Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon II X4 620 desbloqueado com sucesso!


Diego Paladin

Posts recomendados

  • Membro VIP

Opa,

Na caixa não tem nada sobre o stepping não, só vem na escrito o OPN e o S/N, como qualquer outra caixa de Athlon II X4 620 :) O serial é um número comprido que não acho que tenha relação com o stepping, mas possivelmente teria relação com o lote ou a época que ele foi encaixotado.

Cabe lembrar que o processador é visível por uma janelinha de plástico, então você consegue ver a stepping dele sem abrir a embalagem, em todo caso.

Sobre o PC, eu fiz testes para dar com pau mas estou apertado agora com trabalho, então quando sobrar um tempinho eu ajeito e libero mais alguns testes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, minha mobo chegou hoje, mas só vou poder testá-la samana que vem, pois estou querendo mudar meu gabinete por um CoolerMaster 932, então troquei minha OCZ500SXS por uma 400CX que tem cabos bem longos, mas lá pra quinta já está aqui, então eu posto como ficará minha cache, abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, resolvi o problema com meu PC, e, para minha felicidade a minha cache L3 está firme e forte, valeu Lord, brigadão, eu tenho um Phenom agora!!!

Estou MUITO enrolado com a formatação do meu PC, pois tem arquivos de sobra pra fazer backup e falta de HD, mas assim que terminar faço alguns testes e posto pra vocês darem uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Russo, onde achou o núcleo Deneb do Athlon II ?

Eu vou ter que tira amanhã o meu e posso confirmar qual é o meu mesmo, porque o GPU-Z sempre fala Propus, fui saber disso depois.

Já que sua mobo é a EVO que nem a minha, você nem precisa tirar para ver, basta entrar na bios, habilitar a opção o ACC. Feito isso, verá que apareceu uma opção abaixo do ACC que não estava ali antes. Habilite essa opção e volte ao windows, depois é só conferir no CPU-Z ou programa parecido para ver se a cache L3 apareceu.

Boa sorte para você, qualquer dúvida poste novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa, e aí pessoal,

Bem, finalmente arrumei um tempinho e postei alguns testes. Eu tinha viajado e fiquei cheio de coisas para resolver aqui, mas enfim, compensei a espera de vocês no terceiro post do tópico, onde adicionei os testes com/sem cache L3/overclock. Fiz os testes do Everest, PCMark, Cinebench R10 e alguns joguinhos.

Destes testes fica evidente a vantagem da cache L3 em alguns casos específicos, e os testes do Everest e do Cinebench são bons pois são altamente dependentes da CPU, então fica fácil de comparar com outras máquinas que usam um conjunto completamente diferente, de mobo, RAM, VGA, etc.

Bem, é isso, enjoy it :)

Qualquer dúvida/sugestão/pedido de testes/comentário estou todo ouvidos aqui no tópico. Se puderem trazer mais testes do Athlon II X4, Athlon II X4 Deneb e Phenom II X4 aqui pro tópico, excelente!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lorde paladin, parabens pelo tópico!

Tô montando um PC com placa M4A785TD-V EVO com soquete AM3 + Athlon II X4 620.

Estou na dúvida entre 2 coolers de CPU.

O CM Hyper TX3 (RR-910-HTX3-GP) e o Evercool Bufalo HPFA-10025, só que nas especificações do Bufalo não fala do AM3.

você instalou o Bufalo normal, sem adaptação?

Ta gostando do cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lorde paladin, parabens pelo tópico!

Tô montando um PC com placa M4A785TD-V EVO com soquete AM3 + Athlon II X4 620.

Estou na dúvida entre 2 coolers de CPU.

O CM Hyper TX3 (RR-910-HTX3-GP) e o Evercool Bufalo HPFA-10025, só que nas especificações do Bufalo não fala do AM3.

você instalou o Bufalo normal, sem adaptação?

Ta gostando do cooler?

O Evercool Buffalo funciona sem problemas, os encaixes de AM2 em diante são iguais. O que não me agrada no Buffalo versão AMD é que ele aponta para a fonte ao invés da traseira do gabinete, ou seja, ele manda pra fonte ar a a uns 50° em full, o que em alguns modelos pode causar uma queda na eficiência, por isso não optei por ele.

Já tive um Buffalo Intel, e sei que se pegasse novamente para AMD iria me proporcionar ótimos resultados, mas como o seguro morreu de velho, preferi o TX3 mesmo, paguei R$ 65 na Just Shop, 15 mangos não vão me deixar mais rico mesmo, então fui nele.

Mas, se seu gabinete for um com a fonte em baixo é uma beleza, porque o ar já vai direto para o exaustor no teto do gabinete.

Tá aí, minha humilde opinião, mas espere pelo Lord para saber as temperaturas exatas obtidas por ele com o Buffalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O russo disse tudo, encaixar encaixa, porém você só tem opção de mirá-lo pra fonte ou pra VGA...

Bem, o ar que chega até a fonte soprado pelo Buffalo não é lá muito quente até porque o processador esquenta muito pouco, agora que a pasta curou em full load ele tá pegando abaixo de 50ºC a 3.7 Ghz, com esta maravilha de verão aqui de Vitória, onde a média de temperatura está entre 27ºC ~ 35ºC, resumindo, o desempenho está satisfatório, diria até que está ótimo pelo preço que paguei.

O TX3 a 65 pilas é uma ótima opção ao Buffalo, o rendimento é pouca coisa maior e o preço também... vale a pena, eu o compraria se estivesse disponível quando montei a máquina :)

O problema da fonte embaixo é que você não pode ter uma VGA que libera o ar quente dentro do gabinete, porque aí sim é overtemp nela :D

Pra atualizar, eu tô fazendo testes em undervolt no processador agora... eu achei que este processador não me surpreendia mais, mas... deixa, amanhã eu conto ;)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Russo!

Peguei um "deneb" na Infoatacado na primeira tentativa, acho que estão com um lote por lá.

Valeu pelas dicas!

Quase terminando o garimpo... Já comprei um gabinete Elite 335, e acho que vai ficar melhor o TX3 mesmo, devido a posição da fonte.

Valeu!

Então a parada lá está boa cara, quando tiver com a config completa posta testes aqui pra gente ver, ainda não contribui porque estou esperando o TX3 chegar, porque o box é muito brabo mesmo, com o X4 não vai rolar over sem ferver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Russo!

Peguei um "deneb" na Infoatacado na primeira tentativa, acho que estão com um lote por lá.

Valeu pelas dicas!

Quase terminando o garimpo... Já comprei um gabinete Elite 335, e acho que vai ficar melhor o TX3 mesmo, devido a posição da fonte.

Valeu!

Amigo... saberia me dizer se na caixa... naquela etiqueta dourada... ou algo do tipo.. que tem o numero de série do Processador... tem esses detalhes para saber se é Propus ou deneb.. pois como agente vai verifcar com os cara ??

Eles não vão querer abrir para olhar em cima... kkkkkkkkkk' :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo... saberia me dizer se na caixa... naquela etiqueta dourada... ou algo do tipo.. que tem o numero de série do Processador... tem esses detalhes para saber se é Propus ou deneb.. pois como agente vai verifcar com os cara ??

Eles não vão querer abrir para olhar em cima... kkkkkkkkkk' :lol:

Ao contrário dos Intel, os AMD tem a caixa transparente no local aonde fica o processador, dessa forma é só pedir para ver a caixa, não vai precisar violar nada. Veja lá o código do processador conforme o Lord ensina no tuto e boa sorte a você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...