Ir ao conteúdo

Athlon II X4 620 desbloqueado com sucesso!

Diego Paladin

Posts recomendados

Postado
A M4A785TD-M EVO é capaz de desblokear?

era pra mim ter pego uma dessa hj...com o x4 620...mas o banco me ferrou um pouco..e por isso vai ter q ficar pra durante a semana....mas se desblokear..na hora eu peço pro vendendor me dar um com as letrinhas certas..

Se o cache L3 tiver em boas condições libera sem problemas.

Postado

Não consegui liber na A790GXM-AD3. Acionei a apção ACC em auto mas nao deu. É um DENEB.

Olha o que eu achei, vou testar e posto e resultado.

How to flash the BIOS of the ECS A790GXM-AD3 to Podes unlock

Here I bring you a guide made by RacerX (and modified a bit for me to make it more understandable) to flash BIOS on the ECS A790GXM-AD3. This BIOS allows unlock disabled nuclei as in the case of the X2/X3 and also solving the problem of not being able setear reports to our taste, this limited a little OC.

Remember that this is a somewhat risky process and can not lift the pc. But if they follow the instructions as it says here, should not have problems.

The first thing we need is a pendrive of no less than 256MB, because the program you need to download it weighs about 187MB and adding to them the BIOS (which has a negligible weight).

Steps:

1 - Download: Hiren's BootCD 10.0

2 - Follow this mini-guide:

Put the flash drive to use in the pc.

Download and run USB Disk Storage FormatDownload and run grubinst_gui

Copy grldr and menu.lst (of grub4dos.zip) to the pendrive.

BootCD Insert the CD Drive and copy everything from CD to pendrive.

Test the pendrive.

2.1-Download BIOS

2.2-In the pendrive you have to copy and bios.rom AFUD

3 - Enable Legacy USB BIOS and hit F11 on boot and you choose the pendrive.

4 - Select to boot the Hiren's BootCD with you Grub menu will appear.

5 - Go to More and select DOS. USB support with EMM386. Choose option 2 of the drivers and the other I put all that NO.

6 - Once in DOS, go to the drive assigned to my USB and put: AFUD 790TSP11rom / p / b / n / c / x

7 - Done. The pc restarts alone (leave it a while).

8 - Entering the BIOS and go to MIB2. Select AUTO Advance Clock Calibration and 1GHz HT.

9 - Save and reboot.

10 - Re-enter the BIOS, and change MIB2 HT at 2GHz and give the processor a little voltage (+90 mv).

11 - Save and reboot.

Postado
A M4A785TD-M EVO é capaz de desblokear?

era pra mim ter pego uma dessa hj...com o x4 620...mas o banco me ferrou um pouco..e por isso vai ter q ficar pra durante a semana....mas se desblokear..na hora eu peço pro vendendor me dar um com as letrinhas certas..

Com Certeza essa placa libera cache/núcleos sem problemas, isso se o cache/núcleo estiver em perfeitas condições!!

Tenho uma e meu Athlon II X3 425 foi desbloqueado e ainda esta com over, vide assinatura!!

Postado
Com Certeza essa placa libera cache/núcleos sem problemas, isso se o cache/núcleo estiver em perfeitas condições!!

Tenho uma e meu Athlon II X3 425 foi desbloqueado e ainda esta com over, vide assinatura!!

você fez o over com o cooler box...ou outro?

aeee comprei...mil maravilhas....mas num é um deneb...vou ficar sem desblokeio :/

Postado

Uma dúvida, se for um deneb, precisa de um cooler mais forte pra ele funcionar normal sem esquentar depois que fazer a mudança ou com o próprio ele funciona sem problemas?

E outra coisa, o rendimento dele liberando o L3 vai aumentar mesmo sem fazer over de clock?

Obrigado!

• Membro VIP
Postado
Uma dúvida, se for um deneb, precisa de um cooler mais forte pra ele funcionar normal sem esquentar depois que fazer a mudança ou com o próprio ele funciona sem problemas?
Não precisa de refrigeração extra.
E outra coisa, o rendimento dele liberando o L3 vai aumentar mesmo sem fazer over de clock?

Obrigado!

Sim, nas aplicações que são beneficiadas pela presença de cache L3.
Postado

Valeuuuuuuu!!

Semana que vem esta chegando meu pc.

Athlon x4 620

AM3 Biostar TA785G3

DDR3 Kingstom 1333Mhz 2GB - 4GB

OCZ MODXStream-PRO 500W

DVD-RW LG

HD Samsung SATA 2 500GB

GeForce 9500 GT

:D

Postado

Pessoal, qual o máximo de vcore seguro que posso colocar ?

To com o CPU/HT Reference clock a 245 e vcore a 1.35. HT Link a 2000 e as memos ficaram em 533 sem ter que mudar nada de tensão.

Isso deixou ele em 3.4...

Queria deixar em 3.6.... Alguém aí consegue dar um help ?

EDIT:

Só para lembrar, o meu é o x4 630... Que já vem com clock a 2.8...

• Membro VIP
Postado
Pessoal, qual o máximo de vcore seguro que posso colocar ?

To com o CPU/HT Reference clock a 245 e vcore a 1.35. HT Link a 2000 e as memos ficaram em 533 sem ter que mudar nada de tensão.

Isso deixou ele em 3.4...

Queria deixar em 3.6.... Alguém aí consegue dar um help ?

EDIT:

Só para lembrar, o meu é o x4 630... Que já vem com clock a 2.8...

Se sua refrigeração estiver ok (o processador em pico não ultrapassar a temperatura operacional máxima), até 1.45V está dentro das especificações.

Com refrigeração extra, isto é, mantendo o processador longe da temp. op. máx. (tipo com watercooler) a AMD diz que até 1.52V o Deneb fica numa boa.

Acima disso e/ou fora disso é por sua conta e risco. :)

Postado
Se sua refrigeração estiver ok (o processador em pico não ultrapassar a temperatura operacional máxima), até 1.45V está dentro das especificações.

Com refrigeração extra, isto é, mantendo o processador longe da temp. op. máx. (tipo com watercooler) a AMD diz que até 1.52V o Deneb fica numa boa.

Acima disso e/ou fora disso é por sua conta e risco. :)

Acho que esse meu primeiro overclock não ta muito estável não... não durou 1 minuto no prim95 e a máquina deu boot....:(

• Membro VIP
Postado

Bom, deixo pro pessoal da EVO de dar uns toques... aqui na gigabyte 1.3V de vcore segura esse clock :) Tenta colocar um pouquinho no NB antes de subir o vcore.

Outra, seu Athlon é Deneb ou Propus?

Postado
Bom, deixo pro pessoal da EVO de dar uns toques... aqui na gigabyte 1.3V de vcore segura esse clock :) Tenta colocar um pouquinho no NB antes de subir o vcore.

Outra, seu Athlon é Deneb ou Propus?

Quanto você acha no NB ??

O meu é Propus...

O máximo que consegui até agora estável foi 3.2... 45 minutos no Everest....

Postado

Já vi que a vantagem de ser Deneb não se limita a L3, aqui eu estou fazendo 3.6GHz com 1.35V...

Queria até ir mais longe, mas precisaria de mais mult, com somente 13x acho que estou muito próximo do limite mesmo.

Postado

É então... aqui o máximo estável que consegui até agora foi 3.4Ghz... Passou Everest e Prime...

E está com 1.4V.

Mas ainda tentarei chegar aos 3.6.... Só preciso melhorar a refrigeração... Tô querendo logo comprar um watercooler da corsair que tem na Guerra Digital... rs

• Membro VIP
Postado

Bom, como seu multi é maior, talvez justifique comprar uma refrigeração mais caprichada, suas chances de chegar em 4ghz são maiores do que a nossa aqui. :D Não sei se o Propus chega lá pra dizer a verdade, é pouca gente que eu vi que conseguiu a proeza, mas... 3.6, se é seu objetivo, soa bem possível.

Boa sorte

Postado

Bom pessoal sou novo aqui, e com sem experiencia em mexer nas bios.

Gostaria de saber se tem como desbloquear o cache l3 do athlon x4 620, em uma mobo biostar mcp6pb m2+, e se tiver, como eu faço!

desde já agradeço!

Postado

Boa noite pessoal,

Bem eu recentemente adquiri a máquina da assinatura e gostaria de fazer um overclock leve até algo entorno de 3 GHz a 3,5 GHz mas como não tenho muita experiência no assunto gostaria da ajuda do CDH.

Li o documento na seção de overclock que era necessário postar as telas da bios mas em um primeiro momento gostaria de algumas informações sobre em que é possível fazer overclock na mobo e quais componentes interferem no over. Eu procurei bastante sobre isso mas não encontrei nada sobre algum tipo de introdução ao overclock pra pelo memos entender sobre as voltagens, clocks, temporizações, multiplicadores, etc.

Bem na minha mobo, em uma primeira análise, vi que posso alterar as seguintes opções:

Processador

Hypertransport

Memórias

Chipset >> NB e SB >> acredito que seja NorthBridge e SouthBridge é isso?

SidePort (SP) acho que é a memória compartilhada dedicada do vídeo OnBord

Só para ter uma ideia, por onde posso começar sem muito risco aos componentes? Quais opções devo priorizar e outras deixar stock?

Postei minha dúvida aqui pois o pessoal estava postando sobre o over no Athlon II x4 e decidi aproveitar.

Caso conheçam alguns links sobre o assunto seria de grande ajuda também.

Valeu.

Postado

Galera, boa tarde. Comprei o Athlon x4 620 na Kabum (aproveitem porque ainda deve ter CACYC lá hehehe) a duas semanas, CACYC, tenho a placa mãe Biostar Ta785GE 128M 6.1 e não to conseguindo desbloquear o cache L3.Nem fiz over ainda tentando desbloquear ele. :wacko:. Tentei várias opções como: colocar o ACC em auto, All cores -2%, Per core -2% e nada. Nem dá post. To com a bios que veio nela. Não quis atualizar ainda pois vi gente que conseguiu desbloquear.

Queria saber se alguem tem mais alguma dica ai pra tentar de outra forma. :)

Ahhh, e esse processador é muito bom. Estou plenamente satisfeito

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!