Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me Ajudem...

Gustavo Araujo

Posts recomendados

E aí galera beleza,

Bom tenho uma M810L V7.1, e não estou conseguindo colocar uma VGA nela(SIS 6326 8MB AGP).não consigo desativar o video onboard da minha placa-mãe e já fiz até o upgrade da BIOS p/ ver se c/ isso vinha a opção de mexer c/ VGA na BIOS,mas não Deu certo...por favor me ajudem o mais rápido possível!!! :muro:

Meu Cpu:

M810L V7.1,Duron 1.3 ghz,HD 20GB 7200RPM,LG 52x, Sound CMI 8738 OFF...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Øbnitor@19 jan 2004, 13:27

Ah, se por acaso ainda tiver dificuldades, prossiga com mais detalhes e certamente será ajudado.

O Problema é outro, quando coloco essa VGA DE 8MB, o cpu não dá nem video,no tópico q você me informou as VGA são GF4 e elas dão video p/ depois poder configura-las c/ o RIVA TURNER ,e a minha nem sequer dá video,só o faz c/ video onboard...entrei na BIOS p/ ver se tinha alguma poção q desligasse o video onboard,mas não tem...essa VGA SIS 8MB AGP estava funcionando perfeitamente em um K6-2...bom também dúvido q seja uma questão de incompatibilidade...mas se alguem já passou por isso me ajudem...Grato... :muro:

Link para o comentário

fala aí,

coloque a placa SIS e ligue a maquina com o cabo do monitor no On-Board...

entre na BIOS e veja como está configuração "Primary Graphics Adapter"

se ela estiver em AGP, está usando a on-board.... coloque em PCI, saia da BIOS e troque o cabo....

e veja se abre vídeo.....

se não funcionar, tente trocar a VGA de slot ou liga-la em outra maquina para confirmar se ela está realmente funcionando.....

faça uns testes e poste aê pra gente....

até...

:-BEER

Link para o comentário

Postado Originalmente por thiagps@19 jan 2004, 14:06

faça uns testes e poste aê pra gente....

Fiz todos os teste até uma FX 5200 128 eu coloquei...bom a FX5200 deu os problemas em q todas as GF4 dá quando colocada e m810l bom até aí tudo bem(porém ela deu video),agora quando eu coloco a SIS,mesmo mexendo na BIOS...testei em outra maquina um K6-2 500MHZ,a SIS funcionou normal...rapaz esse negocio estressa viu!!!bom tentei fazer também c/ Riva Turner,até consegui fazer o cpu dar video c/ ela mas não aparece nenhuma imagem....bom já tentei tudo q vocês me informaram se tiver outra opção me falem q tentarei também...Grato!!!

Link para o comentário

• Membro VIP

Oi Gustavo,

bom, pra começar faça como o thiagps disse... coloque a placa de vídeo no slot AGP, mas ligue o cabo de vídeo na saída de vídeo onboard. Entre no SETUP e procure algo com ON CHIP VIDEO, PRIMARY GRAPHICS ADAPTER ou ainda SHARED MEMORY SIZE, essas opções estão todas relacionadas com o chip de video onboard. É só fuçar um pouco que você acha!

Link para o comentário

Postado Originalmente por WaVe@19 jan 2004, 17:56

Oi Gustavo,

Entre no SETUP e procure algo com ON CHIP VIDEO, PRIMARY GRAPHICS ADAPTER ou ainda SHARED MEMORY SIZE, essas opções estão todas relacionadas com o chip de video onboard. É só fuçar um pouco que você acha!

Entrei no Setup,não há como desativar o memory shared size(apenas muda de 8 à 64MB),não há opção on chip video e o primary grafics adapter coloquei no modo PCI...Tem também allocate IRQ to PCI VGA q coloquei ON, mas quando eu coloco o cabo de video na SIS,ele da video só q não aparece mais nada...tipo aquela introdução falando o modelo e marca do placa de video p/ depois ir p iniciação do setup,´fica tipo q travado não saindo imagem...bom aguardo mais sugestões..

Eu puxei o drive de atualização do slot AGP ,as não consegui instalar e como eu disse o AGP esta funcionando pois minha FX 5200 funcionou(só q tem mexer no rivaturner no modo vga e essa vga é de outro CPU então nem fiz tal procedimento), e também a SIS esta funcionando(testei num K6-2, c/ uma placa-mãe SOYO)

Bom agora fico pensando se compensa colocar essa VGA SIS 8MB nesta M810l,sera q vai dar uma diferença e qualidade no desempenho deste cpu?Bom ele tá muito lento...eu uso ADSL e parece q estou usando internet via modem e olhe q eu formatei o HD e praticamente não há nada q pese p/ o CPU ficar tão lento como está...

Link para o comentário

• Membro VIP

Oi Gustavo,

se você está tendo problemas de performance uma placa de vídeo SIS de 8MB não irá resolver nada não, para resolver problemas de performance o melhor que te aconselho é tentar arrumar mais memória RAM, pois o chip ONBOARD já deve tá comendo boa parte dela.

Link para o comentário

Postado Originalmente por WaVe@19 jan 2004, 22:09

Oi Gustavo,

se você está tendo problemas de performance uma placa de vídeo SIS de 8MB não irá resolver nada não, para resolver problemas de performance o melhor que te aconselho é tentar arrumar mais memória RAM, pois o chip ONBOARD já deve tá comendo boa parte dela.

Bom então num tem jeito de fazer um over c/ essa vga onboard p/ melhorar um pouco?

Link para o comentário

Cara, eu tive esse mesmo problema pra instalar uma TNT2 aqui em casa... O único jeito foi usando dois monitores, um no vídeo on board e outro no off. Eu usei o on board pra instalar os drivers e arrumar as configurações do off e depois tirei ele e apaguei os drivers. Deu certo, tanto que tô usando até hoje... falou! ^_^

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por Gustavo Araujo+20 jan 2004, 00:25-->
WaVe@19 jan 2004, 22:09

Oi Gustavo,

Bom então num tem jeito de fazer um over c/ essa vga onboard p/ melhorar um pouco?

Gustavo,

deve ter sim, mas chips de vídeo onboard geralmente não dão um over muito bom. Pegue o Riva Tuner e veja como se sai...

PS.: Teste a dica do AS.

Link para o comentário

Postado Originalmente por AS@20 jan 2004, 12:41

O over no vídeo on board você deixa como última opção, pois, como disse o amigo WaVe, você não vai conseguir muita coisa, e além disso, vai estar mexendo com a memória de todo o pc, que é mais arriscado...  -_-

Bom é o seguinte então como eu faço p/ melhorar o desempenho deste cpu então por eu pensei q se eu o tornasse OFF Board ele ficaria mais agiu independente da VGA,placa de som...mas vem cá, mesmo q seja uma VGA de 8MB sera q não iria pelo ao menos melhorar um pouco...e porque raios não consigo colocar essa VGA na M810l?Fiz até o procedimento do "AS" c/ 2 monitores mais não resolveu,pois:

1-quando coloco o vga no slot agp, a onboard não liga

2-a vga SIS da ate video mas não aparece nada...e eu sei q o problema não é c/ VGA e sim c/ m810,então se alguem tem a solução p/ isto....poste aqui por favor , grato!!!! :muro:

Link para o comentário

Cara, antes de tudo eu quero dizer que esse "AS" sou eu e não um procedimento... :huh:

E é verdade, não iria funcionar com placa AGP. É que a minha é PCI. Quando o slot AGP é usado o on board é "desligado" pela placa-mãe. Desculpa aí, nem notei na hora que escrevi.

Acho melhor então você continuar com sua vga on board mesmo, Gustavo. Essa sua off pode ser até pior que a on (eu não tinha lido que era só 8MB...). Daí você pode até tentar o over, mas não exagera muito. Ou pode compra uma melhor. Mas o máximo que você vai conseguir instalar aí é uma GF4 PCI ou uma GF2 AGP.

Link para o comentário

Postado Originalmente por AS@20 jan 2004, 22:34

Cara, antes de tudo eu quero dizer que esse "AS" sou eu e não um procedimento...  :huh:

E é verdade, não iria funcionar com placa AGP. É que a minha é PCI. Quando o slot AGP é usado o on board é "desligado" pela placa-mãe.

eu quis dizer q segui o q o "AS" me disse e não procedimentos AS...Bom valeu mesmo assim,vou parar de esquentar a cabeça c/ isso valeu galera...

Link para o comentário

:muro: Caro amigo! Tenho a mesma placa e tive problemas semelhantes com uma GF4 MX440 SE, só conseguí que a mesma fosse reconhecida quando além de desativar a onboard no setup, marquei a opção mínima de 8MB no compartilhamento da memória para vídeo do setup. Parece estranho né, mas no meu caso ela reconheceu o AGP na mesma hora... Espero que obtenha sucesso com sua placa também! Abraço. Rafael
Link para o comentário

marquei a opção mínima de 8MB no compartilhamento da memória para vídeo do setup. Parece estranho né, mas no meu caso ela reconheceu o AGP na mesma hora...

hm....pode até ser, mas deve ser coincidência,pois eu estava com 64mb , e a geforce ainda assim foi reconhecida...

Cara...agora uma placa de vídeo dessas? pfff...

a onboard é MUITO melhor!(sei porque já testei)

Quer saber o que deve tar deixando seu adsl LENTO??? a LAN onboard...põe uma off q o desempenho melhora!(mesmo porque esse vídeo onboard, pra 2d é muito bom(leia-se normal)

Link para o comentário

Postado Originalmente por Toninho_Sv@24 jan 2004, 03:39

a onboard é MUITO melhor!(sei porque já testei)

Quer saber o que deve tar deixando seu adsl LENTO??? a LAN onboard...põe uma off q o desempenho melhora!(mesmo porque esse vídeo onboard, pra 2d é muito bom(leia-se normal)

Ok vou testar...só uma coisa tdos fala, e desligar o video on board no setup...cara na minha não tem opção q desligue o video onboard só mesmo o memory size ou torna-lá em PCI...

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!