aumento no FSB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa memória http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149606826-memoria-2gb-corsair-ddr3-1600mhz-dominator-xms3-dhx-_JM vocês recomendam que eu compre ? a latência não é muito alta ou não tem problema? quando chegar é só espetar e ligar ? ou tem que mexer na bios primeiro? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...