Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Regra De Mascaramento

cyberman

Posts recomendados

tenho uma rede wireless na minha empresa, e a empresa que instalou colocou uma regra de mascaramento,

exemplo: quando o ip 10.0.1.30 fizer uma requisação ao meu linux da internet , ele irá fazer como como ó seguinte IP 192.168.1.100.

pergunta?

onde poder estas estas regras? no linux da internet ou no linux do rádio?

qual o comando para que possa ver as regras de mascaramento existentes?

e o comando para criar uma outra regra para um outro ip.

Obrigado

Cyberman!!! :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fála cyber, eheheh...

você pode ver esse mascaramento digitando o comando ifconfig no terminal. ele te dá uma listagem de todas as interfaces de rede do seu linux, incluindo o loopback 127.0.0.1

pra você colocar outro ip é assim:

ifconfig <interface> <ip>

exemplo:

ifconfig eth0 10.2.5.121

beleza?

Link para o comentário

Ops...faltou um pequeno detalhe aí =)

Até onde sei, mascaramento você faz pelo iptables com duas placas de rede, etc...nem sei como se faz isso (ainda) o que o CyberFOX lhe passou são alias de IP que deve ser o seu caso. Com alias você pode ter um IP classe A e fazer um alias para um IP de classe C por exemplo. Faça como ele disse use o ifconfig para ver os dispositivos de rede, Mas para criar um alias o comando é ifconfig eth0:0 10.0.1.20 netmask 255.0.0.0 e/ou ifconfig eth0:1 10.0.2.20 netmask 255.0.0.0 e assim por diante (só faltou o detalhe do eth0:0).

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!